promover suas fotos e ganhar dinheiro com elas

Conheça as 7 estratégias para promover suas fotos e ganhar dinheiro com elas, com as dicas que daremos aqui neste artigo.

A maioria das pessoas que entra no mundo da fotografia não o faz por dinheiro ou, pelo menos, não no início. A fotografia é uma arte e, como todas as formas de arte, seu principal atrativo não está em seus ganhos potenciais, mas em gerar algo criativo, divertido e que valha a pena.

Mas, o ponto crucial de uma disciplina artística como a fotografia é que, embora seja um hobby ou atividade interessante, é uma profissão potencialmente lucrativa. Portanto, preste atenção a essas estratégias que certamente o ajudarão a transformar seu hobby em uma verdadeira carreira como fotógrafo profissional.

Estratégias para promover suas fotos e ganhar dinheiro com elas.

promover suas fotos e ganhar dinheiro, casal

A melhor parte de ser fotógrafo é que podemos optar por realizar ensaios fotográficos em diferentes nichos, ou se especializar em um segmento, como exemplo os que faturam mais, fotos de casamento e aniversário, ensaio newborn gêmeos, fotos de parto e ensaio gestante, entre outros.

Mas, independente disso, é possível promover suas fotos e ganhar dinheiro seja qual for o nicho.

1. Faça sessões de fotos para seu portfólio

Idealmente, você deve ter seu próprio estúdio (ou ter orçamento suficiente para alugar um) para poder realizar as sessões. Porém, muitos clientes preferem fotos ao ar livre ou em locais especiais, por isso, mesmo sem ter um estúdio, você tem muitas oportunidades esperando por você.

As pessoas sempre precisam de um fotógrafo profissional para capturar os melhores momentos de suas vidas, aniversários, casamentos, formaturas, primeiro carro, empresa, eventos.

Para começar, tudo o que você precisa fazer é construir um bom portfólio, criar seu site, dizer a sua família e amigos para compartilhar seu trabalho em suas redes sociais e fazer o que puder para divulgar seu serviço. Esta é, sem dúvida, uma das estratégias que lhe dá mais espaço para ação.

2. Venda suas fotos em bancos de imagem na internet

promover suas fotos e ganhar dinheiro, homem com câmera

Você tem uma grande coleção de fotografias de alta qualidade? Por que não enviá-los para um banco de fotos na internet? É uma das melhores estratégias para obter renda sem tanto esforço. Torne-se um contribuidor de tais sites ou carregue suas fotos em um Flickr pessoal de sua preferência e registre-as como imagens com direitos gerenciados no Getty Images.

Como vender suas fotos para esses sites?

Inscreva-se como colaborador. Você precisará fornecer algumas informações básicas sobre você, bem como seu documento de identificação.

  • Leia e familiarize-se com o guia de envio
  • Envie suas fotos e adicione descrições e palavras-chave
  • Envie suas fotos para revisão

3. Crie um blog de fotografia ou canal no YouTube

Os proprietários de blogs ganham dinheiro com anúncios e conteúdo promovido. Se você gosta de escrever, outra maneira de ganhar dinheiro é começar seu próprio blog de fotografia.

Você pode fazer tutorial e compartilhar dicas e truques, também pode escrever opiniões sobre todos os tipos de equipamentos e aplicações fotográficas.

Da mesma forma, também pode ganhar algum dinheiro abrindo um canal de fotografia no YouTube. É essencialmente o mesmo conteúdo, mas em vídeo.

No entanto, seu blog ou canal precisa ter um bom número de seguidores antes que você possa realmente começar a ganhar dinheiro com isso, então essa é uma das estratégias que levará mais tempo para ver os resultados, porém, servirá inicialmente como portfólio para conseguir os primeiros jobs.

Confira também: Ensaio newborn valor – Quanto cobrar nas sessões de fotografia?

4. Promover suas fotos e ganhar dinheiro: Venda suas fotos impressas

Uma bela foto é uma obra de arte e as pessoas pagam pela arte. Se você quiser ganhar algum dinheiro extra vendendo suas fotos impressas, aqui está uma maneira de fazê-lo.

  • Venda fotos do seu próprio site;
  • Venda suas fotos em feiras de arte;
  • Mostrem-as em cafés, restaurantes e outros locais;
  • Ofereça cópias impressas aos seus clientes;
  • Venda suas fotos em galerias de arte locais.

Como regra geral, as pessoas geralmente não compram fotos quando outras pessoas aparecem nelas, portanto, evite oferecer fotos desse tipo. Lembre-se de que eles provavelmente desejam exibi-los em suas casas ou escritórios, podem ser fotos de paisagens molduradas em quadros, entre outros.

5. Promover suas fotos e ganhar dinheiro: Faça trabalho freelancer para revistas ou jornais

Contate revistas e jornais locais e pergunte sobre um trabalho específico de que precisam. Definitivamente, não será um trabalho estável, mas é uma boa maneira de ganhar dinheiro extra. Eventualmente, quando você estabelece um relacionamento com uma dessas mídias, pode ter uma conexão mais estável e trabalhar em eventos locais ou tirar fotos para novas histórias.

Certifique-se de criar um bom portfólio para aumentar suas chances de conseguir um emprego!

6. Pegue alguns empregos como assistente de fotografia

A maioria dos fotógrafos geralmente precisa de um segundo profissional para ajudá-los (como em casamentos e outros eventos) ou de um assistente durante as sessões. Esta é uma das estratégias perfeitas se você não se sente muito confiante em sair e encontrar clientes para si mesmo; Trabalhar como assistente ou secundário é uma boa maneira de entrar na bagunça, ganhar experiência e ganhar algum dinheiro, pois você será pago pelo seu tempo.

Basta entrar em contato com um fotógrafo local perto de você e perguntar se eles precisam de um assistente ou segundo fotógrafo. Ou, se você não gosta da ideia de ligar para alguém que conhece, pode encontrar fotógrafos em sua comunidade acessando grupos ou fóruns. O networking é uma parte importante da carreira de qualquer fotógrafo, então comece agora mesmo.

7. Comece seu próprio negócio de fotografia

Finalmente chegamos à maneira mais óbvia (embora não fácil) de ganhar dinheiro com suas fotos: abrindo seu próprio negócio.

Criar um site que ofereça uma ampla variedade de serviços fotográficos é uma boa maneira de ganhar dinheiro, mas se você realmente quer ganhar muito dinheiro e levá-lo a sério, precisa encontrar um nicho. Se você gosta de animais, seu negócio é fotografar animais de estimação.

Você gosta de viajar? Em seguida, concentre-se na fotografia de viagens. Apenas certifique-se de focar em um único nicho ou em outros que estejam intimamente relacionados. Gosta do segmento de beleza? Que tal, fotos de eventos como festas e casamentos? Dessa forma, você aumenta sua credibilidade e começa a construir uma reputação de ser especializado.

O resultado disso é que os clientes não querem um fotógrafo que saiba apenas o que está fazendo (o que ele faz), mas que também tenha as habilidades e experiências específicas para se adequar melhor ao projeto.

Portanto, se você deseja iniciar seu próprio negócio de fotografia, atenha-se a um nicho e torne-se o melhor.

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.

Mais em:Fotógrafos