Saiba como funciona o programa de afiliados

O programa de afiliados são plataformas, que funciona por meio da divulgação de anúncios para promover um produto ou serviço. É uma estratégia de vendas muito usada na internet. Na prática, é muito simples: Normalmente chamado de afiliado insere banners ou links de um determinado produto no seu site ou blog; se os cliques converterem em vendas, você recebe uma comissão pela venda. 

O Blog Afiliados Brasil afirma que o mercado de afiliações está em crescimento no país. Uma das grandes vantagens é a renda extra gerada com a monetização de sites, blogs e até redes sociais.

Porém, como existem diversos programas de afiliados com suas próprias regras, você deve ficar atento a alguns fatores, como comissionamento, variação de formatos de banners, o produto ou serviço que será recomendado e, principalmente, o público-alvo.

O afiliado é uma espécie de representante de vendas, pois promove um produto ou serviço e em troca recebe uma comissão pelas vendas geradas. Embora você possa submeter a sua inscrição para qualquer programa de afiliados, o ideal é que o produto ou serviço recomendado seja relevante para o seu público ou tenha afinidade com o seu site ou blog. A nossa recomendação é que você avalie as regras de cada programa, compare as comissões e trace uma estratégia de divulgação.

Saiba como funciona na prática Programas de Afiliados

 

programas de afiliados - plataformas

 

Vamos supor que você tenha um blog sobre , onde publica textos semanais com dicas e tendências. Muitas das pessoas que acompanham o seu trabalho podem ter um negócio próprio, um e-commerce ou estão em busca de informações sobre como usar o potencial da internet para divulgar um projeto e aumentar as vendas através de um blog ou site, por exemplo. Neste contexto, recomendar um serviço de hospedagem de sites pode ser uma ótima alternativa para começar a ganhar dinheiro com a internet. Por outro lado, se você tivesse um blog ou canal no YouTube com dicas para o vestibular e se tornasse afiliado de um programa para divulgar fraldas e produtos para bebês, a sua chance de vender seria bem menor.

A principal diferença é a afinidade do público-alvo do seu site ou blog com o produto que você deseja promover. Quanto menor for essa afinidade, menor serão os cliques e, consequentemente, as vendas e a sua comissão.

 

Quem pode participar do programa de afiliados

Antes de mais nada é importante reforçar que cada programa de afiliados tem suas regras próprias. Por isso, alguns existem os termose condições que se aplicam ao Programa de Afiliados

Porém para quem está iniciando , algumas plataformas como: Hotmart, Monetizze, Eduzz, para se afiliar a qualquer produto digital, quase não tem nenhuma restrição.  Nessas plataformas os critérios são avaliados pelo produtor do produto ou serviço disponibilizados para divulgação.

Qualquer pessoa ou empresa que tenha um site ou blog ativo e com conteúdo atualizado pode ceder um espaço publicitário para divulgação de serviços. O indicado mesmo, se você pretende não somente ter uma renda extra, mas você deseja ser um profissional e , assim viver da internet. Será necessário ter um site ou blog, e também outros canais…