9 maneiras super eficazes para promover o seu negócio no LinkedIn

9 maneiras super eficazes para promover o seu negócio no LinkedIn

29 out

Com mais de 562 milhões de usuários, o LinkedIn é uma das ferramentas mais eficazes para o marketing digital

O LinkedIn pode, sem dúvida, ser um excelente gerador de leads para empresas que investem tempo e esforço na criação de uma estratégia de marketing dinâmica e relevante no LinkedIn.

A taxa de sucesso da geração de leads através do LinkedIn é de cerca de 60%. Você sabia que mais de 45% dos leitores de artigos do LinkedIn são pessoas de cargos elevados, incluindo gerentes, vice-presidentes, diretores e CEOs?

Além disso, de acordo com a HubSpot, o LinkedIn é 277% mais eficiente na geração de leads do que o Facebook e o Twitter. LinkedIn tem como objetivo principal a construção de redes e conexões profissionais, que no final das contas é o poder real para qualquer negócio.

Aqui está uma lista de maneiras que você pode usar no LinkedIn para aprimorar o seu trabalho de prospecção, segmentar clientes em potencial e promover sua empresa no LinkedIn da melhor maneira possível:

1 – Configure uma página da empresa

De acordo com um relatório da Forbes, apenas 57% das empresas têm páginas profissionais (company pages) no LinkedIn. Ou seja, 43% perdem totalmente a oportunidade de promover seus negócios, gerar leads e adquirir talentos.

  • Escreva uma descrição interessante, que descreve adequadamente o que sua empresa faz e o que torna seu negócio único.
  • Você também pode adicionar imagens para se destacar. Você deve colocar a foto do perfil com o logotipo da empresa.

Quando alguém pesquisar o nome da sua empresa, o perfil e as imagens da capa serão as duas primeiras coisas que eles notarão. Por isso, é uma boa oportunidade para conectar sua marca com o público. Você também deve apresentar as grandes conquistas da sua empresa na página e vincular a outros perfis e páginas de mídia social.

2 – Capriche no seu próprio perfil também

No final do dia, as pessoas fazem negócios com as pessoas. Elas estão sempre interessadas ​​em saber quem é a pessoa por trás da marca / empresa. Eles estão curiosos para saber quem começou a empresa, qual foi a sua história e quem é a equipe.

Portanto, é obrigatório que você tenha o seu próprio perfil no LinkedIn também. Não apenas isso, toda a sua equipe deve ter um perfil no LinkedIn.

Seu perfil deve destacar seu desempenho no trabalho, eventos em que você está participando e diferentes atividades nas quais você está envolvido.

3 – Mire nos Seus Prospects

O principal objetivo de estar no LinkedIn é você encontrar mais clientes em potencial para o seu negócio. As regras de prospecção de vendas foram alteradas no mundo digital atual, onde mais de 50% dos compradores de B2B tomam suas decisões por meio de conteúdo on-line.

Utilize o seguinte hack: Navegue na rede de seu concorrente e acompanhe quem está visitando seu perfil; depois endosse suas habilidades e procure comentar em todas as suas postagens.

Você conseguirá chamar a atenção dele e encontrará menos resistência para uma próxima abordagem.

4 – Responda a Todos os Comentários

Quando você compartilha a sua expertise e demonstra os seus conhecimentos sobre o seu negócio através de posts,  você ajuda os seus clientes a conhecerem melhor seus serviços e produtos.

Naturalmente podem surgir comentários e questões sobre as suas publicações. Responda a todos os comentários e você terá uma ótima oportunidade de criar o valor de sua marca entre seus clientes em potencial.

5 – Construa a Sua Audiência

De nada adianta o seu conteúdo se você não tiver um público.

Você precisa criar seu conteúdo de uma forma que o Google possa entregá-lo para os seus leitores. Para aumentar a visibilidade, seu conteúdo precisa ser amigável para SEO. Você pode fazer isso incorporando palavras-chave.

Se você não tiver certeza sobre quais palavras-chave usar, considere as palavras que um cliente em potencial pode usar ao pesquisar seu produto ou serviço.

Forneça backlinks para a página da sua empresa. Isso aumentará a classificação do site do seu negócio para as pesquisas na internet.

7 – Compartilhe Conteúdo Regularmente

Tenha uma estratégia de conteúdo para sua página no LinkedIn.

Você pode postar notícias, relatórios de pesquisa, artigos de opinião, tendências do setor, atualizações de sua empresa e postagens de emprego.

Você precisa postar conteúdo com freqüência, mas mantenha em mente os requisitos de otimização de mecanismo de busca (SEO). Este é um dos elementos mais utilizados na estratégia de marketing do LinkedIn.

Você também pode postar vídeos, projetos concluídos recentemente, dicas e truques, tudo o que você acha que pode ser útil para sua comunidade profissional.

8 – Obtenha Recomendações

As recomendações podem promover o seu negócio no LinkedIn em larga escala. Elas são como testemunhos de clientes satisfeitos.

Receba tantas recomendações quanto você puder. Mas para aproveitá-las com todo o seu potencial, lembre-se de configurar a página da sua empresa para receber recomendações.

9 – Use Palavras-Chave nas suas Competências

Você vai notar na parte inferior da página do seu perfil uma seção denominada como “Competências” (Skills). Você deve escolher cuidadosamente suas habilidades e adicionar aquilo que é valorizado pelos seus clientes.

Por exemplo, se você é uma empresa de software, pode escolher competências em engenharia de software, desenvolvimento de software, design de interface de usuário, etc.

Da sua lista de palavras-chave, use aquelas que se encaixam como habilidades e faça a sua inclusão na seção de competências. É hora de você jogar pesado o seu jogo de marketing social.

Conclusão

A melhor rede social para prospecção de clientes de negócios B2B é o Linkedin. Utilize as táticas descritas aqui e saia na frente da sua concorrência.

Se você quiser se aprofundar ainda mais sobre essas estratégias de Social Selling, leia este artigo sobre estratégias de marketing e prospecção no Linkedin.

Compartilhe: