10 PAÍSES PARA TURISMO MÉDICO

10 PAÍSES PARA TURISMO MÉDICO

30 jul

No post de hoje vamos falar sobre um tipo de viagem um pouco diferente, mas que está se tornando cada vez mais comum: é o turismo médico. Quando falamos de turismo, sempre imaginamos sol, praia, rios, montanhas, cidades belas, boa comida e bebida. Pois saiba que muita gente alia tudo isso a um tratamento de saúde.

Os motivos são principalmente preço e qualidade. Dependendo do tratamento que você for fazer, se buscar no exterior, poderá tê-lo pela metade do preço. Como muitos tratamentos mais complexos custam milhares de reais, viajar para outro país (ou mesmo outro estado) pode nos fazer economizar uma grana boa, e, se as condições físicas permitirem, até mesmo usufruir do destino, como um bom turista.

Preços mais baixos não significam qualidade ruim. Há organizações internacionais que conferem selo de qualidade, como Joint Commision International a que é americana e sem fins lucrativs, atuando em 40 países (http://www.jointcommissioninternational.org/about-jci/jci-accredited-organizations/)

Abaixo elencamos 10 países que se destacam como centros de turismo médico.

Turquia – tem 47 centros médicos acreditados pela Joint Commision International, destacando-se como um dos países com maior quantidade de centros clínicos acreditados. Destaca-se nos tratamentos oftalmológicos (como cirurgias refrativas a laser para corrigir astigmatismo, hipermetropia e miopia). O custo gira em torno de 50 % a menos do que nos EUA.

Taiwan – 17 centros acreditados. Recebe turistas buscando tratamento, vindos principalmente de Macau, Hong Kong, Cingapura e China. O turista pode economizar até 65% no tratamento, em comparação com os Estados Unidos.

Brasil – 51 centros acreditados.  A qualidade das cirurgias plásticas brasileiras é reconhecida internacionalmente. O nosso grande mestre Ivo Pitangui acabou de nos deixar, mas criou um legado muito grande, sem contar os outros profissionais dessa área que não foram discípulos dele, mas também são ótimos. As clínicas de cirurgia plástica brasileiras têm reputação internacional e atraem pessoas em busca de retoques no corpo e no rosto.  Muito procuradas são cirurgias de aumentos dos seios, abdominoplastia, lipoaspiração, retoques no rosto e corpo, ginoplastia (para melhorar a beleza íntima feminina, pois os homens sofrem mais de disfunção sexual e podem usar algum suplemento para aumentar a potência sexual ou fazer o tratamento ambulatorial).

Coreia do Sul – 27 centros clínicos acreditados. É um país asiático bem desenvolvido que combina as medicinas ocidental e oriental, o que atrai muitos turistas, principalmente russos e japoneses.

Índia – 28 organizações acreditadas. Não somente a medicina – muitas outras coisas também são baratas na índia – a redução de despesa chega a ultrapassar 80% em relação aos EUA. Destaca-se em cirurgias cardíacas, com uma qualidade muito boa.

Cingapura – possui 22 instituições acreditadas. Pouca gente sabe, mas, segundo a organização mundial de saúde (http://www.who.int/eportuguese/countries/bra/pt/), Cingapura tem a melhora qualidade de serviços médicos do mundo. Muito procurado para tratamento do câncer, especialmente por Indonésios.

Malásia – 13 organizações acreditadas. Além de preços baixos e ótima qualidade, a Indonésia tem um atrativo a mais: a facilidade de comunicação, já que o Inglês é a segunda língua oficial do país. Pacientes internacionais são principalmente oriundos de Cingapura e Indonésia.

México – 9 organizações acreditadas. Muito procurado por americanos, para tratamento odontológico, e hispânicos que residem nos estados americanos fronteiriços. Também muito popular pelo sucesso das cirurgias bariátricas.

Estados Unidos – apesar do preço elevado, tem a reputação de melhor medicina do mundo. O país investe pesado em pesquisa, diagnóstico e tratamentos de alta complexidade. A maioria dos turistas vem de países ricos, à procura do que há de melhor em tratamento de saúde.

Tailândia – conta com 53 organizações acreditadas. Esse é o país campeão do turismo médico. Atende quase 2 milhões de pacientes anualmente. Eles recebem grande quantidade de turistas do Oriente Médio. Por mais inusitado que possa parecer, uma das cirurgias mais procurada é a de mudança de sexo.

Compartilhe: