Em outras palavras, o aprendizado de máquina AI (inteligência artificial) é a nova tecnologia e também a tecnologia do futuro. No entanto, não vamos descrever o que é IA, nesta página vamos falar sobre como o aprendizado de máquina pode ajudar as empresas com seus esforços de marketing online e como o marketing digital será afetado pelo aumento de dispositivos ou implementações de IA. 

Como algumas das empresas de primeira linha em todo o mundo estão usando IA em suas estratégias de marketing e algumas estão usando aprendizado de máquina em seus comentários e opções de contato, podemos perceber que a Inteligência Artificial tem um papel em todos os escritórios e é o assistente de CEOs. No entanto, ainda há muito mais a melhorar em IA e o aprendizado de máquina agora é capaz de saber de que tipo de coisas as pessoas precisam ou como responder às pessoas como um ser humano de verdade.

 A IA foi desenvolvida para ajudar os humanos a realizar suas tarefas com facilidade e reduzir os custos do contact center e outras coisas relacionadas. Se você é uma empresa de tecnologia ou apenas uma pequena empresa que busca crescer, mas não tem muito para investir, pode simplesmente tornar as coisas automáticas por aplicativos e dispositivos de aprendizado de máquina, sem a necessidade de criar uma lista de contatos para campanhas de email marketing . 

Por exemplo, você pode definir respostas automáticas em suas páginas de contato e inserir alguns dados sobre como você faz o negócio, o resto será garantido pelo software ou dispositivo de IA. Ainda assim, você pode exigir que um técnico diga tudo relacionado à IA e ao aprendizado de máquina, então vamos escrever sobre nosso tópico principal, que é como o aprendizado de máquina (ai) está mudando o marketing online:

1. Controle de mídia

Alcance nas redes sociais ou comerciais de TV A IA está em toda parte e agora podemos configurar um computador para nos informar sobre onde nossos anúncios estão sendo visualizados. Como agora você pode ver uma opção em seu perfil do Facebook, o rei da mídia social agora é capaz de dizer quem está na foto ou se há uma foto externa ou interna ou uma foto de rosto sorridente sem nenhum software. 

Eles estão usando o aprendizado de máquina para permitir que sua rede armazene dados sobre as imagens do usuário para que possam permitir que seus amigos ou outras pessoas saibam quem está na foto com facilidade.

Não apenas isso, mas você pode ter algum software de IA instalado em seu computador e colocar os dados de sua empresa para ver onde o logotipo de sua empresa é mencionado na internet ou de onde você está conseguindo clientes fiéis. 

Para que você possa rastrear sua exposição e investir com insights reais que vão além da contagem de visualizações. Em palavras simples, você pode utilizar IA no gerenciamento de mídia social (smm) e economizar despesas mensais em uma equipe de suporte e gerenciamento de mídia social.

2. Personalização

Ha, isso é algo que todo mundo está percebendo esses anos, mas ninguém sabe como diabos isso funciona. Em palavras simples, podemos dizer que quando você tenta pesquisar por “Empréstimos”, você instantaneamente verá anúncios relacionados a Empréstimos em todos os sites que visitará depois de pesquisar no Google ou em outros sites. 

Agora pense em como outras plataformas souberam que você tem interesse em empréstimos? que tecnologia está dando a eles acesso à sua pesquisa pessoal e até mesmo aos seus pensamentos?

Este é o aprendizado de máquina e como o chamamos AI (inteligência artificial). IA não apenas age como humanos ou responde às suas perguntas quando embutida em um robô, ela também pode rastrear suas atividades na internet e contar aos peixes grandes sobre você. Como eu disse, o Google sabe o que você está procurando e outros grandes sites mantêm suas pegadas em seus centros de dados para mostrar a publicidade relativa e direcionada. 

Os sistemas e softwares de IA podem dizer a eles o que você está procurando e eles mostrarão facilmente os anúncios para fornecer a coisa exata. Para que eles ganhem dinheiro, seus anunciantes vendem e você fica feliz em ver os anúncios relativos. Outro exemplo são os mecanismos de recomendação, como quando você procura um vídeo no YouTube, você encontrará vídeos relacionados àquele que acabou de pesquisar. É assim que a IA pode dar relevância em toda a sua experiência na Internet.

3. Previsões

Na indústria de comércio eletrônico, que é a maior indústria online, temos que obter algumas previsões que devem ser claras e reais. Como as previsões podem nos levar a ter mais vendas e podemos saber quais são os dias em que as pessoas tendem a comprar coisas e quais são as horas do dia em que a maioria das pessoas toma a decisão de comprar coisas online. 

A IA pode nos ajudar a fazer essas previsões facilmente e de maneira oportuna. Com dados históricos e fazendo a combinação com algoritmos de aprendizado de máquina, podemos facilmente analisar o comportamento dos clientes e identificar os clientes que comprarão ou não.

Isso pode parecer loucura, mas está acontecendo, algumas das plataformas de comércio eletrônico estão usando alguns algoritmos baseados em IA para automatizar seus esforços de publicidade e investir menos ao obter um alto ROI (retorno sobre o investimento) rápido com insights de dados de aprendizado de máquina. 

A melhor coisa é que podemos confiar nos dados de IA e a melhor coisa é que realmente não temos que interagir com eles, a IA pode tomar decisões e tornar seu trabalho mais fácil, abrangendo os padrões da indústria – porque a IA pode aprender como nós, humanos, aprendemos e implementar como aplicamos e este é o exemplo de como a IA está mudando a área de marketing do mundo online.

4. Conteúdo gerado por IA

Se você está me perguntando o quão próximos estamos do conteúdo gerado por IA do que não estamos próximos, mas estamos vivendo nisso, como você pode ver, há muitos agregadores de notícias sendo desenvolvidos que podem ajustar o conteúdo e traduzi-lo para outro linguagem e criar títulos do que postar uma imagem relativa a ele. 

Para todas as coisas relacionadas ao marketing de conteúdo , tudo está sendo feito automaticamente. 

Você pode tomar o exemplo dos rich snippets do Google, eles estão mostrando dados para clientes e usuários da pesquisa do Google e também algumas vezes o Google pode mostrar a resposta exata para sua pergunta em uma caixa na linha # 1 na pesquisa do Google.

Como eles fizeram isso? eles provavelmente criaram um algoritmo para todos esses dados para mantê-los e mostrar aos usuários com taxa de precisão de 100%. Ainda assim, a questão é como o Google sabe que estamos perguntando sobre algo e eles nos mostram a resposta para a mesma coisa e a resposta parece ser 100% precisa. 

É por isso que o Google e outros sites estão usando sistemas de rastreamento e cookies para saber que tipo de conteúdo as pessoas pesquisam e leem. Eles simplesmente mostram o conteúdo mais interessante e mais valioso para sua pergunta. Existem muitos algoritmos de diferentes tipos que estão tornando isso possível para o Google e a IA é mais do que isso. 

Portanto, você pode obter ajuda do aprendizado de máquina para fornecer aos seus usuários ou clientes uma experiência mais excelente com conteúdo gerado por IA, o que agora é uma possibilidade.

5. Otimização

Não apenas conteúdo gerado por IA, você pode otimizar o conteúdo com aprendizado de máquina. As AI podem fornecer informações sobre que tipo de conteúdo está gerando mais receita e como você pode melhorar seu conteúdo de baixa qualidade. 

Basta acessar o analytics do seu site e descobrir como você está obtendo dados sobre o tempo de visita do usuário ao seu site e a duração, com informações de localização e ainda obterá os dados sobre seus interesses. 

Sabemos que os scripts podem nos informar sobre a duração e o tempo da visita, mas como podemos saber o interesse dos usuários do nosso site? é aqui que a IA e o aprendizado de máquina entram em jogo. 

Com os dados de aprendizado de máquina, podemos saber facilmente quais são os interesses dos usuários para que possamos otimizar facilmente nosso conteúdo e ter mais olhos em nossos blogs, em seguida, convertê-los em clientes fiéis.

6. Segmentação de clientes

Para categorizar seus clientes e facilitar a segmentação, você pode usar o software de aprendizado de máquina disponível no mercado ou pedir ao seu desenvolvedor para ver isso. 

As AI tem o poder de ler as dimensões do seu cliente e fazer análises em suas pesquisas, compras e comportamento. Com algoritmos de agrupamento, será mais fácil para seu eCommerce ou outro software permitir a geração de relatórios abrangentes para você e você poderá obter mais informações sobre seus próprios clientes, bem como sobre os visitantes que não estão comprando, mas visitando seu site diariamente.

7. Soluções de marketing digital

Como toda empresa, pequena ou estabelecida, precisa ter uma ótima ideia de marketing e fazer marketing digital para mais vendas, com a IA podemos fazer isso facilmente e direcionar as únicas pessoas que realizam conversões em todo o mundo, pois nos dá o poder de criar um marketing digital de destaque campanhas. 

A melhor coisa é que podemos obter insights sobre os clientes de outras pessoas e utilizar esses dados para gerenciar nossos próprios sites e exibir produtos da maneira que as pessoas adoram comprar. 

Pelos dados de outro site, estou dizendo que podemos anexar nosso software de aprendizado de máquina a empresas analíticas como o Google e outras empresas privadas que estão fornecendo dados valiosos e, em seguida, adicioná-los aos dados ativos em software de IA para que nos diga onde devemos trabalhar e que tipo de produtos as pessoas estão comprando agora no setor selecionado. Isso faz sentido e pode levar as vendas aos níveis mais altos.

8. Modelo de preços

Graças ao aprendizado de máquina, agora podemos definir preços dinâmicos em todas as lojas e lojas on-line ou off-line. 

Como você pode ver, a Amazon está mudando os preços de seus produtos diariamente e quase todos os outros grandes sites de comércio eletrônico estão fazendo o mesmo para garantir que estejam obtendo mais e mais vendas a cada dia. 

As pessoas adoram descontos e preços em constante mudança, por isso é melhor anexar a IA ao seu modelo de preços e definir um preço mais alto e mais baixo para que seu sistema de IA saiba quando oferecer descontos aos seus clientes e quando interromper as ofertas promocionais e pedir o preço normal. 

É o sistema de aprendizado de máquina mais simples para garantir que você não está desperdiçando seu material antigo ou deixando o dinheiro na mesa.

9. Experiência do cliente

Por último, mas não menos importante. O grande sucesso em melhorar a experiência do cliente com IA e aprendizado de máquina é o software e sistemas do chatbot. 

Existem muitos softwares de bot de bate-papo de alta e baixa qualidade disponíveis no mercado que você pode incorporar ao seu site ou anexar aos seus perfis de mídia social para responder facilmente às perguntas dos seus clientes.

 A melhor coisa é que você pode estar disponível 24 horas por dia e 365 dias por ano, sem parar um segundo.

Isso é legal, agora podemos ser a loja ou serviço sempre aberto e permitir que nossos clientes façam suas perguntas e a IA responderá com recomendações de produtos e muito mais. 

Se você precisar de mais informações sobre negócios e marketing digital, fique conectado conosco, pois iremos atualizá-lo sobre novas maneiras de expandir seus negócios diariamente.

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.