Dicas de Como Montar uma Loja de Frios e Laticínios Lucrativa

Dicas de Como Montar uma Loja de Frios e Laticínios Lucrativa

25 jun

A loja de frios e laticínios vende de modo básico os embutidos, frios, congelados e enlatados. Exemplos do que é comercializado nesse tipo de comércio são salames, queijos, conservas, massas.

Os consumidores da loja de frios seguem desde os restaurantes e bar, ao público final. Assim, é essencial que o cliente seja conhecido e o que ele quer consumir, ao foco cada vez mais do negócio.

Uma dica é que atualmente, os consumidores desejam cada vez mais o fator prático no momento da alimentação, assim, uma boa opção ao comércio é oferecer produtos congelados, como alimento para microondas.

 

Montar esse tipo de loja se mostra lucrativo?

Montar loja de frios e laticínios se mostra lucrativo, no entanto, demanda cuidados fundamentais a ter sucesso nos negócios, especialmente, em momentos de crise vividos.

Isto não significa desistir dos sonhos, porém se esforçar bastante para que se realizem.

Com preparo, sabedoria e trabalho, com certeza terá êxito na jornada. Para o empreendimento ser viabilizado, algumas orientações são importantes, que são dispostas na seqüência.

 

Mercado e Concorrência

Para se destacar da concorrência, e para ganhar mercado, é importante se reinventar com diferencial.

A dica é oferecer produtos e serviços que sejam superiores aos já oferecidos por concorrentes.

Além de vender frios e laticínios convencionais, oferecer produtos específicos para clientes, como queijos e iogurtes sem lactose, conservas e compotas de produtos orgânicos, massa sem glúten, alimentos semiprontos como torta salgada e esfirra, e kits especiais, como tábua para frios e queijos.

Ter atenção com a excelência de serviços, e com qualidade dos itens. Lembrar-se que a empresa de laticínios e frios deve priorizar por atendimento bom e pelos produtos apresentando qualidade, sendo diferenciados, variados, e de preço acessível.

Para tal, contratar funcionários treinados, preferir fornecedores idôneos e com flexibilidade a negociar.

Mais um fator de importância para sustentabilidade da loja é controlar compras e estoque, em especial devido à empresa trabalhar com itens em maior parte, sendo perecíveis.

Lembrar-se que o desperdício pode criar prejuízos graves para a loja de frios e laticínios.

 

Equipamentos Básicos

É importante escolher equipamentos básicos, procurar preços bons e qualidade. A dica é começar os negócios através de equipamentos básicos.

No entanto, isto não significa serem de qualidade inferior, já que estes podem ter pouca durabilidade e eficiência.

Assim, pesquisar em diversos lugares, usar a internet, e negociar preços bons, com certeza serão encontrados equipamentos ótimos para a loja de frios e laticínios.

E dentre equipamentos exigidos, a princípio, será necessário o freezer, balcão frigorífico, geladeira, cortador de frios, balcão de atendimento, balança eletrônica, expositores aos produtos, computador e móveis de escritório.

Mais um fator essencial é estar atento com as exigências legais e específicas para montar a loja de frios e laticínios.

 

Localização fundamental para a loja

É importante evitar o negócio em proximidades dos mercados grandes, já que estes por terem estrutura de comércio ampla, podem ser concorrência bem intensa ao empreendedor que está iniciando a conquista por clientela.

O local com grande movimentação é interessante para montar a loja de frios e laticínios.

 

Gostou deste artigo? Então deixe um comentário abaixo!

Compartilhe: