BlogMarketing Digital

Como se dar bem fazendo posts convidados (guest posts)

Embora nenhuma técnica de SEO seja perfeita, os posts convidados são talvez a ferramenta mais confiável e útil para criar um perfil de links disponível para os profissionais de marketing hoje.

Para aqueles que não estão familiarizados com isso, a posts convidados envolve apenas a criação de links para o seu site a partir de blogs e sites externos, fornecendo-lhes conteúdo gratuito. Você escreve uma postagem ou artigo para um blog ou um site e envia para eles e lhes permite publicá-lo com a condição de que você possa incluir um link para o seu próprio site lá.

Como resultado, eles obtêm conteúdo gratuito e você recebe um link de volta ao seu site. Todos ganham …

Mas, como com qualquer ferramenta, é tudo sobre como você usa …

Dica 1: Não exagere

A primeira dica importante a ter em mente é que você não deve exceder a publicação de convidados – como com qualquer outra estratégia de SEO. Um bom perfil de links é aquele que parece “natural” e, portanto, você não quer que haja uma superabundância de qualquer tipo de link específico. Use posts convidados, mas também use outros métodos e faça disso parte de uma estratégia mais ampla.

Dica 2: Escolha os blogs da Autoridade

Provavelmente, o fator mais importante a considerar ao adotar a estratégia de posts convidados é o tipo de blog que seu link vai acabar. E a esse respeito, a melhor opção, de longe, é obter seus links em blogs e sites de autoridade.

Os blogs e os sites de autoridade são aqueles que o Google confia como uma autoridade já existente e, portanto, poderão atuar de forma muito mais efetiva como “testemunhos” úteis sobre a qualidade do seu site.

Uma excelente maneira de encontrar blogs de alta autoridade é olhar para a seção “Novidades” do Google. Isso mostrará sites que o Google confia o suficiente para apresentar informações sobre as últimas notícias. Se você pode obter um link de um desses, então você pode ter certeza de que eles irão ajudá-lo muito.

Você pode gostar de ler:

Otimizando seu Site WordPress para Rankear em 1° no Google

Outra dica é olhar para o perfil de links do blog que você está planejando na segmentação. A confiança no Google funciona um pouco como “graus de separação” e se o blog que linka a você tem um link de um site .edu, por exemplo, isso irá se traduzir em mais confiança para você também!

Dica 3: Escreva conteúdo excelente

O post que você escreve também é altamente importante. Isso precisa ser de alta qualidade não só para que ele envie mais sinais certos para o Google, mas também para encorajar outros blogs de alta qualidade a querer ligar para você (também é importante garantir que sua marca seja forte pelo mesmo motivo).

Ao mesmo tempo, você precisa escrever conteúdo de excelente qualidade que seja diretamente relevante para o tópico do seu site. Isso é importante porque ajudará a comunicar o tópico do seu blog ao Google e tornará o link mais relevante. O Google exige que todos os links internos sejam altamente relevantes em todos os momentos. O que é melhor do que ter um link incorporado natural em um post que você escreveu?

Siga estas dicas para se dar bem em sua estratégia de divulgação por posts convidados.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Blog