Diretório de Artigos » Advocacia » Encontre um advogado que cuide de você com essas dicas
Advocacia

Encontre um advogado que cuide de você com essas dicas

Você está em busca de um advogado experiente, com conhecimento sobre o seu tipo de caso, com boa reputação e muito mais? Você está dizendo que não quer lançar um dardo e ver em que nome ele cai? Claro que não!  Então continue lendo para descobrir como encontrar o advogado certo para as suas necessidades.

Pergunte aos advogados sobre sua história antes de contratá-los. Só porque o advogado pode exercer não significa que tenha êxito. Certifique-se de compreender sua formação para ter confiança em suas capacidades.

Peça uma consulta gratuita

Muitos advogados oferecem uma consulta gratuita para que você possa ter suas perguntas respondidas. Durante a consulta, você também pode ver se está confortável com esse advogado. Sempre vá a mais de uma consulta gratuita para que você tenha uma boa combinação de advogados para escolher.

Se você contratar um advogado, ele estará sempre disponível se for necessário. Isso garantirá que você não seja pressionado a aceitar o primeiro advogado que aparecer, pois você já terá um relacionamento estabelecido em que confiar. Um advogado contratado também poderá responder a quaisquer perguntas que surjam ao longo de sua vida.

Como encontrar um advogado especialista?

Quando você realmente precisa de um advogado especializado em uma área específica, escolha um que seja experiente em casos semelhantes ao seu. Embora você possa ter um advogado em quem confie implicitamente, ele pode não saber o suficiente para realmente lidar com seu caso de uma maneira que leve a um resultado positivo. Pergunte ao advogado quem ele pode recomendar.

Confidencialidade

Você pode não saber sobre a confidencialidade do advogado e do cliente. Isso significa que eles não podem compartilhar as informações com ninguém sem sua permissão.

Nunca esconda as perguntas que você tem para o seu advogado. Um advogado trabalhista eficaz sempre estará disposto a atualizá-lo sobre o andamento do seu caso. Contrate outro advogado se o seu não estiver respondendo o suficiente às suas perguntas.

Orçamento

Peça um orçamento ao seu advogado quando decidir que ele é o certo para você. Se eles disserem não, vá embora imediatamente. Certifique-se de obter o seu acordo de taxas por escrito!

Mantenha registros de cada contato que você e seu advogado tiverem. Anote a data, hora, itens importantes, quantia em dinheiro que foi paga, etc. Isso permitirá que você resolva quaisquer problemas que possa ter no futuro, como lidar com taxas ou contas com as quais não concorda.

Encontre um advogado que tenha Credibilidade

Antes de contratar um advogado, converse com a sua associação local de advogados para saber se eles já tiveram reclamações no passado, principalmente se ele for um advogado criminal. Uma ou duas reclamações não devem quebrar um acordo, mas evitar aqueles que têm muitas reclamações.

Muitas vezes, os advogados são especializados em uma área específica do direito. Se precisar de um advogado, encontre um que possa ajudá-lo exatamente na área em que você precisa. Mesmo que seja indicado por um amigo, se o advogado não for especializado na área do direito que você precisa, continue procurando.

Você deve marcar uma reunião cara a cara com um advogado antes de contratá-lo para ajudá-lo com seu caso. É bom conversar com alguém que seja pessoal e sociável, mas você realmente precisa fazer perguntas se quiser saber se o seu advogado sabe ou não o que está fazendo.

Entreviste

Conheça e entreviste alguns advogados antes de contratar um. Falar com cada um pessoalmente pode dar a você a chance de ver se você tem um bom relacionamento. Também é uma boa oportunidade para fazer perguntas-chave que o ajudarão a tomar uma decisão informada. Muitos advogados estão dispostos a ter uma reunião de trinta minutos com você gratuitamente.

Veja se consegue encontrar um advogado que lhe dê uma consulta gratuita. Isso não apenas reduzirá seu estresse financeiro, mas você poderá ter uma ideia do que está enfrentando e do que o advogado pode fornecer por você. Isso pode ajudar a aliviar sua mente, especialmente ao lidar com um processo judicial tumultuado.

Agora você deve sentir que pode lidar melhor com o processo de seleção do advogado que vai lidar melhor com o seu caso. Esteja você procurando opções de longo prazo ou um negócio único. O tempo é muito importante para ganhar casos, então comece hoje!

Sugestões:

%d blogueiros gostam disto: