Adquirir uma câmera fotográfica pode ser um sonho para muitos. A qualidade da imagem e o potencial de uma semiprofissional ou profissional são importantes para quem trabalha ou deseja iniciar a carreira na fotografia.
O maior empecilho para quem quer comprar um equipamento deste tipo no Brasil é o preço alto, sendo acima de 3 mil reais. Para quem deseja se iniciar no ramo de fotografia ou atualizar a câmera, o valor no país pode ser desanimador.
Nos Estados Unidos, existem vários modelos mais acessíveis, além de diferentes e exclusivos. Um kit com câmera, microfone, tripé, iluminação e outros acessórios pode custar a metade do valor de um único equipamento no Brasil.
Continue conosco para saber como fazer a importação de câmeras fotográficas e quais são as melhores lojas para fazer isso.
Quando vale a pena importar câmeras fotográficas?
Para saber se é uma boa opção realizar a compra nos Estados Unidos, é interessante comparar com o valor dos equipamentos no Brasil. Leve em consideração os seguintes aspectos:
- preço do produto;
- possíveis taxas e impostos;
- valor do frete;
- tempo de entrega;
- exclusividade do produto.
Definir se vale a pena importar a câmera fotográfica depende das suas necessidades. Reflita sobre elas e sobre os benefícios de adquirir o equipamento no exterior.
Quais são as lojas para importar câmeras fotográficas?
Conheça as lojas mais conhecidas, práticas e seguras para comprar equipamentos fotográficos.
B&H
A B&H é uma loja especializada em fotografia e vídeo localizada nos Estados Unidos. Portanto, possui um enorme catálogo de mercadorias e alguns deles não são comercializados no Brasil.
O tempo de entrega e o valor do frete variam de acordo com o produto escolhido. Quando estiver finalizando o pedido, estas informações e as possíveis taxas do site ficarão disponíveis.
Não são todos os produtos que podem ser trazidos para o Brasil por causa das restrições dos fabricantes. Porém, não se preocupe, a loja informa isso.
Neste site, o cliente consegue modificar o valor da moeda para o real, mas a página só está disponível em inglês e espanhol.
Amazon
Considerada a segunda maior empresa do mundo no ranking Global 500 2021, da Brand Finance, a Amazon é uma ótima opção para quem deseja adquirir câmeras e equipamentos para fotografia. Em sua loja virtual americana, é possível realizar o pedido com a conta brasileira.
Apesar das taxas e impostos cobrados, é interessante comparar os valores entre as versões brasileira e americana para escolher a melhor compra.
Ao adquirir pelo e-commerce do EUA, opte pelas opções marcadas com “enviado para o Brasil”, pois nela já é informada a estimativa dos valores das taxas e impostos.
É possível mudar as configurações para o idioma brasileiro e para o valor convertido em real. Basta ir até a parte final da página da Amazon e realizar as mudanças necessárias.
Tiendamia
Ótima opção para quem deseja comparar preços em um único site. No Tiendamia, é possível comprar produtos da Amazon, Ebay e Walmart e a plataforma já calcula as taxas e impostos para você.
Entre as vantagens de fazer a encomenda nesta loja, estão o seguro que todos os produtos enviados possuem e o cuidado dos trâmites alfandegários, que eles ficam responsáveis.
Na página, o valor já está convertido para real e é possível mudar o idioma para português. Os produtos também estão disponíveis no aplicativo, com versões para Android e iOS.
Importar câmeras fotográficas parece mais fácil agora? Com as informações citadas neste artigo, é possível fazer pedidos internacionais com mais agilidade e segurança, visto que os sites mencionados são práticos e confiáveis.
As lojas que escolhemos seguem todas as leis e exigências brasileiras, como a declaração aduaneira e pagamento dos impostos, entre outras.
Caso queira saber mais sobre normas e legislação de equipamentos do gênero, entre no Manual Aduaneiro de Importação da Receita Federal.
Após realizar a compra e receber o produto, conte-nos como foi sua experiência.