Balão mágico, vocês se lembram deles?

Balão mágico fez muito sucesso nos anos 80.

Ao contrário dos dias atuais, os programas infantis eram comuns na TV.

Desses programas surgiram estrelas que fazem sucesso até hoje como Xuxa, Angelica, Serginho Malandro e Eliana, e outros que nem tanto como Simoni e Mara Maravilha.

Hoje falaremos sobre um grupo musica que acabou se tornando um programa de sucesso na TV, A Turma do Balão mágico.

Balão Mágico

A Turma do Balão Mágico foi uma banda infantil  dos anos 80 que deu origem ao programa infantil Balão Mágico exibido na Rede Globo (1983-1986).

Seus discos chegaram a vender 10 milhões de unidades divididos em 5 álbuns. Até hoje é considerado uma das maiores  bandas infantis da história do Brasil.

Seus maiores sucessos foram Amigos do Peito, Superfantástico , Ursinho Pimpão, Baile dos Passarinhos, É Tão Lindo, Se Enamora, Tia Josefina, Barato Bom é da Barata e Tic-Tac.

Integrantes da Banda

Simony (1982-1986) – Simony era a lider do grupo,  começou com 5 anos. foi a única integrante a ser considerada “líder” do Balão. Começou com apenas 5 anos, fazendo par no primeiro LP com Tob.  Sua vida adulta foi conturbada, tendo inclusive participado de uma rebelião que foi transmitida ao vivo no Programa do Gugu.

Fofão (1983-1986) – Fofão é um personagem ser intergalático,  que veio da Fofolândia, criado e interpretado por Orival Pessini, ele é uma mistura de homem, cachorro, porco, palhaço, e.t. e etc.  o personagem acabou saindo da globo e lançando na  Band o programa do Fofão.

Tob (1982-1985) – Entrou no grupo em 1982 junto com Simony e Mike, fez muito sucesso, em 1985. Quando fez 14 anos, teve que sair do grupo. No ínicio Tob e Simony formavam uma dupla , eram considerados o casal do grupo, pelas músicas romanticas que cantavam juntos. A reação do público com a saída dele, foi bem ruim, mas era necessário, pois ele estava muito maior que os outros e  sofrendo com a mudança na Voz.

Mike (1982-1986) – Filho de Ronald Biggs (1929-2013). Um dos membros menos participativo do grupo, participou do grupo até o final do grupo, Mike entrou para o Balão graças a uma história dramática. O pai de Mike, Ronald Biggs, fora sequestrado, e solto após a criança ter feito um apelo na  Tv por sua libertação. A comovente história  teve um final feliz da história fez Mike entrar para o grupo.

Jairzinho (1984-1986) – Filho do cantor Jair Rodrigues (1939-2014), substituiu Tob em 84 como par romântico de Simoni e ficou no grupo até 86. Jairzinho ficou famoso após um show no Maracanã, que iria fazer com Pelé, mas acabou fazendo-o sozinho.

Ricardinho (1985-1986) – Substituiu Tob, e teve pouca participação efetiva no grupo. Na maioria das músicas do quarto disco, Ricardinho faz apenas pontas: Tic Tac, Trem Mineiro, entre outras. A única música com presença significativa foi a realizada com Fábio Júnior.

Que tal matar as saudades dos anos 80,90 e 2000?

A volta do grupo

Após 32 anos, o grupo volta a ativa com a participação de Simony, Mike e Tob. O projeto parece ter sucesso, e inclusive  já ouve um “pocket show” exibido no fantástico, infelizmente não há a participação do fofão, mas em alçguns shows terá a de jaizinho via telão ou presencial, já que ele mora fora do país