Felicidade é mais do que pensar pensamentos positivos

Enquanto o dicionário define a felicidade como “o estado de ser feliz”, o que lhe dá muito pouca informação sobre a ideia, sentimento ou estado de felicidade. Vejamos algumas coisas diferentes que a felicidade pode ser, mas percebamos que, na verdade, a felicidade está na mente do observador.

Suas necessidades são atendidas

Quando uma pessoa é feliz, geralmente não tem necessidades que não estejam sendo atendidas até o nível que ela deseja que sejam atendidas. Isso não significa que esta pessoa não está tendo dificuldades, é sobre como ela faz com que suas necessidades sejam preenchidas.

Você se sente satisfeito

Quando você está feliz, você tende a se sentir simplesmente satisfeito com sua vida. Você pensa na sua vida e se sente bem com isso. Você se sente muito satisfeito quando olha ao redor da sua vida e vê toda a fortuna que tem, seja onde você mora, com quem você mora, ou apenas sobre você mesmo, não importa.

Você sente o conteúdo

Uma pessoa feliz tende a se sentir realmente satisfeita com as coisas em sua vida. Elas se sentem contentes com o trabalho, com a casa, com as coisas, com a saúde – nada incomoda sua mente sobre qualquer coisa que cause estresse. Mas lembre-se de que as pessoas felizes têm estresse, elas são melhores em sentir o conteúdo mesmo quando as coisas não são perfeitas.

Você está em paz

Uma pessoa feliz muitas vezes sente muita paz em torno de sua vida e família. Ela tende a saber que tudo vai ficar bem e é boa em transformar a negatividade em torno em positividade.

Sua Definição

A verdade é que a felicidade é como você define pessoalmente para você. Não se trata de receber toneladas de coisas a menos que você queira. Não se trata de encontrar um cônjuge a menos que você queira. Não é sobre ter filhos a menos que você queira isso. Tudo depende de você e de como você define a felicidade.

É uma jornada

A felicidade não é um destino que você consegue um dia e fica para sempre. É uma jornada para toda a vida que terá muitos altos e baixos e lutas. No entanto, no geral os altos e baixos da vida, você consegue se sentir bem com eles. No filme de 1989, “Parenthood” uma das personagens principais, uma mãe, que está lutando afirma que ela ama “a montanha-russa” da vida enquanto seu marido está lutando e não é tão feliz porque ele se concentra nos baixos em vez de os altos.

Como você age

Quando você está feliz, você tende a agir de maneira mais positiva do que tudo. Quando feliz, você come melhor, você se move mais, você pensa diferente. Não se preocupa. Você tem o poder de ser feliz onde você está em sua vida agora.

Você pode gostar de ler:

A felicidade é mais do que pensar pensamentos positivos. A felicidade é ter suas necessidades satisfeitas, mas não se trata de ter tudo, ou até mesmo o melhor, é ficar satisfeito com o que você tem e também trabalhar para as coisas que você quer. Embora você tenha que fazer mais do que pensar positivamente para realmente se sentir feliz, isso começa com seus pensamentos. No entanto, isso se manifestará com suas ações.