Marketing Digital

Como divulgar meu blog? 6 dicas imperdíveis para você aplicar hoje mesmo!

Você criou um blog, começou a postar e está com diversas ideias de conteúdo para publicar. Parece que está tudo ótimo até que você percebe que a análise do seu Google Analytics mostra que você está sozinho.

O que está acontecendo? Por que meu blog não tem visualização?


O seu blog não tem visualização porque ele precisa ser divulgado. Para que o seu blog tenha mais acesso ele precisa de um conteúdo atrativo e também uma boa divulgação. Fique tranquilo porque, pensando nisso, estamos aqui para ajudá-lo com algumas dicas de como divulgar o seu blog de maneira simples e rápida.

Aproveite as 6 dicas para você aplicar hoje mesmo!



1. Redes Sociais

As pessoas estão conectadas diariamente nas Redes Sociais, então aproveite isso e comece a divulgar o seu blog.
Crie uma página exclusiva para o seu blog nas Redes Sociais e sempre compartilhe o conteúdo que você publicou no blog. As pessoas precisam criar o hábito de acessar o seu blog e a divulgação nas Redes Sociais além de informar que você publicou algo novo também pode ser usada como lembrete.
Você não precisa criar uma conta para cada rede social, lembre-se que você deve pesquisar quem sãos os seus leitores e quais os canais em que eles estão presentes para garantir que o seu conteúdo seja interessante para o público e gere mais acesso no blog.

2. Fóruns e blogs

Você pode promover o seu blog interagindo com outras pessoas. Participe de fóruns e siga blogs que compartilham o mesmo tema que o seu.
Importante! Saiba usar esse recurso para divulgação do seu blog evitando bombardear as páginas apenas com o link do seu blog, pois isso terá o efeito reverso, distanciando o leitor.
 

3. Google Adwords

Com o Google Adwords você pode criar anúncios que serão publicados na página de pesquisa do Google.
Para que o seu anúncio seja divulgado, você compra palavras-chave que tenham relação com o tema do seu blog ou de alguma postagem que você fez, assim quando o leitor pesquisar essas palavras o seu anúncio aparecerá em destaque na pesquisa do Google.
 

4. Newsletter

A newsletter é um termo inglês usado para Boletim Informativo e tem como objetivo informar via e-mail as novidades publicadas no seu blog.
Diferente de uma mala direta onde você envia e-mails pra divulgar todo o conteúdo que é publicado, a newsletter trabalha de forma mais segmentada onde o leitor receberá esporadicamente apenas as postagens com temas que ele mais tem interesse.
Você precisa ter leitor um fiel e com o uso da newsletter você pode gerar mais tráfego.
 

5. Divulgação no próprio blog

Isso mesmo, você pode divulgar o seu blog dentro das publicações. Faça um link ao final das postagens divulgando conteúdos que abordem o mesmo tema para fazer com o leitor continue no seu blog.
Outro ponto positivo é que divulgando postagens mais antigas faz com que elas ganhem mais evidência.
 

6. Contrate um redator para posicionar bem no Google

Manter seu blog é uma tarefa difícil? Você pode deixar na mão de redatores experientes e pronto para atendê-lo. Plataformas como Meu Redator e Rock Content são ótimas opções para aumentar o tráfego do seu site por meio de uma reformulação de seus textos institucionais e artigos em blog no seu segmento. Investir em produção de conteúdo é uma ótima estratégia para gerar leads e atrair clientes para sua empresa.
 
Dica: O Google Analytics é uma ferramenta que ajuda você a mensurar o tráfego do seu blog permitindo mensurar o engajamento dos seus leitores. Você poderá analisar quais os dias que o seu blog teve mais acesso, qual é a taxa de rejeição, a duração da sessão de cada usuário e muito mais.
 

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.