Diretório de Artigos » Equipamentos » O que é o Bong e como fazer um em casa?
Equipamentos Estilo de Vida

O que é o Bong e como fazer um em casa?

O que é o Bong e como fazer um em casa?

Você sabe o que o Bong? Já usou? Não? Quer aprender a fazer um? Sim? Então, esse post é pra você, pois vamos te explicar o que é o Bong e como você faz um em casa.

Bong artesanal

Definindo Bong

Saber o que é o Bong é de extrema importância, porque só assim você conseguirá usar da maneira correta. Também chamado de cachimbo de água, ele é uma variação do cachimbo comum fabricado em madeira, aquele bem parecido com o Sherlock Holmes, conhece?

O Bong tem o mesmo funcionamento que o cachimbo, porém ele possui um recipiente que é usado para colocar água.

Como usar o Bong?

Depois de entender a definição, agora é hora de entender como usar o Bong. Por isso, preparamos esse tópico. De fato, não há muito mistério, porque o funcionamento desse cachimbo é bem simples e não precisa de muita coisa apenas a maconha e o isqueiro, pois será por meio dele que o fogo será feito.

Sendo assim, coloque a água na base até que o tubo que liga a base ao bowl fique coberto com pelo menos um dedo. Após isso, a maconha deve ser colocada na cumbuca. Com a ajuda do isqueiro, coloque fogo na maconha e enquanto a fumaça sai, puxe-a de forma leve pelo bucal.

Chegando nessa etapa, é hora de abrir a válvula de respiro do bong para que toda a fumaça seja puxada pelo bucal. Ao fazer isso, o ar externo vai entrar e o usuário poderá fumar toda a fumaça que está no interior do Bong.

Por fim, o bong deve ser limpo, pois isso é fundamental para não só manter a item do item como também a sua saúde.

Tipos de bong

Dentre as opções, podemos citar o bong de vidro que já foi mencionado anteriormente. Suas principais características são a manutenção simples e a limpeza. Nesse caso, é fundamental usar água quente, pois ele sempre ficará limpo e novo para ser novamente usado.

tipos de bong

Como tem o design diferenciado, ele pode ser usado como um item de decoração, porém tome cuidado, pois é uma peça frágil.

O bong de acrílico também é bem popular. Ele tem um valor mais baixo o que possibilita que mais pessoas façam uso dele e, diferentemente do vidro, ele tem maior resistência. Contudo, seu processo de limpeza é mais difícil, porque não pode usar água fervente. No entanto, há produtos próprios para a limpeza desse item.

Bong artesanal

Para fazer o seu bong artesanal, é possível usar uma garrafa de vidro a partir de 600 ml. Ela deve ser colocada embaixo de uma torneira. Com a ajuda de uma furadeira com broca diamantada, você deve fazer um furo de 5 cm na base da garrafa. Não se assuste, pois essa etapa exige paciência, ok? Lembre-se de manter a garrafa embaixo da água corrente.

Feito o primeiro furo, será preciso fazer um “furo suspiro” seguindo o procedimento anterior, mas ele deverá ser próximo a boca da garrafa. No furo, próximo a base, um tubo deve ser colocado ali e na ponta, a cuia para a erva deve ser instalada. Pronto, o seu bong está pronto. Você também encontra venda de bongs no mercado de tabaco ou sites especializados.

%d blogueiros gostam disto: