Saúde

Como fumar pode prejudicar os seus dentes

dentes

Fumar prejudica a saúde e a aparência dos dentes. Um revestimento amarelado, gengivite e um risco aumentado de desenvolver câncer bucal são o resultado do tabagismo. Parar de fumar pode tornar seus dentes saudáveis ​​novamente. 

 

AS CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS DO TABAGISMO

 

Quando você fuma, tem consequências negativas para seus dentes. Fumar causa descoloração, resultando em dentes amarelados. 

 

Fumar cria um depósito nos dentes que é menos fácil de remover do que outras formas de depósitos. Além das mudanças externas, fumar também afeta a saúde dos dentes. Por exemplo, os fumantes sofrem mais de cáries e infecções gengivais e feridas na boca cicatrizam menos rapidamente. 

 

Como as infecções gengivais são menos visíveis na boca dos fumantes, elas só podem ser descobertas em um estágio posterior e, portanto, os fumantes correm um risco maior de desenvolver doenças gengivais. Fumar também pode fazer com que os dentes e molares fiquem soltos e há um risco aumentado de câncer bucal.

 

BENEFÍCIOS DE PARAR DE FUMAR PARA OS DENTES

 

Ao parar de fumar, seus dentes ficarão mais saudáveis ​​dentro de duas a seis semanas. Além de sentir melhor o sabor dos alimentos e o hálito do fumante desaparecer, há mais grandes benefícios para a boca e os dentes. Embora você não perceba todos os benefícios imediatamente, eles certamente são importantes para sua saúde bucal:

 

-Menos problemas com a descoloração dos dentes e molares.

 

-A condição de suas gengivas não se deteriorará ainda mais.

 

-O risco de doença gengival diminui.

 

-Reduz o risco de contrair câncer bucal.

 

Fumantes geralmente têm mais placa e tártaro do que não fumantes

 

A placa se acumula sobre e entre os dentes e na transição para as gengivas. Esta camada branco-amarelada pouco visível consiste em bactérias. A placa que não foi removida pode endurecer e calcificar em tártaro. A nova placa adere facilmente ao tártaro. A placa dentária é a causa das gengivas inflamadas. 

 

As gengivas inflamadas são dolorosas e sangram quando tocadas, por exemplo, com uma escova de dentes. Os fumantes geralmente têm mais placa e tártaro do que os não fumantes. Além disso, as infecções das gengivas costumam ser mais graves e o tratamento geralmente é menos eficaz.

 

PARE DE FUMAR: O MELHOR PARA SEUS DENTES E SUA SAÚDE!

 

Durante o ato de fumar, todos os tipos de substâncias nocivas são liberados, incluindo alcatrão e nicotina. O alcatrão é o elemento mais importante no desenvolvimento do câncer. Algumas pessoas utilizam meios alternativos para se livrarem do alcatrão, como o vape, por exemplo.

 

A nicotina entra rapidamente na corrente sanguínea e tem um efeito direto nocivo no corpo. A nicotina contrai os vasos sanguíneos, acelera a frequência cardíaca e aumenta a pressão arterial. A atividade das células imunes no sangue diminui. Os efeitos do tabagismo não se estendem apenas ao coração e aos pulmões. Todos os tecidos que entram em contato direto com a fumaça do tabaco podem ser prejudicados.

 

O efeito benéfico é visível na boca duas a seis semanas após parar de fumar. A condição de suas gengivas não se deteriorará ainda mais. Os resultados do tratamento gengival também serão melhores. O sangramento gengival pode aumentar temporariamente após a cessação do tabagismo. Uma boa higiene bucal garante que esse problema desapareça rapidamente..

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Saúde