Prata esterlina x prata pura: Qual é a diferença?

Prata esterlina x prata pura: Qual é a diferença?

08 jan

O que é prata pura?

A prata pura, também referida como prata fina , tem um teor real de prata de 99,9% . Por causa de sua alta pureza, a prata fina é muito macia para ser usada na fabricação de jóias e é frequentemente misturada com outros metais para dificultar o trabalho.

Anéis de prata

O que é prata esterlina?

A prata esterlina é uma liga criada quando o cobre é adicionado à prata pura para tornar o composto resultante mais durável e menos macio.

Normalmente, a prata esterlina tem uma pureza de 92,5%, o que significa que 7,5% da liga é feita de cobre ou outro metal (normalmente níquel ou zinco).

Há também a chamada moeda de prata, que é uma liga de menor pureza: geralmente contém 90% ou menos de prata.

Prata, Prata Esterlina e Verniz

Embora a prata esterlina seja mais durável do que a prata pura, os metais adicionais na liga tornam a prata esterlina mais propensa a manchas.(O texto continua abaixo do anúncio)Propaganda

Alianças de casamento

Isso acontece porque o cobre, níquel, zinco ou outras misturas em prata de lei podem reagir com o oxigênio e outros elementos no ar.

Prata esterlina e chapeamento

Muitas vezes, os itens de prata esterlina são banhados com uma fina camada de prata pura para melhorar o brilho da peça.

Às vezes, no entanto, você pode ver um item comercializado como “prata esterlina banhado”. Isso geralmente significa que a peça é realmente feita de níquel, cobre ou outro metal, não de prata e é simplesmente banhada com uma camada de prata esterlina, que será desapareça depois de algum tempo.

Reconhecendo as marcas finas de prata e prata esterlina

A prata fina é marcada com marcas como 999, 99,9 ou 0,999, indicando quanto prata a peça contém por cem ou mil partes.

A prata esterlina fabricada nos EUA está marcada com 925, 925 ou 92,5. Jóias com menor pureza não é considerada prata esterlina pelos padrões dos EUA.

Vale a pena notar que a prata vendida na Europa ou em outras partes do mundo pode ter pureza inferior a 92,5% e ainda ser comercializada como prata ou prata de lei.

Por exemplo, a prata alemã pode ter um teor de prata tão baixo quanto 80%. A prata russa também pode ter pureza inferior a 90%.

Por causa dos diferentes padrões de conteúdo de prata em todo o mundo, sempre vale a pena perguntar sobre o teor real de prata das jóias que você está prestes a comprar e prestar atenção às marcas estampadas nele.

Teste de Prata para Pureza

A prata geralmente é testada quanto à pureza usando o chamado teste de ácido: um pequeno barbear é retirado do item e colocado em ácido para ver se sua cor mudará; se a cor do ácido muda, isso significa que a peça tem pureza abaixo de 92,5%.

Se você quiser testar a pureza de suas jóias de prata, você não precisa fazer o teste de ácido você mesmo – há joalheiros que podem executar este serviço para você por uma taxa.

Lembre-se: antes de comprar qualquer jóia anunciada como prata ou prata, certifique-se de verificar se há marcas estampadas indicando o conteúdo exato de prata da peça.

Onde comprar

Se você for revendedor se concentre em achar uma boa fornecedora de semi joias em atacado, para que você consiga comprar joias de prata por um preço acessível e aumentar seu lucro.

Compartilhe: