Atue com maestria na área de Data Science

Atue com maestria na área de Data Science

04 fev

Você sabia que a área de ciência de dados é uma das mais promissoras do mercado? Grandes empresas já possuem esse setor estruturado e gerando resultados, muitas vezes através da aplicação de Business Intelligence. Afinal, as tecnologias permitem levantar um volume infinito de dados relevantes para uma empresa. Em um contexto de competitividade e mercado saturados, o uso dessas informações pode ser crucial para uma estratégia de sucesso.


Nesse cenário, surge a demanda por cientistas de dados. Eles são os profissionais por trás da coleta, organização e análise de dados, que resultam em informações valiosas para líderes e gestores tomarem decisões importantes dentro das organizações. Se você se identifica com essa função e tem algum conhecimento na área, a dica é: mergulhe de cabeça em capacitações e especializações para se tornar um cientista de dados!

Além de ser uma profissão muito requisitada na atualidade, ela tem tudo para bombar no futuro! Mas para isso é preciso saber algumas coisas: cientistas de dados precisam ter um conhecimento prévio em linguagem de programação, de negócios e muita paciência para aprender sobre problemas complexos e resolvê-los. Se você se encaixa nessa descrição, veja abaixo indicações de cursos para se aprofundar ainda mais na área de Ciência de Dados.

Ciência de Dados

Data Science, ou Ciência de Dados, é a área comandada por especialistas analíticos – os cientistas de dados – que se baseiam em informações e habilidades técnicas para resolver problemas e chegar à proposições. No contexto empresarial, muitas vezes essas proposições são conselhos, baseados em dados, para a construção de estratégias que sejam relevantes para o sucesso dos investimentos de uma organização.

Para trabalhar na área de Ciência de Dados, é preciso ter uma boa base em Estatística, Matemática e Machine Learning para analisar informações e gerar insights, seja para guiar  a criação de uma nova estratégia, seja para guiar a criação de um novo produto. É importante ter um conhecimento prévio em linguagem de programação, principalmente para manusear bancos de dados.

Curso ideal: Data Science de A à Z – O curso completo

Aprenda a tratar dados e a exibi-los de forma organizada. Você também aprenderá a utilizar estatística aplicada, análise de dados com R, gráficos com R e Python, a definição de Machine Learning, Big Data e Data Science, análise de dados com Python e muito mais.

Formação de Cientista de Dados – Com R e Python

Como dito anteriormente, o cientista de dados é a figura por trás do manuseio de banco de dados, onde estão armazenadas as informações que ele deverá coletar, organizar e analisar. Essa análise deverá ser feita através de técnicas específicas usadas na Ciência de Dados, e elas são responsáveis por traduzir o alto volume de informações em insights para as tomadas de decisões e criações de estratégias dentro da empresa.

A capacitação e formação de cientista de dados é ideal para quem deseja construir uma carreira sólida no mercado, já que a profissão é altamente demandada e bem remunerada. Cada vez mais as empresas que desejam se tornar referência no mercado vão começar a trabalhar com a inteligência de dados, deixando de lado práticas antigas como experiência e intuição de colaboradores em altos cargos.

Para se manter antenado e por dentro das novidades de qualquer organização, é preciso acompanhar as tendências – e a ciência de dados é uma delas. Conquiste uma posição que seja relevante e fundamental para o crescimento de uma empresa: seja um cientista de dados e gere informações que vão alavancar os negócios para o sucesso.

Curso ideal: Formação de Cientista de Dados – Com R e Python

Com esse curso, você aprende a boas práticas de visualização de dados e a criar elementos gráficos. Além disso, fica por dentro de outras áreas de Machine Learning, como agrupamentos, associadores e seleção de atributos. Aprende também  a criar modelos preditivos com Deep Learning, Neural Networks e Séries Temporais, além de dominar probabilidade, intervalos de confiança e testes de hipótese.

Agora é só colocar a mão na massa e começar a sua capacitação como Cientista de Dados! Aprenda tudo sobre Data Science e seja o pioneiro da análise de dados dentro da sua empresa; os resultados serão muito satisfatórios e, com certeza, levarão a sua organização em direção ao sucesso!

Compartilhe: