Diretório de Artigos » Negócios » As 5 profissões online que têm mais saída no mercado de trabalho
As 5 profissões online que têm mais saída no mercado de trabalho
Negócios

As 5 profissões online que têm mais saída no mercado de trabalho

O mundo sofreu muitas mudanças nos últimos anos, mas a pandemia de Covid-19 veio mudar radicalmente vários paradigmas da sociedade, especialmente no mercado de trabalho. As empresas tiveram que apostar fortemente no mundo digital, e foram muitas as profissões online que se destacaram.

Se está buscando uma profissão de futuro e com muita saída no mercado de trabalho, aqui vai encontrar as respostas! 

5 profissões online com mais saída no mercado de trabalho

Já há muito tempo que se fala em trabalho a partir de casa, especialmente depois que a internet conquistou todo o mundo. Mas se há uns anos isso parecia uma realidade muito distante, hoje em dia é mais do que normal pensar em trabalhar pela internet. 

Sem dúvida, a pandemia de Covid-19 veio mostrar que a internet é o futuro e as empresas precisam se voltar para o mundo digital, até para evitarem fechar portas caso uma nova pandemia surja. 

Nesse sentido, muitas profissões estão em alta, especialmente aquelas que dizem respeito ao trabalho digital. As empresas estão buscando cada vez mais profissionais qualificados na área digital, mas também têm surgido oportunidades como trabalhadores autônomos. 

Ora vejamos! 

Desenvolvedores de softwares

Os desenvolvedores de softwares são profissionais que desenvolvem os sistemas dos sites, aplicativos e programas. Como as empresas têm investido muito na criação das suas plataformas online, o mercado de trabalho para os desenvolvedores de softwares se mostra muito favorável. 

Além disso, também poderá optar por oferecer os seus serviços como freelancer, para várias empresas, sendo que esse trabalho é feito e entregue digitalmente. 

  1. Copywriter

O copywriter é o profissional que desenvolve textos persuasivos que levam os leitores a tomarem uma determinada ação. É um profissional muito importante, especialmente no que diz respeito a vendas online, na área da publicidade, da política, e até na área do audiovisual. 

Sem dúvida, o copywriter se mostra essencial na criação de textos que levem os leitores a tomarem uma decisão imediata. Por isso, muitas empresas buscam por estes profissionais para aumentarem os resultados e conversões.

Se você tem talento para a escrita, vale a pena estudar as técnicas de copywriting e desenvolver-se nessa área específica, porque é uma das profissões online com mais saída profissional. 

Cartomante online

O mundo místico também tem muita força nos próximos anos e a internet se mostrou todo um mundo de oportunidades. Assistimos a cada vez mais cartomantes optando por dar as suas consultas online. 

Se tem conhecimentos de cartomancia, poderá criar um site e oferecer os seus serviços de cartomante, quer sejam serviços gerais, como, por exemplo, desenvolver o mapa astral, quer sejam serviços mais específicos, como, por exemplo, o tarot de Marselha.

A vantagem da internet é que consegue economizar no aluguel do espaço, além de conseguir muito mais clientes. Um site está aberto 24 horas por dia, além de deixarem de existir barreiras físicas. A distância não é mais um entrave. Então, essa é uma das profissões online com mais saída no mercado de trabalho.

Influenciador Digital

Com toda a certeza você já ouviu falar de influencers, ou influenciadores digitais. Estas pessoas têm muitos fãs e conseguem exercer a sua influência nos seus seguidores. Por isso, as empresas têm apostado no influenciador digital para divulgar a sua marca, fazendo parte da sua estratégia de marketing digital. 

De acordo com o site Guia das Profissões, o Influenciador Digital faz parte das 5 profissões de futuro, e existem boas razões para isso. A internet está cada vez mais presente no nosso cotidiano, e as empresas conseguem perceber isso. 

Sendo assim, além de apostarem nas tradicionais plataformas de publicidade, agora começam a investir forte no meio digital. E uma das melhores formas de chegar ao público é, precisamente, por meio dos influencers. 

Analista de Marketing Digital

O marketing digital está, com toda a certeza, a ganhar importância. Como já dissemos, as empresas têm apostado muito na divulgação das suas marcas no mundo digital, até porque as pessoas “vivem” muito no mundo online. 

Como tal, os profissionais que conhecem bem o funcionamento dos consumidores e usuários online são extremamente necessários para aumentar a autoridade das marcas, assim como a chegar a cada vez mais pessoas. 

Por isso, se tem talento e formação em marketing, não deixe de apostar na vertente digital. De fato, é uma das profissões de futuro com mais saída no mercado de trabalho.

Concluindo: 

O mundo digital está em constante crescimento. A pandemia de Covid-19 fez com que as pessoas se refugiassem ainda mais na internet, e as empresas também descobriram as enormes oportunidades que a internet pode trazer. 

Por isso, todas as profissões que, de alguma forma, estão associadas ao trabalho online têm um futuro brilhante. 

Se está na dúvida sobre a profissão ou carreira a seguir, então não deixe de ponderar essas 5 profissões que lhe trazemos aqui! Vai ter, com toda a certeza, muito sucesso!

Sugestões:

%d blogueiros gostam disto: