iOSTecnologia

Como configurar o SOS de emergência no iPhone, ativar e usá-lo

Se você possui um iPhone e deseja que funcione para você em todas as situações irregulares, estamos aqui para orientá-lo sobre como usar o seu iPhone em uma situação de emergência e ter certeza de que está seguro usando o recurso SOS.

Como a maioria dos smartphones vem com um recurso SOS de Emergência integrado, o recurso SOS de Emergência do iPhone é um pouco diferente e muito mais seguro do que outros fabricantes de smartphones. Aqui, nós o orientaremos nas etapas exatas de como configurar, ativar e usar o serviço SOS de emergência do iPhone.

Como configurar o Quick Emergency SOS no iPhone (novos dispositivos)

Se estiver usando o iPhone 8 ou um modelo de iPhone mais recente, como iPhone X, iPhone 11 ou iPhone 12 e versões posteriores, você pode seguir estas etapas simples para entender como o SOS de Emergência funciona nos dispositivos iPhone mais recentes:

  1. Pressione e segure o botão lateral com qualquer volume (para cima ou para baixo) até que o controle deslizante SOS de emergência apareça.
  2. Arraste o controle deslizante SOS de emergência para chamar os serviços de emergência.

Com este controle deslizante SOS de Emergência, você pode escolher uma emergência para a qual deseja ligar.

  • Se você continuar a segurar o botão lateral e o botão de volume, em vez de um controle deslizante SOS de emergência, seu iPhone irá disparar uma contagem regressiva e um som de alerta (sirene alta).
  • Se você mantiver os botões pressionados até a contagem regressiva de três para um terminar, o iPhone liga automaticamente para um serviço de emergência.

É assim que o iPhone Emergency SOS funciona no iPhone 8 e dispositivos posteriores.

Como configurar o Quick Emergency SOS no iPhone (dispositivos antigos)

A maneira mais rápida e melhor de usar seu iPhone antigo (versões do iPhone 7, iPhone 6, iPhone 5 ou iPhone 4) como uma porta de acesso aos serviços de emergência em sua localidade é definir as configurações de SOS de Emergência no iPhone, e veja como fazer rapidamente:

  1. Abra as configurações do iPhone
  2. Vá para o SOS de Emergência
  3. Alternar na chamada com o botão lateral 

Agora você pode pressionar o botão lateral ou o botão inicial cinco vezes e seu iPhone ligará para um serviço de emergência sem pedir que você disque um número ou desbloqueie o dispositivo.

NOTA: Quando você pressiona o botão home ou o botão lateral cinco vezes consecutivas, seu iPhone aciona uma sirene alta com uma contagem regressiva de três para um. Se você não quiser essa opção ao ligar para um serviço de emergência, pode desativá-la. Basta seguir estas etapas simples: Abra as configurações do iPhone e toque em SOS de emergência agora. Desative o som de contagem regressiva.

Depois que sua chamada de emergência terminar, seu iPhone enviará automaticamente uma mensagem de texto para seus contatos de emergência com sua localização atual (esses contatos você pode adicionar como contatos confiáveis ​​nos ajustes do iPhone). Ele irá ajudá-lo ainda mais, enviando atualizações de mudança de local para seus contatos de confiança e você será notificado cerca de 10 minutos depois. Este é um recurso SOS de emergência exclusivo do iPhone.

Como adicionar contatos de emergência no iPhone

Se você não adicionou nenhum contato de emergência ao recurso SOS de emergência do seu iPhone, deve fazê-lo o mais rápido possível e veja como:

  1. Abra o aplicativo Saúde no seu iPhone e toque na sua imagem de perfil.
  2. Toque em ID médica disponível no aplicativo Saúde. 
  3. Toque em Editar e vá até Contatos de emergência.
  4. Toque no botão adicionar> Toque em um contato e adicione o relacionamento dele com você. 
  5. Toque em Concluído para salvar suas alterações.

Isso ajudará você a compartilhar sua localização e ligar para seus contatos de emergência sempre que precisar.

Com todos esses recursos incríveis, você também pode parar de compartilhar sua localização, pois às vezes pode precisar dessa opção. O iPhone pedirá que você pare de compartilhar sua localização a cada 4 horas a cada 24 horas e você pode simplesmente tocar na barra de status e selecionar “Parar de Compartilhar Localização de Emergência” para não compartilhar suas atualizações de localização com seus contatos confiáveis.

Você também pode encerrar uma chamada (quando acidentalmente liga para os serviços de emergência) tocando no botão cancelar na tela do iPhone e confirmando que não precisa ligar para um serviço de emergência. Não apenas isso, se você não quiser que seu iPhone disque um número para Chamada Automática ao usar o SOS de Emergência, você pode desligá-lo seguindo as etapas simples escritas abaixo:

  1. Abra o aplicativo Ajustes no seu iPhone.
  2. Toque em SOS de emergência. 
  3. Ative ou desative a Chamada Automática. 

Estes são alguns dos recursos exclusivos e maravilhosos do Emergency SOS no iPhone que você pode usar no seu iPhone.

Então, é assim que você pode configurar, ativar e usar um SOS de emergência rápido no seu iPhone ou dispositivos iOS para ligar para serviços de emergência ou seus entes queridos quando precisarem.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *