Blog

Vale a pena criar um blog em uma hospedagem grátis

Existem atualmente diversas empresas de hospedagem grátis, e é muito comum blogueiros iniciantes optarem por estes serviços com o objetivo de não gerar custos, mas esta prática não é recomendada pois futuramente causará uma série de problemas.

Entenda agora por que eu não recomendo Hospedagens gratuitas.

Garantia de Up Time

Estes serviços de hospedagem grátis não oferecem garantia de up time, ou seja, seu blog pode ficar offline a qualquer momento devido a sobrecargas causadas pelo alto consumo de recursos do servidor, que geralmente são superlotados.

Muitas limitações

Alguns serviços podem ser muito limitados, não permitindo a utilização de diversas linguagens de programação, bancos de dados e pouco espaço em disco, muitas vezes sendo necessário a contratação de tais recursos. Claro que existem alguns serviços que não cobram pela utilização destes tipos de recursos.

Podem fechar a qualquer momento

Oferecer estes serviços obviamente geram custos, e para liquidar estes gastos estas empresas podem exibir anúncios em seu blog ou passam a cobrar pelo serviço, mas a grande parte as empresas estão nessa situação simplesmente fecham e você perde todo o trabalho realizado.

Não possuem suporte de qualidade ou em Português

Grande parte, senão todas as empresas de hospedagem grátis, não possuem um suporte eficiente e em português, o que gera um desconforto muito grande para os usuários, seja por não terem conhecimento do idioma ou mesmo pela demora no atendimento.

Neste artigo você conheceu o porque eu não recomendo esses serviços para a criação de um projeto que será levado a sério, apesar dos problemas as hospedagens grátis são muito úteis para a realização de testes e conhecer novas plataformas, por exemplo, se você está pensando em migrar para o WordPress, é interessante instala-lo em um host gratuito para que você conheça a plataforma e ver se ela se adéqua as suas necessidades. Eu atualmente utilizo a 000Webhost para efetuar testes.

Antes de seguir com a leitura confira alguns links de artigos para ajudálo a escolher a melhor hospedagem de sites para o seu blog:

Caso você queira manter um projeto sério e não quer correr o risco de perder todo o seu trabalho, eu recomendo a você que não utilize tais serviços. Atualmente um bom serviço de hospedagem não custa mais que uma Pizza e você contará com um serviço de qualidade. Um bom exemplo disso é a Hostoo, que oferece planos de hospedagem cloud (sem compartilhamento) por apenas R$7,00/mês. Mantenho alguns de meus blogs com eles e nunca tive problema algum e recomendo fortemente que você conheça esta empresa de Hospedagem de Sites.

E você? Qual a sua opinião sobre hospedagem grátis?

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Blog