Como funciona e para que serve um Mapa Astral

Você já ouviu falar em Mapa Astral, mas não tem a mínima ideia do que se trata? Ou até sabe mais ou menos e deseja ter informações mais concretas sobre o que é e se serve para você?

No artigo de hoje trouxemos estas informações para que você conheça o que é um Mapa Astral e como utilizar ele para melhorar os aspectos da sua vida.

Saber detalhes do seu Mapa Astral pode ser importante para que você possa evoluir. Logo abaixo, você vai conhecer um pouco mais sobre como funciona um Mapa Astral e como ele é importante na jornada do autoconhecimento.

O que é um Mapa Astral

O Mapa Astral é um conjunto de informações que representa o exato momento do céu e das posições dos astros e dos signos no momento do nascimento de uma pessoa.

Com informações básicas, ele é montado com base astronômica, matemática e geométrica e traz muito conhecimento sobre a pessoa que nasceu naquele momento.

Além das informações gráficas, o Mapa Astral traz as características de cada detalhe do mapa. Elas são importantes para conhecer um pouco mais sobre a vida, personalidade, relações com a família, dinheiro, conflitos, espiritualidade, qualidades e defeitos de uma pessoa.

Muitas pessoas se identificam muito com tudo que é representado em seus respectivos mapas. Cada casa representada nele mostra uma área da vida de uma pessoa. Mais abaixo, explicamos melhor como funciona cada casa do Mapa Astral.

Qual a utilidade de um Mapa Astral para minha vida?

Ao saber informações do seu mapa, você tem um caminho importante a percorrer na busca do autoconhecimento. Todas as características representadas lá são verdadeiras identificações do seu ser e você vai notar ao lê-las.

Com todas essas características, você pode encontrar coisas a trabalhar no seu desenvolvimento, identificar coisas que passavam desapercebidas e buscar novas formas de se desenvolver.

O ser humano está sempre em evolução e passar pela Terra sem sair melhor pode ser um desperdício, não é mesmo?

Como funciona um Mapa Astral

Na representação exata do céu no momento do nascimento, cada astro está colocado em uma casa. Estes fatores são determinantes para diferenciar cada mapa e suas características. Veja abaixo o que representa cada casa do

Mapa Astral:

Casa 1 – Representa como a personalidade é vista no exterior;
Casa 2 – Demonstra a relação com dinheiro e bens materiais;
Casa 3 – Características do modo de pensar e relação com a família;
Casa 4 – Sobre a relação com a mãe e com o lar;
Casa 5 – Sobre relação com os filhos, tipo de lazer e forma de criatividade;
Casa 6 – Como funciona a rotina, relação com o trabalho e saúde;
Casa 7 – Analisa características das relações afetivas e profissionais;
Casa 8 – Capacidade de transformação, relação com a morte, heranças e bens materiais de outras pessoas;
Casa 9 – Características de universidade e filosofia de vida;
Casa 10 – Sobre a relação com o pai e construção de uma carreira;
Casa 11 – Sobre amizades, clubes, socialização e aspectos intelectuais;
Casa 12 – Missão, espiritualidade, desafios e reclusão.

Informações necessárias para fazer um Mapa Astral

Para que você possa fazer um Mapa Astral que mostra detalhadamente características sobre você é preciso saber informações como data de nascimento, local e horário.

Essas informações você encontra facilmente na certidão de nascimento. Algumas são mais complicadas de lembrar, como a hora exata, mas neste documento você identificará sem maiores problemas.

Com esses dados você consegue montar um Mapa Astral. Este documento é uma forma muito única de identificação, pois raramente se encontra pessoas nascidas no mesmo dia, hora e local. Isso torna cada ser humano especial e diferente pelas características de seu nascimento.

Como fazer Mapa Astral online grátis

Existem alguns sites que você pode utilizar para fazer o seu Mapa Astral. Um bom exemplo de site que oferece Mapa Astral grátis é o Portal Místico.

Neste site você consegue ter um Mapa Astral mais completo e sem muita enrolação. Mesmo assim, se você deseja um documento profissional, pode ser vantagem procurar um astrólogo capaz de fornecê-lo.

Estas podem ser informações que vão te ajudar muito na busca pelo autoconhecimento.

Gostou das informações sobre Mapa Astral? Está curioso para saber mais sobre o seu? Deixe seu comentário ou dúvida e procure se conhecer melhor por meio desta poderosa ferramenta que tem trazido muitos benefícios a quem usa!