Blog

Como os paletes melhoram a eficiência do armazém

Seu negócio está decolando e, de repente, seu depósito está lutando para atender a uma demanda crescente. A eficiência do armazém é fundamental para a redução de custos e há muitas maneiras de agilizar os processos e ganhar eficiência. Diante da tendência recente de integração de tecnologia, muitos galpões estão buscando aumentar sua produtividade para competir. Antes de investir em soluções técnicas caras, considere a implementação de algumas estratégias rápidas para colocar seu armazém no caminho certo.

Criar Estações de Trabalho

Você pode já ter estações de trabalho em seu armazém, mas os benefícios são derivados do propósito e design eficazes. As estações de trabalho aumentam a organização em um depósito e garantem que o trabalhador tenha todas as ferramentas e equipamentos necessários para concluir uma tarefa. Ter uma estação de trabalho bem organizada reduz as lesões no local de trabalho causadas por tarefas normalmente repetitivas. Para obter um design ergonômico, coloque as ferramentas e equipamentos em uma altura ideal em relação ao trabalhador, o que reduz o número de vezes que ele precisa se curvar. Mantenha a estação de trabalho organizada, etiquetando as áreas onde estão instaladas os porta paletes convencional e mantenha apenas os itens relevantes presentes.

Maximize o Espaço Vertical

Muitos armazéns têm tetos altos que não são usados ​​em sua capacidade total. Ao não capitalizar neste espaço, você está perdendo o potencial de armazenar estoque e atender à demanda maior. A primeira etapa é avaliar a planta do seu depósito e medir quanto espaço você ainda tem disponível. Usar o armazenamento vertical torna alguns itens mais difíceis de alcançar; portanto, você precisa planejar quais itens moverá. Soluções, como mezaninos de armazém, aumentam a quantidade de espaço físico que você tem, ao mesmo tempo que fornecem acesso fácil ao estoque. Se um mezanino for um compromisso muito grande para você, considere adicionar estantes de paletes mais altas ou expandir suas prateleiras de arame existentes.

Comunicação efetiva

Você provavelmente já ouviu isso muitas vezes, mas vários problemas no local de trabalho são causados ​​pela falta de comunicação. Quando todos estiverem cientes das políticas e procedimentos, você evitará confusões e confusões evitáveis. Para garantir que todos estejam na mesma sintonia, considere organizar reuniões semanais para revisar os procedimentos e discutir atualizações relevantes sobre clientes e remessas. Tente tornar essas reuniões o mais divertidas possível e envolver todos os funcionários do armazém, já que todos apresentam uma visão única que é crítica para encontrar uma solução eficaz. Isso também servirá para aumentar a cultura organizacional e os sentimentos de autonomia, que comprovadamente levam a ganhos de produtividade.

Métricas para analisar o desempenho

Se você não tem certeza de quais problemas estão prejudicando a produtividade do seu armazém, é hora de analisar os números. Aqui estão algumas métricas comuns usadas para avaliar o desempenho:

Proporção de estoque para vendas: estoque no final do mês / vendas no final do mês
Útil para prever a demanda futura

Precisão na seleção do pedido: número total de pedidos / taxa de pedido perfeito
Ajuda a simplificar seus processos

Giro de estoque: Custo dos bens vendidos / estoque médio
Ajuda a avaliar como você está equilibrando o estoque em relação à demanda

Confie na CGLOG quando decidir investir em novos portas paletes para o seu armazém. Solicite um orçamento gratuito hoje ou acesse nosso site para saber mais: https://cglog.com.br.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Blog