Lembrançinhas de Casamento para serem Lembradas

Começo do ano, podemos dizer assim, Carnaval já chegando e no Brasil podemos dizer que o ano de fato vai começar e com isto vamos sabendo de muitas novidades e com isto, também, vem o tão esperado casamento.
Sim! Após namoro, noivado! E até mesmo durante o noivado pensamos no tão impactante casamento, o momento mais importante de um casal, selar a união, independente de religião, mas o casamento. Dentre mil coisas que precisamos pensar do tema à festa em si, provar muitos pratos, doces e bolos, provas de roupas e por aí vai. Porém uma coisa simples, mas muito importante é a famosa lembrancinha de casamento.

Hoje a tal “lembrancinha” não pode mais ser apenas no diminutivo, queremos mais, queremos o impacto e de fato uma fixação do momento tão importante que é casamento, a união, a lembrança da felicidade e acima de tudo de uma festa muito importante, onde unimos familiares, amigos e pessoas que amamos.
Para acertamos mais e fazer com que esta lembrança se materialize em algo que possa representar e gerar a lembrança boa e feliz do momento mais importante de muita gente, selecionei aqui sete “Lembrancinha” que serão mais que lembranças, serão com certeza, a fixação da lembrança em que vincula o casal, o ambiente, a festa, a celebração do amor.


1 – Ampulheta

Lembrancinhas de Casamento - Ampulheta
Sim, por que não uma ampulheta. Poderá servir de decoração na mesa do trabalho ou em algum móvel de alguma sala. A simbologia da Ampulheta corresponde ao “mesmo tempo” marcado e fixado de um momento realmente feliz para o casal e da reunião de muitas pessoas legais. Um verdadeiro marcador do tempo, daquele tempo, momento.
Claro, procurando um bom fornecedor, de vidro de qualidade, uma areia bem legal podendo ter cores, adornado de uma madeira be, legal, a madeira pode conter a gravura do evento, marcando o dia, hora e até mesmo local. É muito criativo e pode ir com uma carta ou pergaminho com umas escritas bem legais agradecendo a presença e acima de tudo, que marque aquele momento.


2 – Um Pingente em Formato de Chave

Lembrancinhas de Casamento - Pingente em Formato de Chave
O pingente é algo bem legal, pode colocar em uma pulseira, em um cordão, e de uma forma ou de outra fica fazendo parte deste seu convidado, é usável e a lembrança ficará “atrelado” com o seu convidado, a razão de ser uma chave Chave é justamente para pensarmos como: a mesma chave da felicidade que o casal teve, repasso a você, compartilho com você a chave da minha felicidade, do meu amor, dividindo com pessoas que também amamos. E claro, o casal pode escrever algo muito interessante para compor esse compartilhamento e a chave da felicidade e fartura no casamento.


3 – Uma tela Pintada

Lembrancinhas de Casamento - Pintura em Tela
Sabe quando recebemos o diploma na faculdade, então a ideia aqui é dar de lembrança de casamento uma tela, de um artista que de repente o casal goste muito. Não precisa ser um quadro imensa, pensamos em um poster, de gravuras, fotografias, pinturas mesmo, eles ficam enrolados e poderão ser entregues aos convidados, com toda a certeza haverá uso, todos com certeza irão emoldurar e pendurar onde quiser em sua casa, e com certeza sempre que olharem ou até mesmo perguntarem sobre o quadro/poster a resposta será a mesma: ganhei de lembrança de casamento de um casal lindo.


4 – Abotoadura e broches

Lembrancinhas de Casamento - Abotoadura e Broches
Broche mulheres amam, seja para pregar na camisa ou casaco, e também em suas bolsas, é muito usual sim e fará parte do dia a dia dela, assim como a abotoadura para o homem. Claro, esta dica requer muito entender os convidados, de repente os homens são amigos do casal e são advogados, trabalham no mercado financeiro, banco ou outros, ou simplesmente amam o acessório. Vale lembrar escolher um fornecedor bem interessante com materiais bem legais também. Com isto tempos mais uma vez a “lembrancinha do casamento” fazendo parte da vida do seu ilustre convidado.


5 – Lenço de Seda em uma caixa linda estilizada

Lembrancinhas de Casamento - Lenço de Seda em Caixa Estilizada
Lenço é muito elegante, de seda ainda, é mais elegante ainda, seja para a mulher colocar no pescoço, ou amarrar na alça da bolsa, ou o homem simplesmente usar em seu bolso ou lapela, é muito usual, pensa em um artesão pintando a mãos uma arte muito linda, claro, aprovado pelo casal, com certeza alél de elegante
e charmoso é um presente que terá muito uso dele.


6 – Álbum de Fotos

Lembrancinhas de Casamento - Álbum de Fotos
Sim, um álbum de fotos! Aqui indico levar a questão de que: hoje com smartphones e iPhones com câmeras mais que HD, a impressão/revelação de fotos sumiu :/
E a ideia é provocar (no bom sentido) os convidados a revelar suas fotos dos momentos mais felizes e guardar em seu álbum. Pode até ter uma carta do casal falando isso, é uma “lembrancinha” que fará lembranças pelo longo dos anos.


7 – Par de taças e um Veuve Clicquot em uma caixa linda

Lembrancinhas de Casamento - Taças e um Veuve Clicquo
Esta dica aqui é bem audaciosa eu diria, é fazer com seu convidado use essas taças e até mesmo esse Veuve Clicquot para momentos especiais, brindar à felicidade ao amor, da mesma forma como o casal e seus convidados estão brindando neste momento tão importante e construtivo que é o casamento.

Bom,
Estas foram 7 dicas que dei para além de arrasar no casamento, na festa e na celebração de uma nova vida juntos é dar também uma “lembrancinha” que gere Lembranças, dando a ideia de gerar o compartilhamento deste momento por longas datas também aos convidados.
Em breve mais dicas 😉