Diretório de Artigos » Alimentação » Emagrecimento saudável – dicas
Alimentação

Emagrecimento saudável – dicas

Normalmente, quando as pessoas falam em emagrecimento saudável, galera costuma associar dieta com passar fome, dieta com sofrimento, dieta com prisão. Por conta disso, a dieta é vista como algo temido em que as pessoas tem medo de fazer justamente, por terrorismos alimentares que muitas outras pessoas fazem ou até mesmo a mídia, indústrias.. Mas, eu tenho uma ótima para te dar: Você não precisa deixar de comer o que você gosta, só porque está de dieta.

Sim, isso mesmo!! Pare para pensar e reflita.. Quantas vezes você já tentou seguir uma dieta restrita em que você não se sentia feliz fazendo, muito pelo contrário, sofria fazendo?? Nossa.. deve ter sido muitas, né? E quantas vezes dessas dietas funcionaram no longo prazo? Certamente, NENHUMA.

Porque essas dietas restritivas não funcionaram e nunca irão funcionar no longo prazo?

Certamente, porque é impossível viver apenas de salada e frango pelo resto da vista, onde na maior parte do tempo você passa fome e não é feliz comendo isso.

Porque é impossível você viver pra sempre sustentando uma dieta que você exclui alimentos. Que você se restringe e deixa de comer aquele tal alimento que você tanto ama mas que você considera o mesmo como um “alimento sujo”, e por isso, se decide privar de comer ele. Aí eu te pergunto..

Vale a pena cortar da sua vida pra sempre alimentos que você ama comer. Que você sente prazer. Que você se sente feliz comendo por causa de corpo? estética?

A vida é uma só, gente… E não só isso, é que você realmente não precisa cortar alimentos para emagrecer, emagrecer não é sinônimo de privação, você pode muito bem conciliar seu objetivo/plano de emagrecimento com ser feliz.

Viver essa privação que você se propõe a seguir definitivamente NÃO é algo sustentável, ou seja, é uma completa prisão em que você sofre e machuca tanto seu corpo, como sua saúde e principalmente, sua mente.

E o por que disso?

Porque uma hora ou outra você vai acabar não aguentando aquela privação toda e consequentemente, pode ocasionar em uma compulsão alimentar, em problemas mais sérios, porque sim.. Para esclarecer, compulsão alimentar é uma doença, assim como muitas outras relacionadas com essa questão de corpo/emagrecer.

E aqui está o segredo para você conseguir ter um emagrecimento saudável: Você não precisa E não deve excluir nenhum alimento da sua dieta – Você só precisa mudar o quanto está comendo.

Mudar não precisa ser um processo complicado. Pequenas mudanças, feitos no longo do tempo e mantidas de forma consistente, é o que vai te trazer resultados.

Você pode comer todos os dias o que você gosta, sem exageros, sem peso na consciência, sem neuras. Basta diminuir a quantidade e ter equilíbrio. Quer um exemplo? Vou te dar!!!!

Você ama comer bolacha recheada? Ao invés de comer um pacote inteiro de uma vez.. coma umas 5/4 por dia, e aos poucos vai reduzindo..

Essa liberdade de comer o que você gosta, em quantidades menores, pode ter certeza que te ajudará a manter a sua dieta por muitos e muitos anos (e os resultados também). Faça o teste!!!!

%d blogueiros gostam disto: