Diretório de Artigos » Estilo de Vida » Resoluções e organização de ano novo: veja o sucesso
Notepad with text "this year i will' with Christmas ornaments and pen
Estilo de Vida

Resoluções e organização de ano novo: veja o sucesso

Neste Ano Novo, você pode ser como a maioria dos brasileiros e fazer uma resolução. Nesse caso, a resolução do seu Ano Novo pode ser organizar-se. Organização é um problema que muitos têm e querem consertar. Que melhor momento para se organizar e começar de novo do que o Ano Novo?

Tomar a decisão de declarar a organização como a sua resolução de Ano Novo é um grande passo. Você deveria estar orgulhoso. Se você quer aumentar seu orgulho e ver o sucesso, você precisa fazer mais do que apenas dizer “eu quero me organizar”, você precisa fazer acontecer. 

Você pode gostar de ler:

Então, como você transforma sua resolução de Ano Novo de uma meta em realidade?

Determine quais áreas você deseja organizar.

Isso é importante, pois a organização é difícil se você não tiver um plano de ataque. É mais provável que você veja sucesso quando tiver um guia a seguir. Comece esse guia determinando quais áreas da sua vida você deseja organizar.

Você quer desorganizar seu quarto, limpar seu carro ou organizar seu escritório?

Crie uma lista de tarefas. 

Como dito anteriormente, organizar-se envolve muito mais do que segmentar apenas uma sala. Alguns querem fazer toda a sua casa, escritório e carro. Se você é um desses indivíduos, crie uma lista de tarefas. Isso aumentará suas chances de sucesso. Ter um guia a seguir é importante. Para fazer sua lista de tarefas, comece com os títulos acima mencionados. Anote cada área de sua casa que você quer limpar, bem como seu carro, escritório, garagem, casa de piscina e assim por diante.

Crie um plano de ação. 

O primeiro passo para se tornar organizado é livrar-se da desordem. Você precisa encontrar um local apropriado para itens. Por exemplo, elimine essa pilha de arquivos em sua mesa de trabalho comprando um arquivo. Em sua casa, você pode precisar se livrar de coisas ou mover itens, como armazenamento. Para sua casa, certifique-se de ter um plano claro, pois este é o lugar mais difícil para se organizar. Junte uma pilha de coisas que você quer jogar fora, doar ou vender.

Expanda sua lista para. 

Como dito anteriormente, você deve criar vários títulos para sua lista de tarefas. Por exemplo, o quarto ou a sala de jogos do seu filho. Antes de colocar o pé dentro da sala para limpar e organizar, saiba o que você precisa fazer. Isso impede um projeto que deve levar apenas dois dias de se transformar em um projeto de duas semanas. Sua lista detalhada pode incluir a classificação das roupas de seu filho e a doação daquelas que não cabem mais, a coleta de brinquedos antigos para venda ou doação e assim por diante.

Dê um passo de cada vez. 

Como mencionado acima, ser organizado é uma tarefa enorme, mas importante. Se você quiser arrumar e organizar toda a sua casa, isso pode levar meses. Se você tentar apressar o processo, ficará sobrecarregado e verá resultados ruins. Leva um mês para você limpar e organizar sua garagem? Se assim for, tudo bem, desde que seja feito. Ao lidar com toda a sua casa, comece com um quarto e trabalhe para sair dele.

Se estiver usando uma lista de tarefas, desative cada tarefa assim que terminar.

Compartilhe sua resolução de ano novo com outras pessoas. 

Organizar sua casa e mantê-la organizada não é algo que possa ser feito sozinho. Não apenas compartilhe sua resolução de Ano Novo com outras pessoas em sua casa ou escritório, mas compartilhe algumas dicas sobre como elas podem ajudar. Por exemplo, seu marido é conhecido por jogar cartas ao lado? Compre um classificador de desktop e incentive-o a usá-lo. Você tem uma criança pequena? Eles nunca são jovens demais para aprender a limpar seus brinquedos ou ajudar no processo.

Pratique hábitos saudáveis. 

Você pode organizar sua garagem, mas ela pode ficar desorganizada em menos de dois meses, se você não for cuidadoso. É por isso que você deve usar ferramentas de organização para sua vantagem, como prateleiras de armazenamento. Essas ótimas ferramentas, quando combinadas com o uso, podem garantir que você não apenas atenda à resolução de seu Ano Novo de se organizar, mas também torná-lo um hábito para toda a vida.

Siga essas dicas e você poderá ver o sucesso em sua resolução de Ano Novo.

%d blogueiros gostam disto: