ComprovandoSEOnaVIP é um desafio para alcançar o topo das buscas em apenas dois meses e aqui está mais um concorrente neste desafio empolgante.

We are the champions, my friends And we’ll keep on fighting ‘til the end
We are the champions
We are the champions

O que é o desafio ComprovandoSEOnaVIP?

A palavra-chave ComprovandoSEOnaVIP está no desafio da VIP e o objetivo é alcançar o primeiro lugar na pesquisa em pouco tempo.

Este site é apenas mais um dos desafiantes buscando conquistar a concorrida tarefa de posicionar para o termo ComprovandoSEOnaVIP.

O trabalho de classificação de um site envolve muitos aspectos, e todos devem ser levados em consideração com bastante cuidado.

Esse concurso irá propiciar aos participantes, a oportunidade de observar o que realmente está funcionando, em tempo real, para classificação nas buscas.

Como funciona o ComprovandoSEOnaVIP?

ComprovandoSEOnaVIP é um desafio feito pelo mestre Tico Santos para todos os seus seguidores. Todos feras no SEO e que sabem o que estão fazendo, disputando com suas PBN’s e links de grande autoridade forjados nos mais profundos meandros do black hat.

SEO VIP - ComprovandoSEOnaVIP

O ComprovandoSEOnaVIP.live é mais um dos concorrentes e que talvez não seja o preferido na disputa e está longe de ser o favorito.

Ele não terá muitos de links de PBN, nem campanhas de GSA ou coisas do tipo.

Contudo, este ComprovandoSEOnaVIP é um bom e forte adversário na disputa. É o que pensamos.

O chapéu não é nem branco, nem preto, mas um pouco de cada.

Mas com o diferencial de usar um site estático que roda HTML5, CSS3 e JS em HUGO.

É um template, mas é rápido e leve. Saberemos qual o poder da velocidade da página nessa disputa.

Essa é a graça de tudo isso, poder experimentar coisas diferentes como esta e ver qual é o real impacto no resultado final que é a classificação.

Mas sabendo a quantidade de fatores envolvidos na classificação de um site na SERP, tudo tem que ser levado em conta com bastante cuidado.

Por isso, essa escolha de utilizar um site estático foi pensada para remover alguns mitos de que somente podem classificar sites em WordPress e com alguns plug-ins instalados.

Quem já trabalha com SEO há algum tempo sabe que essas coisas de fato não importam tanto isoladamente, mas fazem parte de um conjunto completo de questões que influenciam no posicionamento de uma página no google.

O que é preciso saber sobre esse site no concurso de SEO

Estamos tentando contar ao buscador que esse é um bom merecedor do primeiro lugar da sua busca.

Por isso, a lógica é fazer algumas coisas diferentes do que estão fazendo os concorrentes.

A principal diferença é o uso de outra plataforma de gerenciamento de conteúdo, como já foi dito anteriormente.

Também serão mesclados conceitos chapéu branco e chapéu preto.

Outro ponto importante a destacar é que esse site irá sempre jogar limpo no desafio.

Há tanta coisa para fazer e aprender que perder tempo com estratégias negativas contra os demais não está nos planos.

Além disso, a paciência é um fator importante. Por isso nada será feito da noite para o dia.

Contudo há um contraste nesse ponto. O autor desse site entende que SEO é um jogo de longo prazo e de paciência.

Você joga fazendo o melhor hoje, otimizando on-page com qualidade, escrevendo bons conteúdos e gotejando links com calma e primando pela qualidade, sem apavoramentos.

Mas isso funciona bem para trabalhar com nichos e bater concorrentes no longo prazo, o desafio será utilizar algo similar em tão pouco tempo que será a duração desse concurso.

Este ComprovandoSEOnaVIP é leve

Site estático. Sem wordpress. Sem plug-ins. Poucos recursos além do conteúdo que só será lido pelos concorrentes, ou talvez todos eles apenas vão ler os títulos e dar uma olhada geral na página para ver o que fizemos aqui.

A velocidade é um fator importante, então a otimização de sites desse aspecto está sendo feita com cuidado.

Para garantir que o site seja leve, as imagens são otimizadas para ter o menor tamanho em bytes e sem perder qualidade e agregar valor ao conteúdo.

O Java Script e CSS estão compactados para ter menor tamanho, ainda assim há possibilidade de ganhos nesse aspecto.

Para ser rápido na montagem do site, foi necessário escolher um tema que carrega alguns códigos que não serão usados. Parte deles já foi removida no CSS e no JS, mas ainda há trabalho nisso.

É um tipo de otimização que dá mais trabalho, mas trás ganhos de performance tanto em sites estáticos como em sites dinâmicos que usam wordpress e outros CMS’s.

Como não tem plug-ins no hugo, algumas coisas oferecem um desafio maior e é necessário fazer alguma pesquisa para encontrar a melhor forma, como tivemos que fazer para otimizar o vídeo que está publicado no final desse artigo.

Somente o vídeo estava trazendo uma carga de 1MB de javascript para essa página, reduzindo o desempenho e deixando ruim os indicadores nos indicadores de velocidade.

Para resolver foi necessário um pouco de JS e CSS, mas foi só copiar um modelo pronto de um site na internet.

ComprovandoSEOnaVIP é Rápido

Estamos utilizando um servidor bem otimizado e especial para sites estáticos que usam a tecnologia pura da WEB.

Mas não é nenhum servidor caro ou algo do tipo, muito pelo contrário. Assim como a Cloudflare oferece serviços de qualidade no modelo de negócio Fremium, a Netlify faz a mesma coisa pelos sites estáticos.

Eles permitem a hospedagem de sites gratuitamente e com qualidade extrema. Com limitações onde um site que recebe muitos acessos teria que passar para um nível pago, que também não é tão caro.

Então somando os fatores de um site leve, exibido em HTML puro e com toda otimização que oferece o Hugo como um gerador de site estático.

Também temos a possiblidade de entregar a velocidade de um servidor premium a custo zero.

ComprovandoSEOnaVIP é misto

Vale tudo que não é proibido nesse concurso de SEO, então, nesse site nem tudo será completamente branco, preto ou outras cores.

Linkbuilding é o grande segredo do posicionamento nas buscas, mas com calma e paciência você faz as coisas com qualidade.

Existem diversos fatores que mostram para os mecanismos de busca que um site merece ficar na primeira página.

Mas a autoridade do site ainda é o que mais pesa, e para um site ter autoridade ele precisa de muitos links.

Mas não qualquer tipo de link, os links confiáveis são os melhores. Por isso, tenho convicção que vai vencer este concurso quem conseguir os melhores links e dar confiança para o site.

E trabalhar bem com os outros fatores é claro.

A questão é que a autoridade para o google é diferente da autoridade que encontramos em ferramentas que tentam fazer essa medição.

Todas essas ferramentas são importantes para auxiliar e nos dar alguma bússola para tentar nos guiar.

Mas o algoritmo do google tem suas próprias métricas, e ainda dizem que cada SERP pode ter métricas diferentes para avaliar a qualidade dos sites.

Algo mais tem que ser dito

Google ComprovandoSEOnaVIP em São Paulo

A quantidade de conteúdo é um fator muito relevante, e é provável que a palavra chave já esteja aparecendo muitas vezes nesse artigo.

Portanto é preciso dizer mais sobre tudo que está por aqui. Uma vez que queremos ser únicos, nada de copiar e facilitar essa parte chata do trabalho.

E é a parte ruim, ou boa, de posicionar sites nos mecanismos de pesquisa.

Cada vez mais a qualidade do conteúdo se torna um fator de ranqueamento. Então é preciso escrever mais e melhor para ver os sites subindo de posição.

Mas não escrever qualquer coisa de qualquer forma, tem que estar coerente e relacionado, algo que demanda tempo e pesquisa.

Escrever um bom texto é complicado, não é tarefa trivial, por isso o trabalho dos redatores para web tem sido cada vez mais valorizado.

Mas não para os redatores que escrevem de qualquer forma, mas para os que escrevem bem e que prendem a atenção do leitor.

Às vezes ficamos com pouco tempo e ainda decidimos participar de um concurso de SEO, então pode ser que o conteúdo não fique bom, e tenha apenas o objetivo de gerar conteúdo único.

Mas no dia a dia, no campo de batalha isso tem que ser feito de forma diferente, ou logo os concorrentes irão te passar e terá um trabalho difícil para retomar a jornada de crescimento de sua página.

Sobre o Concurso de SEO

Como funciona o concurso ComprovandoSEOnaVIP, na prática?

ComprovandoSEOnaVIP é um concurso de SEO feito desafiar os participantes a colocarem uma página em um domínio novo nas primeiras posições do google para as buscas feitas a partir de São Paulo.

Mas com certeza essa tarefa não é simples, afinal todos os concorrentes possuem suas ferramentas e habilidades e com certeza irão colocar o máximo para vencer esse desafio.

Não são todos que possuem as melhores ferramentas ou estratégias.

Com certeza uns dois ou 3 desafiantes poderão usar suas melhores PBN’s para construção de links e outros poderão investir em diversas formas para posicionar o site em Sâo Paulo na primeira página no ranking da busca.

Quem conquistar esse desafio vai ter no currículo uma prova real de que sabe o que está fazendo, vencer um concurso como esse pode dizer mais sobre o vencedor do que um diploma em um MBA de marketing digital.

Mas outro fator interessante é que as estratégias que serão utilizadas por cada um, com certeza, será vistas por todos os outros. Ou pelo menos, por quem estiver antenado.

Por exemplo, ao publicar esse texto já foi possível identificar sites de PBN’s apontando links para alguns dos sites desafiantes. E melhor, links gratuitos de boa qualidade em Web 2.0 que eu não conhecia e vou poder usar nos meus projetos.

A minha real motivação

SEO em São Paulo

O que realmente me move e me motiva é a possibilidade de aprender em tempo real sobre a movimentação da SERP e as estratégias que usam os meus concorrentes.

Esse concurso contém uma premiação para os participantes, mas o engraçado é que o motivo que move alguns é diferente do motivo que move os outros.

Como exemplo, posso citar o comprovandoseonavip.live que entrou no desafio fazendo coisas diferentes dos demais, mas sem nenhuma pretensão de alcançar os últimos níveis de estratégia.

Não vamos contar com toda a vantagem que vem com um site feito em WordPress, nem todos os plug-ins que facilitam o caminho de cara.

Algumas desvantagens dessa escolha

O sitemaps desse site, nem foi colocado no ar ainda porque ele terá que ser construído de forma diferente dos demais.

Talvez, no momento que você está lendo, ele já tenha sido colocado no ar, se este é o caso, saiba que ele foi feito manualmente.

Atualizando esse aspecto.

Felizmente descobri que basta inserir um arquivo num diretório específico do Hugo que ele gera o sitemaps automaticamente, então isso facilita as coisas. Apesar de ser bem feio, funciona para o objetivo.

Mas é engraçado ver tudo isso acontecer, todos os outros concorrentes usando estratégias diferentes e você tem a oportunidade de acompanhar tudo de maneira intensa e próxima, vendo tudo acontecendo em tempo real e os concorrentes colocando em prática coisas que você pode ver, aprender e usar em projetos pessoais.

As regras do comprovandoseonavip

São regras simples:

  • Criar um domínio totalmente novo
  • Compartilhar um post público no facebook
  • Inscrever na lista de e-mails oficial do curso

Nós cumprimos todas essas regras, optando por escolher um domínio de correspondência exata com a palavra-chave, foi pensado se seria a melhor opção ou se seria feito de forma diferente, mas ficou-se com esta opção mesmo.

Afinal, trabalhar para ranquear em primeiro lugar para São Paulo com a palavra exata é o que está sendo feito pelos concorrentes.

O maior prêmio do concurso

Prêmio Concurso de SEO

Quem ganhar o dinheiro da primeira posição vai ficar muito feliz, eu mesmo gostaria muito de alcançar esse lugar, mas estou feliz de ter a oportunidade de aprender com pessoas que dominam SEO e sabem o que estão fazendo, ou estão aprendendo com os melhores professores.

Não vai ser fácil alcançar o topo, mas será feito o que for preciso para tentar ficar, ao menos na primeira página, ou seja, entre os 10 melhores colocados para a palavra-chave: comprovandoseonavip.

Saiba mais sobre o concurso

Se deseja saber mais detalhes sobre o concurso assista o vídeo abaixo:

Compartilhe: