Serviços de Hospedagem de Sites

Então, você quer ter seu próprio site?

Hoje em dia, a maioria dos indivíduos comerciais, não comerciais e as empresas têm presença na Internet. Uma presença na Internet é como dar a sí ou seu negócio uma exposição global. Ter um site, neste hoje em dia é de importância primária para qualquer empresa ou indivíduo querendo alcançar o mundo inteiro.

Para ter um site, você precisa principalmente de duas coisas: um nome de domínio e um serviço de hospedagem de sites.

Um nome de domínio é o seu nome ou o nome da empresa na Internet. É o endereço com quem as pessoas encontrarão o seu site. Por exemplo, www.site123.com é um nome de domínio. Este nome de domínio pode ser comprado (se estiver disponível) em um registrador de nomes de domínio que está registrado com a ICANN (Corporação de Internet para Nomes e Números Atribuídos).

Depois que tiver registrado um domínio, há os dados que são mostrados em seu site, como suas páginas e imagens, e assim por diante. Isso precisa ser armazenado em algum lugar na web, por exemplo, quando as pessoas verificam seu site, elas podem ver os dados online. Uma empresa de hospedagem de sites irá fornecer esse serviço para você, fornecendo-lhe espaço em seus servidores. Isto é um host ou um serviço de hospedagem de sites na web.

Claro, esses são os conceitos básicos de um serviço de hospedagem de sites na web. A maioria das empresas de hospedagem de sites também incorporará serviços de registro de domínio com seu perfil de serviços e combinará essas funções. Também se tornou habitual hoje em dia combinar isso com serviços de hospedagem de e-mail, assim como gerar funcionalidades adicionais para os clientes.

No entanto, as tecnologias emergentes deram origem a vários outros serviços que podem ser efetivamente combinados com essas disposições de hospedagem de sites. Conheça alguns desses serviços.

Serviços de Hospedagem Dedicada

Hospedagem dedicada é um tipo de serviço onde o cliente pode arrendar um servidor inteiro que não é compartilhado por nenhum outro. Em vez disso, o cliente tem controle total sobre o servidor, o que significa que ele pode escolher seu sistema operacional, instalar seu próprio software e hardware e assim por diante. Alguns provedores de serviços de hospedagem de Internet também podem incluir serviços de administração de servidor como um serviço. Mas algumas corporações maiores podem optar por cuidar da sua administração por já ter uma equipe destinada para isso. Esta é uma solução que é útil para as grandes corporações, que podem ter uma grande quantidade de dados nesses servidores que podem ser acessados ​​através do seu site. Isso também implica em tomar medidas de segurança, como firewalls, para garantir a segurança dos dados.

Serviços de Hospedagem Virtual Privada

Hospedagem Virtual Privada (VPS) é um tipo de espaço de servidor onde uma tecnologia conhecida como “virtualização” permite que muitos servidores funcionem no mesmo servidor físico. O que acontece é que o servidor é particionado em vários servidores. Cada um destes servidores tem capacidade para executar sua própria máquina e ser inicializado de forma independente. Estes serviços são muitas vezes menos onerosos do que outro tipo de serviços de servidor, como serviços de hospedagem dedicados. Outra vantagem para os clientes é que eles podem instalar vários programas nesses servidores, e executá-los em seus sites.

Serviços de hospedagem compartilhada

Um serviço de hospedagem compartilhada é um serviço, onde diversos sites podem ser hospedados no mesmo servidor. Cada site tem seu próprio espaço de servidor particionado e todos os proprietários de sites compartilham os custos do servidor de hospedagem. Esta solução é muito econômica e é popular pois a maioria das pessoas na Internet querem hospedar sites simples e pequenos.

Serviços de Hospedagem de Sites Grátis

Quem não conhece este serviço? A maior parte da Internet quer ir para aquilo que está disponível gratuitamente! No entanto, os serviços de hospedagem de sites grátis na web fornecem-lhe um domínio em seu domínio do site, assim como www.subdomínio.nomededomínio.com, eles também podem fornecer um diretório em seu domínio, assim como www.nomededomínio.com/seudiretório.

Centro de Colocação

Este é um tipo de data center. Os dados armazenados em um servidor podem ser simultaneamente armazenados em um ou vários servidores diferentes. Este serviço é fornecido por um Centro de Colocação. A idéia é adequada para sites que executam serviços críticos ou para sites que precisam de conectividade 24 X 7 para seus clientes. Assim, caso um servidor falhe, o site é gerenciado por outro servidor. Por outro lado, no caso de perda de dados em um servidor, o banco de dados está imediatamente disponível no outro servidor.

Serviço de Hospedagem de E-mail

Este é um dos serviços que são considerados obrigatórios para muitos provedores de hospedagem de sites. Isso significa que o proprietário do site obtém um certo número de contas de e-mail que tem o endereço do seu site, assim como seunome@seudominio.com. Dependendo do plano de serviço de hospedagem do site, um certo número de endereços de e-mail pode ser configurado e usado.

Serviço de Hospedagem de Blog

Este é o outro serviço que tem vindo nos últimos anos. Um blog é um software que contém um sistema de gerenciamento de conteúdo. Esses aplicativos estão disponíveis na internet para serem baixados e instalados nos servidores da web. No entanto, a maioria dos serviços de hospedagem na web também oferece planos de hospedagem pré-instalados para blogs. Isso significa que o software está realmente instalado no servidor e você pode ativá-lo, por exemplo, você escolhe colocar um blog em seu site.

Hospedagem de E-commerce

Este é um pacote de soluções oferecido por vários provedores de serviços para empresas que carregam em seus negócios ou atividades de vendas através da Internet. Um plano de hospedagem de comércio eletrônico pode, em alguns casos, incluir diferentes complementos, como software de carrinho de compras, uma solução de gateway de pagamento online e, em alguns casos, até mesmo uma conta comercial online.

Agora, podemos ver que para ter um site hoje existe uma variedade de caminhos para empresas que desejam expandir seus negócios, cortar seus custos e aumentar sua presença global devido aos vários serviços de hospedagem de sites disponíveis na Internet.