Uma das maiores questões relacionadas à definição de objetivos é mantê-las em um nível alto. Todos nós queremos realizar coisas na vida. Mas estabelecer objetivos que sejam gerais demais dificultará a sua realização. Também será difícil avaliar como você está. A melhor abordagem é quebrar grandes objetivos em pedaços.

Pense nos pedaços como itens de ação.

Essas ações são unidades mensuráveis ​​que você coloca em marcos. Você precisa configurá-los de uma maneira que o responsabilize. Caso contrário, eles não serão cumpridos.

Escreva seus objetivos e metas de ação no papel.

Coloque-o em um lugar onde você possa visualizá-lo todos os dias. Não há problema em gravá-los eletronicamente, embora algumas pessoas achem difícil manter a versão em papel e a versão eletrônica em sincronia. É uma preferência pessoal. Se você acha que pode ter sucesso com apenas um ou outro, esse é o caminho a percorrer.

Você pode gostar de ler:

Não há problema em sonhar alto com seus objetivos, mas seja realista em realizá-los.

Quando você divide seus objetivos em etapas de ação e descobre que eles não estão dentro de sua habilidade ou conjunto de habilidades para realizar dentro dos períodos especificados, retrabalhe-as até encontrar a combinação certa de ações. Tornar os objetivos e ações muito difíceis resultará em frustração quando você não conseguir realizá-los.

Avaliar o quanto você realiza as etapas da ação ajudará você a atingir as metas.

O conjunto de ações vai te levar aonde você quer estar. Se você perceber que está tropeçando em alguns de seus itens de ação, determine por que e veja se consegue voltar aos trilhos. É neste ponto que você pode reconhecer que você foi muito agressivo com o plano, e isso permitirá que você busque alternativas.

Siga em frente com suas ações e continue.

Entenda que os obstáculos são uma parte natural do processo. Se algo que valesse a pena fosse fácil, você não precisaria definir objetivos para realizá-lo, e todos estariam fazendo isso. Provavelmente não valeria a pena também. Superar obstáculos dá às pessoas uma sensação de realização e pode nos ajudar a crescer.

Definir objetivos é importante. Mas criar itens de ação relacionados a esses objetivos é a chave para torná-los uma realidade. É muito mais fácil executar pequenos pedaços de trabalho do que se inclinar para qualquer objetivo que você esteja buscando.

Compartilhe: