Diretório de Artigos » Estilo de Vida » 3 Coisas que te impedem de cumprir o seu propósito de vida
Estilo de Vida

3 Coisas que te impedem de cumprir o seu propósito de vida

Você pode ter muito tempo para descobrir o seu propósito de vida. Você pode até mesmo fazer o trabalho para descobrir o que é que faz você se sentir feliz e realizado. Mas o que impede você de cumprir esse propósito? O que está mantendo você preso? Você pode estar se sentindo frustrado, até mesmo deprimido por sua falta de progresso.

Há um passo importante que você pode dar para tirá-lo dessa rotina. Você pode decidir assumir o controle agora e identificar o que está impedindo o avanço. Provavelmente, você está preso a uma ou mais das três coisas mais comuns que impedem as pessoas de encontrar seu propósito de vida e viver sua missão de vida.

1. Dúvida

O melhor de nós pode ser vítima de insegurança em algum momento de nossas vidas. Faz parte da condição humana e uma maneira de se manter seguro em um mundo muitas vezes confuso. O medo do fracasso talvez seja a maior coisa que impede as pessoas de liberar seu verdadeiro potencial. E em um mundo que valoriza o sucesso e a riqueza evidente, atacar algo em que você acredita pode ser arriscado.

Mas se você ficar preso na mentalidade de medo, é garantido que você nunca conseguirá nada. Pensar pequeno impede que você atue, impede que você cresça e seja o seu melhor você.

Você pode gostar de saber:

2. A opinião de outras pessoas

A dúvida de si alimenta-se do que outras pessoas pensam de você. Sempre haverá uma oferta abundante de pessimistas que tentam impedi-lo de viver seus sonhos. E é uma garantia de ferro fundido que qualquer que seja seu propósito de vida, haverá pessoas que duvidam de seu sonho e sua capacidade de alcançá-lo.

Mas também haverá pessoas que te apoiarão, que acreditarão em você. E o maior líder de torcida deve ser você! Você não precisa de permissão para viver seu propósito. Você só precisa de convicção e vontade de seguir sua paixão.

3. Falta de Intenção

Poucas pessoas falam sobre esse aspecto do propósito de vida, mas viver intencionalmente é essencial para permanecer fiel ao seu propósito de vida. Não é bom ter um sonho ou uma paixão e ser indiferente sobre isso.

Suba no palco e seja intencional sobre o seu propósito. Aproxime-se como faria com qualquer outro projeto. Seja organizado, seja metódico e dê ao seu propósito o cuidado e a atenção que ele merece.

Isso significa escrevê-lo, ter um plano e tornar-se responsável. Comece tirando a atenção de si mesmo e pense no impacto que você deseja ter no mundo. Qual legado você quer deixar?

%d blogueiros gostam disto: