Energias Fotovoltaicas

A Quantum Solar desenvolve do projeto a instalação completa do sistema de geração de energia solar fotovoltaica, com monitoramento remoto de seu funcionamento, com a garantia Quantum. Os serviços oferecidos pela Quantum Solar são na modalidade turn-key tanto para cliente residenciais quanto para os demais, onde a empresa desenvolve desde projeto até a instalação completa do sistema de geração fotovoltaica, com monitoramento remoto de seu funcionamento e prestando as garantias.

A Quantum Solar foi criada para atender à crescente demanda de clientes focados em sustentabilidade, economia, autonomia e fornecimento de energia de qualidade através dos Sistemas Solares Fotovoltaicos. Todas essas modalidades de geração solar são conectadas à rede da concessionária de distribuição de energia, que continua garantindo fornecimento de energia elétrica quando não houver geração solar fotovoltaica. Economia – A implantação de sistemas de geração de energia solar permitirá aos consumidores reduzirem gastos com a conta de luz, já que passarão a comprar menos energia da concessionária e poderão, dependendo de sua região, fazer até uma conta corrente de energia vendendo excedente para a distribuidora.

A partir de agora, no subprograma Máquinas e Equipamentos Eficientes , pessoas físicas terão acesso a financiamentos para a instalação de sistemas de aquecimento solar e sistemas de cogeração (placas fotovoltaicas, aerogeradores, geradores a biogás e equipamentos necessários). Mas, diferentemente dos sistemas de aquecimento solar, os sistemas fotovoltaicos podem ser instalados em áreas no solo, e não apenas em telhados, sem prejuízo para a geração de energia. Para atingir mesmo objetivo os painéis fotovoltaicos precisam converter a energia solar em corrente elétrica para posteriormente transformá-la em água quente.

A diferença entre os sistemas de aquecimento e sistemas fotovoltaicos é que aquecimento solar se limita a aquecer a água, enquanto os sistemas fotovoltaicos produzem energia elétrica, que por sua vez pode realizar diversos trabalhos – inclusive esquentar a água! Somos uma empresa de engenharia sustentável que oferece soluções customizadas em geração de energia solar fotovoltaica para sistemas residenciais, comerciais, industriais e de agronegócio. Em constante estudo desde ano de 2001, os idealizadores da ECORI ENERGIA SOLAR vem acompanhando a evolução deste mercado em diversos países do mundo, analisando tecnologias, vantagens e desvantagens das diferentes soluções existentes, participando de feiras Internacionais do setor, visitando fabricantes em diversos países e debatendo muito com experts e formadores de opinião, a ECORI ENERGIA SOLAR criou uma rede de parceiros e colaboradores que respaldam a empresa hoje e faz valer a pena todo esforço de mais de 15 anos de estudos, viagens, etc.

Solar fotovoltaica – As principais dificuldades, segundo Raphael, estão relacionadas à escolha e compatibilização dos equipamentos (no Brasil, há oito diferentes padrões de rede) e aos detalhes da instalação. A energia solar fotovoltaica consiste na geração de energia elétrica por meio da captação da luz do sol. A manutenção dos painéis fotovoltaicos e dos demais equipamentos poderá ser feita por uma equipe especializada da EDP Solar, que fará a limpeza correta, verificação das conexões elétricas e demais ajustes necessários para correto funcionamento do sistema.

As tecnologias utilizadas nos sistemas de geração distribuída solar possuem uma característica de operação conectadas a rede elétrica de tal forma que, caso haja queda no fornecimento da energia por parte da distribuidora, sistema de geração solar também não funciona. As células fotovoltaicas são feitas de materiais capazes de transformar a radiação solar diretamente em energia elétrica através do chamado efeito fotovoltaico”. Os sistemas fotovoltaicos são capazes de gerar energia elétrica através das chamadas células fotovoltaicas.

A geração de energia elétrica a partir da fonte solar fotovoltaica é uma das que mais tem crescido no mundo. Atuamos desde estudo preliminar e personalizado do gerador de energia fotovoltaica até a elaboração do projeto, aprovação com a concessionária de energia elétrica, fornecimento dos equipamentos, instalação, ligação à rede elétrica e monitoramento. Geração de energia eólica com a energia solar fotovoltaica, utilizando pequenos aerogeradores e painéis solares.

Eu consigo zerar” a minha conta de luz com um sistema de energia solar fotovoltaica conectado na rede? Outra alternativa de baixo custo às células de silício cristalino é a energia fotovoltaica de capa ou filme fino que está baseada nas células solares de terceira geração. Do total matriz energética brasileira , menos de 0,0008 % é produzido através ‘sistemas solares fotovoltaicos’, de acordo com dados de 2015.

Uma central solar fotovoltaica conta com diferentes elementos que permitem seu funcionamento, como são os painéis fotovoltaicos para a captação da radiação solar, e os inversores para a transformação da corrente contínua em corrente alternada 95 Existem outros, os mais importantes se mencionam a seguir: Devido a sua viabilidade económica ( transporte de diesel no ponto de consumo costuma ser caro) em muitos casos substituem-se antigos geradores por fotovoltaica, enquanto as novas instalações híbridas desenham-se de tal maneira que permitem utilizar recurso solar sempre que está disponível, minimizando uso dos geradores, diminuindo assim impacto ambiental da geração elétrica em comunidades remotas e em instalações que não estão ligadas à rede elétrica. Nos anos seguintes, as grandes companhias petrolíferas começaram a criação de uma série de empresas de energia solar, e foram durante décadas as maiores produtoras de painéis solares.

A produção de equipamentos de deposição química de metais por vapores orgânicos ou MOCVD (Metal Organic Chemical Vapor Deposition) não se desenvolveu até à década de 1980, limitando a capacidade das empresas na manufatura de células solares de arseneto de gálio. Os sistemas híbridos de energia solar fotovoltaica são uma mistura de “sistemas isolados” com “sistemas conectados a rede elétrica”. São sistemas de energia solar fotovoltaica que não estão conectados a rede elétrica, sistemas isolados que alimentam diretamente os aparelhos (cargas) que vão consumir a energia gerada.

Os filmes fotovoltaicos orgânicos são feitos de plástico e são impressos com uma tinta orgânica, que ao entrar em contato com a radiação solar cria um sistema que libera elétrons e gera a corrente elétrica ligada à rede do usuário. Fornecemos soluções completas para energia solar fotovoltaica Grid-tie (para redução do valor da conta de energia elétrica) e Off-Grid (para regiões sem acesso à rede pública de energia).