Diretório de Artigos » Marketing Digital » 5 dicas de marketing digital para conquistar mais clientes em 2020
Marketing Digital

5 dicas de marketing digital para conquistar mais clientes em 2020

O marketing digital tem tido um grande crescimento nos últimos tempos principalmente no período que ficamos em isolamento  social por conta do (Covid-19). 

E sem sombra de dúvidas uns dos maiores objetivos de quem trabalha como marqueteiro é conseguir gerar mais leads qualificados e com poder de compra.

Diante disso percebe-se que o mercado digital está em constante evolução, cada dia inovando e evoluindo, e isso faz-se necessário novas estratégias que seja eficiente para que se conquiste mais clientes qualificados.

FIQUE COMIGO ATÉ O FINAL pois nesse artigo vou te passar 5 dicas de marketing digital para conquistar mais clientes em 2020 que você não pode deixar de aplicar no seu Negócio.

1 – Entenda as dores

Independente de qual nicho de mercado você atue, é imprescindível que você entenda e conheça as dores dos seus clientes, isso faz com que sua estratégia seja mais eficiente para aquele determinado público.

Mais do que soluções, eles querem sentir que você consegue entender o que eles passam. Isso os dará segurança e fará toda a diferença na hora de fechar negócio. 

Mostre ao seus clientes que você entende o seu problema e que o seu produto ou serviço pode resolver aquela dor de uma forma fácil.

E para entender que dores do seus clientes, você precisa conhecê-lo. 

Para chegar na sua persona ideal você vai precisar de estudo, análise do seu mercado e do seu consumidor. 

Mas quando souber quem de fato é o seu cliente e que dores ele espera resolver com sua empresa, terá um tesouro em mãos, basta apenas aplicar a estratégia correta e correr pra o abraço.

2 – Ensine seu cliente

As pessoas têm curiosidade e interesse em aprender mais sobre os desafios diários que enfrentam e como podem solucionar mais rápido.  

Isso acontece com todos inclusive com nós que trabalhamos com marketing.  Por isso ensinar seus clientes é a melhor forma de ganhar a confiança deles.

Você pode ensinar-las por meio de blog posts, vídeos, e-books, cursos online e outras ferramentas, você também pode chegar até seu cliente. 

E, assim, sua empresa pode construir uma imagem de referência e especialista no assunto.

Se concentre em abordar algum tema de interesse da sua persona assim conseguirá se destacar diante da sua concorrência e consequentemente atrair mais pessoas dispostas a conhecer melhor seu projeto e até mesmo comprar de você.

ISSO PODE TE AJUDAR: Como aparecer na primeira página do Google – 5 passos essenciais!

3 – Conteúdo é rei

Uma vez que você conseguiu entender as dores e definir em que formatos você vai entregar a solução, chegou a hora de produzir seu conteúdo. 

Mas preste atenção,  Já existe muito conteúdo no mercado, e não seria uma boa ideia produzir conteúdos que muitos já produzem. 

Portanto, você precisa se diferenciar com um material de qualidade e diferenciado da concorrência. Um bom conteúdo, pensado com muito cuidado, fará toda a diferença e  atrairá a atenção dos prospects e isso aumentará as suas chances de conversão.

4 – Aprenda, desaprenda e reaprenda

Que o Marketing digital exige muito estudo e análises já não é novidade para ninguém. 

Por isso por mais bem planejada e executada que sua estratégia de marketing tenha sido, sempre há espaço para melhorias no ciclo de aprendizagem e aplicação. 

À medida que você entrega conteúdo e ensina seus clientes, também precisa mensurar o retorno e entender o que gerou mais resultados. 

O que eu quero te dizer é que, você precisa estar sempre buscando mais informações sobre o segmento que atua e sobre as dores dos seus clientes, desconstruindo e construindo novas formas de trazer seu público para perto da sua marca.

Pratique, estude e inove e não se esqueça de aproveitar todas as oportunidades para fechar um bom negócios.

LEIA MAIS: Marketing de Conteúdos – Tudo que Você Precisa Saber!

5 – Peça ajuda

Muitas pessoas tendem a ter dúvidas sobre um determinado assunto e não procurar meios para conseguir tirá-las, isso com certeza acaba atrapalhando a estratégia. 

Então é essencial que sempre que você tiver uma dúvida procurar meios para conseguir tirar da melhor forma isso vai encurtar seu ciclo de aprendizagem e resultados.

Atualmente no mercado, existem várias empresas, profissionais e ferramentas que podem te ajudar a impulsionar as vendas e fortalecer o relacionamento com os nossos clientes e até atrair mais clientes qualificados. 

Claro que o parceiro escolhido para fazer esse trabalho precisará muito da sua ajuda. Afinal, quem conhece o cliente é você.

Mas se você está começando e não quer investir o ideal é recorrer a soluções gratuitas que pode ser desde canais do youtube, suporte do seu curso, amigos que atue na mesma área que a sua, pesquisas no google e até mesmo grupos de ajudas.

O importante é sempre estar tirando todas as suas dúvidas.

Vou ficando por aqui, espero que esse artigo tenha te ajudado a melhorar sua estratégia no marketing digital para atrair e conquistar mais clientes.

Confira mais artigos incríveis para melhorar sua estratégia de marketing digital no nosso site oficial. 

ARTIGOS RELACIONADOS 

O que é afiliado: Tudo que você precisa saber!

O que é Copywriting – Aprenda a Montar uma Copy de Sucesso!

Fórmula Negócio Online Funciona Mesmo? [ Opinião Sincera! ]

%d blogueiros gostam disto: