Internet

Conta digital: fique livre das tarifas bancárias

Em tempos de crise, economizar é fundamental, Portanto, usufruir de uma conta digital que não cobra as indesejadas taxas e tarifas é parte importante da sua saúde financeira.
Neste artigo eu vou mostrar o que é, e quais são os passos para abrir uma conta digital, além das principais opções de bancos e serviços sem tarifas, que te ajudarão a economizar com a facilidades dos melhores smartphones!

O que é uma conta digital?

A conta digital é um tipo de conta corrente na qual as movimentações são isentas de tarifas. No entanto estas contas só operam por meios eletrônicos: internet, caixas eletrônicos e celular.
Isso porque, de acordo com a resolução do Banco Central:

É vedada (…) a cobrança de tarifas pela prestação de serviços bancários essenciais a pessoas naturais, assim considerados aqueles relativos à prestação de qualquer serviço por meios eletrônicos, no caso de contas cujos contratos prevejam utilizar exclusivamente meios eletrônicos.”

No entanto, em alguns bancos, as tarifas são cobradas em transações realizadas no atendimento pessoal e de acordo com as tabelas de tarifas vigentes.

Como abrir uma conta digital

Existem poucas diferenças nas exigências para abrir uma conta de um banco digital para outro. Mas, quase sempre as contas digitais podem ser abertas com poucos esforços e alguma paciência.
A maioria das aberturas de contas digitais seguem as seguintes etapas:

  • Preenchimento do cadastro de abertura de conta pelo site ou aplicativo;
  • Pelo aplicativo, envio dos documentos solicitados;
  • Aguardar a análise da abertura de conta.


Estes são os principais bancos que oferecem conta digital sem tarifas, e com serviços gerenciados por aplicativos:

  • Nubank
  • Inter
  • Next
  • Original

Anuidade do cartão de crédito

Quase sempre os bancos cobram uma taxa para a utilização da função crédito do cartão, chamada de anuidade. A cobrança dessa taxa não é proibida e seu pagamento pode ser feito à vista ou em parcelas mensais. No entanto, essa taxa é vista como inútil e sem benefícios para o consumidor.
A anuidade do cartão de crédito é cobrada apenas após um ano de utilização do cartão. Mas, uma coisa importante que poucas pessoas sabem é que você não precisa pagar a anuidade se não quiser. Por isso, muitas pessoas conseguem a isenção desta taxa.
No entanto, se você já tem um cartão que cobra a anuidade, mas não quer dispensá-lo, vale a pena tentar negociar com seu banco. Nessa situação, os bancos costumam ceder com facilidade para agradar ao cliente.
Mas, para evitar gastos desnecessários e desgastes, é sempre melhor procurar os melhores cartões sem tarifas, como a anuidade. Como os cartões que apresentaremos a seguir!

Cartão de crédito grátis


A maior parte das contas digitais sem tarifas não cobram a anuidade, cobram juros rotativos abaixo da média do mercado e são totalmente gerenciadas pelo app.
Estas contas oferecem informações detalhadas sobre os gastos realizados com o cartão e suas faturas são atualizadas em tempo real, podendo ser consultadas a qualquer momento no smartphone.
Veja o que alguns destes cartões oferecem!

Nubank

Assim como seu cartão de débito, o cartão de crédito do Nubank também é totalmente gratuito. Entre as suas principais vantagens, destacam-se:

  • Quem antecipa parcelas ganha desconto, direto no app;
  • O correntista é quem controla seus próprios gastos gastos, reduzindo ou aumentando seu limite;
  • Cartão Internacional Nubank Mastercard, com mais de 30 milhões de estabelecimentos ao redor do mundo.

Digio

O cartão de crédito Digio é livre de taxa de anuidade. Entre as principais vantagens deste cartão, estão:

  • Fatura pode ser parcelada no aplicativo;
  • Gerenciamento de todos os gastos pelo celular, em tempo real;

Corretoras de Investimentos sem taxas


Como parte dos serviços e vantagens das contas digitais, estão disponíveis nos atendimentos digitais, os produtos Corretoras de Investimentos, também sem taxas. entre elas, destacamos a ModalMais e a Easyinvest.
Entre suas principais vantagens e produtos estão:

  • Ted isenta para todos os planos;
  • Taxa zero para investir no Tesouro Direto;
  • Isenção na taxa de custódia;
  • Corretagem grátis FIIs;
  • Acesso grátis às ferramentas de investimentos;
  • Isenção de imposto de renda em LCI e LCA; Taxa zero em renda fixa: Tesouro Direto, LCI, LCA, CDB, LC e COE;

Está cada vez mais fácil controlar, investir e poupar com a utilização das contas digitais, não é mesmo? Você já tem ou teve uma conta digital sem tarifas? De qual banco? Comente sua experiência!

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em:Internet