Negócios

Instituto

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Nesse mesmo ano, teve início primeiro curso semipresencial do IRM, desenvolvido em parceria com Instituto Camargo Corrêa As aulas eram ministradas por especialistas em educação inclusiva e transmitidas ao vivo, por meio de um canal de TV. Participaram desse projeto 350 educadores, diretores de escolas e gestores públicos de 5 estados brasileiros. Nesse mesmo período, ao se aproximar da realidade das escolas públicas brasileiras por meio do programa PLURAL, Instituto percebeu que os educadores já dispunham de interessantes experiências de educação inclusiva. A atuação do IRM na área de pesquisa e construção de conhecimento sobre educação inclusiva resultou em um convite para que Instituto participasse como corresponsável pela realização do seminário The quest for Global Inclusion: How People with Disability Impact Social Change and Educational Reform”, organizado pela Faculdade de Educação de Harvard. IRM começou uma parceria com Ministério da Educação (MEC), resultando no lançamento do projeto DIVERSA Sua finalidade é disponibilizar os conteúdos desenvolvidos pela equipe de pesquisa do Instituto e apoiar educadores, gestores de escolas, secretarias de educação e especialistas que se sentem desafiados a incluir pessoas com deficiência na escola comum.
Visando colaborar para que a rede pública de ensino brasileira fosse capaz de atender alunos com algum tipo de deficiência na sala de aula regular, Instituto desenvolveu Programa PLURAL Suas primeiras edições tinham como foco a formação continuada sobre educação inclusiva por meio da experiência em artes visuais. Em Pesquisas, Instituto divulga dados e conhecimentos sobre a juventude brasileira, além de desenvolver estratégias de comunicação e contribuir com novas políticas públicas que promovam a saúde e bem-estar dos jovens. Priorizando a juventude brasileira e contando com a colaboração entre Brasil e França, Instituto financia e conduz ações de transformação social, ambiental e cultural no Brasil, divididas em quatro pilares: Programas, Pesquisas, Patrocínios e Parcerias.
Com a divulgação de dados relevantes, as pesquisas são usadas no desenvolvimento estratégico dos programas sociais do Instituto e contribuem para a criação de políticas públicas que promovam a saúde e bem-estar dos jovens. Criado em 2005 para dar suporte às pesquisas e às atividades culturais e de extensão do Centro Universitário Una, em Belo Horizonte/MG, Instituto Una de Responsabilidade Social somou-se ao histórico social de pesquisa, tecnologia e inovação da Sociesc – Sociedade Educacional de Santa Catarina -, com atuação desde 1959, e passou a se chamar Instituto Ânima Sociesc de Inovação, Pesquisa e Cultura, com objetivo de expandir suas atividades e atuar em projetos nacionais e internacionais. Artes visuais na educação inclusiva : apresenta a experiência desenvolvida pelo Instituto Rodrigo Mendes no campo da arte-educação, ao longo de seus primeiros 15 anos de existência (1994 a 2009).
A área de produtos e licenças tem como objetivo colaborar para a sustentabilidade financeira do Instituto Rodrigo Mendes por meio do desenvolvimento de produtos e licenças com organizações de diversos segmentos. Instituto Rodrigo Mendes, juntamente com outras 19 organizações ligadas à educação, colabora com Observatório do PNE (OPNE) , plataforma online que tem como objetivo monitorar os indicadores referentes a cada uma das 20 metas do Plano Nacional de Educação e de suas respectivas estratégias. curso EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO PAR foi desenvolvido em 2014 pelo Instituto Rodrigo Mendes (IRM) e Instituto Camargo Corrêa (ICC)
Instituto inaugurou um CENTRO DE ESTUDOS voltado à produção de conhecimento sobre educação inclusiva. Instituto Águia foi criado por profissionais que buscam excelência na execução de suas experiências nas áreas de concursos, processos seletivos, vestibulares, avaliações de desempenho e recrutamentos. Instituto de Cinema é uma escola de cinema nascida de um coletivo de profissionais do audiovisual, diretores, produtores, acadêmicos e educadores inspirados em transformar ensino de arte de maneira crítica e objetiva.
Instituto de Ensino HCor (IE-HCor) desenvolve atividades destinadas à capacitação, atualização, aprimoramento e desenvolvimento dos profissionais dedicados às áreas da saúde, disseminando sociedade afora os conhecimentos reunidos na Instituição. Instituto Querô é uma OSCIP que, apoiada pelo UNICEF, utiliza audiovisual como ferramenta para estimular talentos e ampliar horizontes profissionais para jovens em situação de risco social. Instituto para Pesquisa Social (em alemão: Institut für Sozialforschung) é um centro de pesquisa que congrega, entre outros, sociólogos , psicólogos e filósofos , que são costumeiramente chamados de integrantes da Escola de Frankfurt.
A partir de 2013, Instituto Capim Santo está à frente da curadoria do curso de capacitação para 400 jovens na nova sede do Instituto Verdescola na Vila do Sahy, litoral paulista. Em 2012, Morena efetivou Instituto Capim Santo” em São Paulo, em parceria com a Escola Municipal Celso Leite, para a formação de jovens na área. Fundado em 2004, na cidade de São Paulo, Instituto Jorge Saraiva foi criado para proporcionar desenvolvimento integral de crianças de 2 a 6 anos de idade, em aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando as ações da família e da comunidade.
Instituto foi criado em 2013 para promover e conectar ás ações de sustentabilidade e investimento social da empresa com desenvolvimento socioambiental. Instituto tem por finalidade fomento, estímulo e desenvolvimento de atividades ligadas à cultura, às artes, ao turismo, ao desenvolvimento social e sustentável, à ciência e à educação do nível básico ao superior. 2010 – Artes visuais na educação inclusiva – metodologias e práticas do Instituto Rodrigo Mendes por Ana Maria Caira Gitahy, José Cavalhero e Rodrigo Hübner Mendes
Instituto Rodrigo Mendes contribui com monitoramento da Meta 4, dedicada à Educação Especial/Inclusiva. Projeto PLURAL – ESCOLA IDEAL foi resultado de uma parceria estabelecida entre Instituto Rodrigo Mendes e Instituto Camargo Corrêa (ICC). Os conteúdos produzidos por sua equipe subsidiam as demais iniciativas educacionais do Instituto Rodrigo Mendes, especialmente projeto DIVERSA e a FORMAÇÃO.
2014 – Lançamento da formação semipresencial Educação Inclusiva no PAR”, realizada em parceria com Instituto Camargo Corrêa em 17 municípios. No segundo semestre, Instituto Rodrigo Mendes desenvolveu um novo projeto de formação, em parceria com Instituto Camargo Corrêa. Essa experiência foi de tal importância para processo de reconstrução de sua autonomia que decidiu fundar Instituto, inicialmente concebido como uma escola de artes.
Instituto Rodrigo Mendes (IRM) foi fundado na cidade de São Paulo com objetivo de oferecer a pessoas com deficiência oportunidades de desenvolvimento por meio da arte.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
1
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em:Negócios