Diretório de Artigos » Marketing Digital » 5 dicas para melhorar sua taxa de conversão
Marketing Digital

5 dicas para melhorar sua taxa de conversão

Então você conseguiu atrair visitantes ao seu site, mas suas vendas não estão onde você imaginava. Se você tem uma loja online, nunca basta ter visitantes em seu site, você também deseja transformá-los em compradores ativos. Mas como você faz isso? A otimização da taxa de conversão é uma maneira sistemática e estruturada de refinar o desempenho do seu site. A porcentagem de pessoas que executam qualquer ação que você deseja executar é conhecida como taxa de conversão e o processo de melhoria dessa taxa é chamado de otimização de conversão.

Melhorar sua taxa de conversão é significativo, porque é o motivo básico para aumentar as vendas. É também um método econômico de obter mais clientes e também aumentar seu ROI

As 5 dicas para melhorar sua taxa de conversão incluem:

# 1: Criar urgência

Por que o visitante deve comprar seu produto agora? Os clientes podem ser incentivados a concluir uma compra através da percepção de raridade. Por exemplo, com descontos promocionais e brindes com compras no seu site. Quando você cria urgência nas mentes dos clientes, suas reações emocionais substituem seu comportamento sensível de compra.

# 2: Ser claro em sua proposta de valor

Sua proposta de valor fornece um resumo de todos os benefícios e custos da compra do seu produto. Se o consumidor perceber que os benefícios superam os custos, ele será motivado a se tornar um cliente. Para melhorar sua taxa de conversão, você deve enfatizar as partes mais magníficas da sua proposta de valor. Convença os visitantes porquê você é melhor que seus concorrentes.

Antes de seguir com a leitura confira alguns links para artigos interessantes:

# 3: tenha um funil de conversão claro

Esse é o caminho que um visitante segue para concluir a conversão. Um típico envolve o seguinte: Visitar o site, visualizar uma lista, verificar um produto, adicionar produto à cesta, iniciar o checkout e finalmente finalizar o checkout. Para aumentar o número de visitantes que passam pelo funil, facilite o processo de venda.

# 4: Usar recursos visuais eficazes e relevantes

Uma imagem vale mais que mil palavras; portanto, visuais relevantes podem ser eficazes ao passar uma mensagem sobre a proposta de valor, uma vez que explica por que os clientes precisam comprar seus produtos. Por exemplo, vários compradores de móveis gostariam de ver o que estão comprando para que possam imaginar como será a aparência em suas casas. O visual informa muito o cliente sobre os detalhes dos produtos, incluindo a cor. As fotografias também criam uma percepção de propriedade.

# 5: otimizar sua página de destino

Uma página de destino é qualquer página da web que um visitante encontra depois de clicar em um hiperlink. Geralmente, é a página na qual os visitantes desenvolvem suas primeiras impressões; portanto, é importante otimizá-la. Esta é a página onde visuais relevantes e proposição de valor devem estar lá.

Siga a risca essas 5 dicas para melhorar sua taxa de conversão e você estará no caminho certo para aumentar suas taxas de conversão e consecutivamente suas vendas.

%d blogueiros gostam disto: