Android

7 Vantagens de uma empresa ter seu próprio aplicativo

aplicativo para empresas

Em um mundo cada vez mais conectado, sabemos que as empresas que não tiverem presença digital certamente perderão um grande espaço no mercado. Mas afinal, quais são as vantagens de uma empresa ter seu próprio aplicativo? Na sociedade em que vivemos, este pode ser um excelente caminho para se conectar com mais pessoas, ganhar autoridade de marca, fidelizar clientes e muito mais.

Além disso, com a possibilidade de contratar uma empresa de aplicativos mobile, criar um app próprio para o seu negócio nunca foi tão fácil. Nesse sentido, basta entrar em contato com a empresa, conversar sobre o que deseja e pronto, em pouco tempo terá um aplicativo para chamar de seu.

Agora, conheça as principais vantagens associadas com a criação de um aplicativo para a sua empresa. Nas próximas linhas, veja sete benefícios relacionados a essa estratégia. Confira!

Possibilidade de conexão com um público imenso

De acordo com matéria publicada na Exame, o Brasil é um dos países com maior número de celulares do mundo. Dessa forma, enquanto os Estados Unidos, primeiro do ranking, tem cerca de 270 milhões de usuários de celulares, o Brasil tem aproximadamente 109 milhões, o que corresponde a mais da metade da população.

Se extrapolarmos os smartphones para dispositivos digitais em geral, segundo a FGV, temos 424 milhões de aparelhos em uso no país. Ademais, conforme matéria da Agência Brasil, são 5 bilhões de celulares em uso no mundo.

Com base em todos esses dados, fica claro a possibilidade de se conectar com um público gigante pelo simples fato de ter um aplicativo móvel disponível.

Ganho de autoridade de marca

Empresas que têm um aplicativo próprio transmitem uma maior autoridade. Isso porque demonstram um comprometimento maior, uma ocupação de mercado mais intensa e seriedade. Não à toa, toda grande empresa tem um aplicativo para celular.

Maior fidelização de clientes

Uma vez que os seus clientes tenham o aplicativo da sua empresa instalado no celular, passarão a receber comunicados por notificação de forma frequente. Assim, vão estar sempre em contato com o seu negócio e retornarão a ele sempre que precisarem, ou seja, a fidelização é intensificada consideravelmente.

Facilidade em coletar dados importantes

A coleta e análise de dados é bem comum em aplicativos de mídias sociais, como o Instagram e o Facebook. Neles, temos uma área própria dedicada para análise dos dados coletados sobre as interações dos usuários com os nossos perfis.

Da mesma maneira que esses aplicativos podem coletar tais dados e exibi-los para o usuário, o aplicativo da sua empresa pode coletar as informações que considerar importantes. Com isso, consegue ter uma base de dados própria para traçar as melhores estratégias para alcançar seus objetivos de forma fundamentada.

Aumento do LTV e MRR

Como consequência da fidelização de clientes, há um aumento do LTV na sua empresa, isto é, o tempo de vida do cliente. Em outras palavras, o usuário permanece mais tempo como cliente da sua empresa, compra mais e mais vezes, o que também eleva o MRR, que é a receita recorrente mensal.

Canal de comunicação direto com o cliente

Ao ter um aplicativo próprio, sua empresa ganha um canal de comunicação direto com os clientes. Desse modo, por meio dele, é possível disparar notificações para o celular do usuário e comunicar tudo o que desejar de forma simples, prática e com uma maior possibilidade de visualização.

Ganho de agilidade e eficiência

Um aplicativo próprio pode ter inúmeras funções, sendo que quem determina quais serão elas é você mesmo. Dessa forma, podemos pegar como exemplo os aplicativos de planos de saúde.

Algum tempo atrás, as únicas formas de saber quais médicos nós tínhamos à disposição para marcar consultas em um plano de saúde era por um livro e ligações telefônicas. Hoje em dia, tudo isso pode ser feito de forma rápida e fácil por meio de um aplicativo de celular.

Para as empresas, isso representa um grande ganho de agilidade e eficiência, pois não depende mais de profissionais específicos para somente atender tais ligações. Para o cliente, é muito mais simples e fácil encontrar profissionais e marcar consultas.

Da mesma maneira, sua empresa pode se beneficiar no momento de criação de um aplicativo próprio, basta pensar em como ele pode agilizar e tornar mais eficiente determinados processos do seu negócio.

Mas e você, consegue pensar em mais alguma vantagem de ter um aplicativo próprio em uma empresa? Conte para gente aqui nos comentários!

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.