Como Conseguir Desconto no Site Booking.com

Quando pensamos em viajar é sempre a mesma rotina, escolher o destino, a hospedagem e procurar descontos.

Pra facilitar a vida de viajante, vou compartilhar algumas dicas de como conseguir descontos no site Booking.com. O site de busca de hospedagem, hotéis, voos e aluguel de carros.

O site Booking.com é um espaço onde proprietários de hotéis, hospedagem, apartamentos, casas e quartos fazem anuncios. A maioria desses anunciantes são pessoas que fazem isso pra complementar a renda.

O serviço é muito semelhante ao que algum tio seu faz, alugando uma kitinete o apartamento para ganhar uma renda extra. A principal diferença é que o prazo dos aluguéis, geralmente é mais curto, sendo de alguns dias até uma temporada ou estação.

Como podemos perceber, o site Booking.com funciona como uma espécie de intermediário, entre quem quer alugar e quem está alugando. Com isso surgem algumas oportunidades para conseguir descontos, claro que sempre verificando se é confiável alugar pelo Booking.

Como Conseguir Descontos Pelo Site Booking.com, na Prática

O primeiro passo para conseguir descontos nas suas reservas feitas pelo Booking é garimpar ofertas.

Sabemos que o mercado de ofertas muda de acordo com a demanda. Por isso, é preciso monitorar as opções de hospedagem com pelo menos 10 dias de antecedência.

Planejar o roteiro é outro passo importante para quem quer economizar. Imagine você tendo duas opções de hospedagem:

A primeira você tem uma hospedagem próxima de onde pretende passear mas custa R$25,00 a mais.

A segunda está distante do seu destino, porém, é mais barata. 

Nesses casos compensa fazer uma análise, quanto vai gastar em locomoção, o desgaste e perda de tempo compensam; as principais atrações e serviços como cafeteria, mercado e padaria estão próximos?

Essas são perguntas que precisam ser respondidas antes de escolher a sua acomodação.

Uma das estratégias que mais funcionam para conseguir desconto pelo Booking é a negociação. Mas, você vai dizer, como? Se não tem informações de contato do anunciante. Simples, basta pesquisar no Google.

Buscando pelo nome da hospedagem ou hotel, você com certeza vai encontrar um meio de contato e com isso tem a possibilidade de negociar o preço.

Mas atenção, não pague adiantado, porque negociando dessa forma, você não tem garantia nenhuma e corre o risco de perder seu dinheiro.

Para que ambos tenham uma garantia, peça que ele envie um cupom de desconto ou até mesmo baixe o preço temporariamente pra você fazer sua reserva.

Preste Atenção nas Avaliações e Comentários

Muitas vezes ficamos tão preocupados em conseguir um desconto, que acabamos esquecendo o valor das coisas.

Existe uma grande diferença entre preço e valor. Para exemplificar, preço é o que o proprietário está cobrando pelo quarto ou hotel e valor é tudo o que ele oferece.

Isso quer dizer que também precisamos estar atentos a esse aspecto, quanto vale o quarto ou hotel que estou alugando? Se vale mais do que vai pagar, vai estar fazendo um bom negócio.

Para descobrir o valor de algo, leve em conta tudo que tem a oferecer. Por exemplo, o quarto tem ar condicionado, um bom banheiro, serviço de quarto, café da manhã incluso e outros extras.

Considerando tudo isso, existem casos que não compensa optar por aquele que tem mais desconto, pois, ele também vale menos.

Gostou das sugestões, compartilhe, comente e faça sua reserva.