Estilo de VidaReligião

Não desista dos seus sonhos: tenha fé!

A vida não é um mar de rosas. Os tropeços do dia-a-dia nos convidam a desistir daquilo que é mais precioso em nossa vida: a esperança. A depressão, o desânimo e a decepção com as pessoas muitas vezes nos puxam para trás. Mesmo assim, ouça a voz que te diz: não desista dos seus sonhos.

Se você ainda tem dúvidas se é capaz de viver seu sonho e está prestes a decidir, eu quero trazer uma mensagem simples, mas poderosa, que pode animar seu coração na dura jornada de viver os seus sonhos.

O que faz uma pessoa não desistir? 

Um dos grandes matadores de sonhos é justamente a perturbação interna causada pela culpa. Quando caminhamos na estrada da vida com reservas em nosso coração e sem resolver as demandas mais importantes, a culpa toma o lugar da paz.

Por isso, a culpa muitas vezes te puxa para trás, tentando te desmotivar. E qual culpa estamos falando? Neste caso, a culpa pode ser:

  • A consequência do erro cometido, 
  • A culpa pela  vida que não vivemos, 
  • A tristeza por ter ferido pessoas que amamos

Portanto, abandonar a culpa e pedir forças a Deus para prosseguir é urgente. É a esperança que Deus está no controle de tudo que podemos enfrentar nossos piores medos e não desistir.

Sempre ela: a esperança! É a fé que teremos dias melhores e que Deus é capaz de transformar qualquer situação calamitosa em momento de paz, que faz uma pessoa não desistir da vida, e buscar seus sonhos.

Você já parou para pensar qual é o seu sonho? Qual é o desejo mais profundo da sua alma? Isso, responda para você mesmo. 

Depois desse exercício, preciso te perguntar:  vale a pena desistir do seu sonho? Óbvio que não! Então, levante a cabeça! 

É hora de lidar com as culpas e reservas que prendem seu coração. Assim, você terá forças para lutar por aquilo que é verdadeiro e te fará verdadeiramente feliz. 

Por que não desistir dos seus sonhos?

Sempre que você desiste de seu sonho, a frustração passa a ser uma constante em sua vida. Não por causa dos problemas, do sofrimento que incomoda você, mas pela decisão consciente de desistir dos seus sonhos!

Pense comigo: a  jornada da vida não é fácil. Viver uma vida verdadeira não é fácil, pois requer muita coragem. E para viver a plenitude dos seus sonhos você terá que passar por muitos contratempos, rejeições e tempos difíceis para  tomar decidir enfrentar tudo e alcançar seus sonhos.

E se você acha que seu sonho é difícil de ser alcançado, talvez é porque você está mais focado na dificuldade do que no seu objetivo. A felicidade exige um certo esforço, mas o resultado da persistência vale a pena. Por isso você não pode desistir dos seus sonhos. 

Perseverar e nunca desistir! Colocar essas duas expressões em sua mente pode te ajudar a ter coragem para enfrentar seus medos!

E um dos principais motivos pelos quais as pessoas não conseguem o que desejam é simplesmente porque encontram milhares de desculpas para não lutar e desistem. Eles jogam a toalha e escolhem a vida mais fácil, mesmo que isso resulte em matar seus sonhos.

Algumas pessoas simplesmente desistem dos seus sonhos e vivem eternamente o Plano B.. Eles mudam de um objetivo para outro sem ter consistência em alguma coisa que realmente move seu coração. 

Aqueles que desistem dos seus sonhos abandonam o que começaram inicialmente e estão sempre procurando uma nova motivação, mas sempre sepultando planos e escolhendo o caminho mais fácil. 

Quem decide “pular de galho em galho” provavelmente não alcançará  nada significativo em sua vida. 

Por isso, não desista dos seus sonhos. 

Tenha fé em Deus e não desista dos seus sonhos

Mesmo que algo tenha dado muito errado para você, ainda existe uma chance de se recuperar e agir novamente.

Muitas pessoas acreditam que a falha é o fim da linha, mas não é. Pelo contrário, é possível aprender com os erros e prosseguir firme em sua jornada rumo à felicidade.

Desta forma, aprender com os erros é uma virtude. O que quer que tenha acontecido não pode te prender e te fazer desistir dos seus sonhos. 

Se você falhar agora, não significa que falhará novamente na próxima tentativa. Portanto, não desista! Tenha fé em Deus. A fé e a esperança são capazes de trazer uma motivação extra para dar mais sentido à nossa trajetória.

Tenha fé! Sabe por que? A fé vai te fortalecer. Você será capaz de perceber que não está condicionado aos erros cometidos. Pelo contrário, a esperança poderá restabelecer sua confiança em si mesmo. 

Portanto, não desista dos seus sonhos. Se estiver difícil, peça ajuda. Se tiver com desânimo, chame outros para te animar. Se estiver sem esperança, faça uma oração! E continue a lutar!

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.