Beleza e EstéticaModa

15 ideias de looks para uma esteticista

esteticista

Uma esteticista tem a finalidade de promover a beleza, saúde e bem-estar de todos os seus clientes através de métodos e procedimentos estéticos que são aplicados no corpo. O profissional trabalha muito na questão de suavizar linhas de expressões no rosto, remover e combater os cravos e as espinhas, combater a queda dos cabelos, bem como suavizar e até mesmo remover as celulites do corpo, por meio de procedimentos que são adequados para cada pessoa. É importante que a profissional ao entender seus clientes esteja vestida adequadamente para ocasião, por isso vamos mostrar as melhores ideias de looks para um esteticista, para que possa se vestir de forma adequada para sua profissão. 

O que se faz uma esteticista?

Como já mencionamos, uma profissional esteticista realiza procedimentos e métodos para promover a saúde e bem-estar do paciente. Uma esteticista trabalha com a remoção de cravos, combate as espinhas, suaviza as linhas de expressões do rosto, combate as celulites do corpo. Dentre as principais atividades de estética se encontram as massagens, depilações, maquiagens, algumas atividades exercidas por essa profissão se aproxima um pouco com procedimentos estéticos por médicos e de massagistas profissionais. Outra atividade em que esteticista pode atuar é na realização de consultas para os melhores cortes de cabelo, harmonia dos rostos e as personalidades dos clientes.  

Como atua um Esteticista?

Vimos os diversos caminhos que uma profissional esteticista pode realizar, a atuação de uma esteticista no mercado profissional são diversas. Pode realizar limpeza de pele, massagens corporais e faciais, depilação e hidratação do rosto e corpo. Além do mais, uma esteticista é capaz de promover a beleza pessoal e interior, pois ela influencia e impacta na sua autoestima, o que você acaba melhorando sua beleza e se conhecendo cada vez mais. Além disso, é necessário ter em mente que uma esteticista pode atuar em diversas áreas profissionais, pode acreditar que tem diversas oportunidades abertas para uma profissional dessa área, até mesmo pode atuar autônoma, você mesmo pode administrar o seu negócio.

Onde atua um Esteticista?

Como dito anteriormente, uma profissional da área de estética tem diversos caminhos em que pode atuar, entre eles, pode ter autonomia do próprio negócio de estética como na área da beleza, em que pode fazer atendimento a domicílio ou montar seu próprio local de trabalho e fazer as clientes virem até você. Sendo assim, uma esteticista também pode atuar em ambientes profissionais, como as clínicas especialista em estéticas, em hotéis, spas, consultórios, salões de belezas e muitos mais. Além do mais, uma profissional esteticista não está restrita apenas a esses ambientes comerciais, podem também atuar em locais que cuidam da imagem pessoal, como empresas de televisão, produtoras de filmes, fotos e comerciais, tudo para promover a beleza do profissional.  

15 ideias de looks para uma esteticista

Há diversas ideias de looks voltados para uma esteticista, geralmente, as profissionais dessa área utilizam calças social casual, juntamente com uma blusa social casual ou um jaleco, os sapatos sem salto ou salto pequeno também são bens comuns, com umas cores mais neutras e suaves sem chamar atenção, como brancos, pretos, beges, rosa claro, cinza, azul marinho, entre outros. É importante que em um ambiente em que você trabalhe mantenha uma boa impressão para os seus clientes e a maneira como uma profissional se veste pode influenciar de diversas maneiras os seus clientes. Por esse motivo, separamos alguns looks de esteticista que podem ser uma ótima opção e ideias de looks voltados para um esteticista. 

Confira a seguir 15 ideias de looks para uma esteticista: 

  1. Conjunto de blusa e calça nas cores cinzas pode ser uma boa sugestão de look, juntamente com um tênis mais informal na cor branco.
  1. Jaleco na cor branco pode realçar mais a beleza feminina. 
  1. O jaleco azul marinho pode ser um destaque na hora de atender ao cliente.
  1. Misturas de cores claras com escuras dão um toque perfeito no look, uma blusa social com uma calça social, proporcionam uma combinação incrível. 
  1. Blusa branca com detalhes pretos,  calça boca larga preta e um sapato salto médio fechado é uma combinação perfeita. 
  1. Blusa branca com uma calça um pouco mais chamativa, uma boa opção para esteticista que gosta de um pouco mais de atenção. 
  1. Um look somente com a cor branca pode ser uma ótima opção
  1. Jalecos pretos são fundamentais para esteticista
  1. Um monocromático de azul é algo bem suave pode ser uma boa alternativa de look
  1. Um conjunto na cor azul marinho é uma boa alternativa de look 
  1. Um jaleco princesinha na cor rosê juntamente com uma calça boca larga na cor branca é um ótimo look. 
  1. Aquele look com uma bandana na cor lilás pode ser um destaque
  1. Jaleco preto, calça de couro preto com um salto pode ser um destaque para uma estilista, um ótimo look na cor preta.
  1.  Aquele jaleco que oferece um destaque com rendas e com pequenos detalhes, com uma calça mais neutra na cor bege é uma excelente alternativa de look.
  1. Mais um look com jaleco cor rosê com uma calça preta é uma ótima opção para uma esteticista. 

Causar uma boa impressão aos clientes é importante

É importante manter uma boa impressão com os clientes, as aparências e roupas podem influenciar na maneira como seus clientes as vêem. Por isso, é fundamental manter uma boa aparência no modo como se vestir para não transmitir uma impressão errada com você e sua imagem. Quando você utiliza uma aparência de desleixo ou excesso de informalidade ou sensualidade, pode ser algo negativo para sua imagem, é necessário existir um equilíbrio. 

Outro ponto para que você possa entender sua maneira de vestir, é a análise do seu público-alvo. Isso quer dizer que é preciso verificar o que os seus clientes estão à procura para que consiga estabelecer uma proximidade maior com seu cliente de forma totalmente profissional. 

Cuidar da maneira como se veste

Dado que uma profissional de estética cuida da beleza e bem-estar, é necessário também demonstrar isso aos seus clientes com a forma de se vestir e personalizar o seu atendimento. Por esse motivo, confira a seguir quais as principais alternativas para causar uma boa impressão para seus clientes e assim, aproximar ainda mais seus clientes à sua profissionalidade. 

Primeiramente é importante se atentar na organização do seu ambiente e das suas roupas, é essencial o mantimento do seu jaleco limpo e que se adeque perfeitamente ao seu tamanho. Sendo assim, é fundamental também trabalhar as cores, usando cores mais suaves, como preto, tons rosa, bege, azul marinho, branco, entre outros. Outro ponto é utilizar sapatos mais confortáveis e estilosos, como sapatilhas, scarpins ou sapatênis. Além do mais, é importante manter todo seu ambiente de trabalho limpo, higiênico e totalmente organizado, assim como também uma profissional de estética deve se manter limpa e higiênica, sempre cuidar das mãos e manter um bom hálito, outro fator é não exagerar nos perfumes, usar perfumes mais leves, desodorantes mais neutros. 

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.