Do passatempo ao negócio em casa em cinco etapas

Do passatempo ao negócio em casa em cinco etapas

01 out

Você já se sentiu preso em um emprego que não considera gratificante? A chave para viver uma vida mais gratificante é seguir suas paixões. Ser funcionário de alguém geralmente exige que você ponha essas paixões de lado para poder trabalhar em direção à visão delas – não à sua!

Tornar-se empreendedor não é para todos. Existem muitos obstáculos entre você e seus sonhos, incluindo criar força de vontade para iniciar seu projeto, encontrar confiança para passar por vários percalços e dedicar muitas horas de trabalho duro à construção de sua visão.

Ser empreendedor é um trabalho árduo e às vezes pode ser desanimador – mas possuir o seu negócio pode ser uma experiência muito gratificante e libertadora.

Você pode gostar de ler:

Siga estas etapas para seguir suas paixões em seus próprios negócios:

1. Encontre sua ligação. 

Você pode basear seus negócios em um talento que você tem, um hobby que ama ou seu desejo de fazer a diferença na vida das pessoas.

  • Existe uma crença popular de que são necessárias 10.000 horas de trabalho antes que alguém possa ser considerado um especialista em qualquer campo. Essa crença pode não ser verdadeira, mas mostra que a experiência requer tempo e trabalho duro.

2. Registre sua empresa e solicite as licenças necessárias. 

O registro do seu negócio em casa é um processo muito simples.

  • Você também terá que registrar sua empresa através de agências estaduais. A solicitação de licenças é necessária se o seu campo for regulamentado – por exemplo, se você prepara comida, trabalha com produtos químicos perigosos ou presta serviços que exigem qualificações especiais, como consultoria ou contabilidade.

3. Crie seu plano de negócios. 

A criação de um plano de negócios é um processo sistemático que fornece um modelo para o seu negócio e ajuda a obter financiamento para o seu projeto.

  • Comece explicando qual é o objetivo do seu negócio e como alcançá-lo.
  • Explique que tipo de produtos você deseja vender ou liste os serviços que você fornecerá.
  • Defina seu público-alvo com o maior número possível de detalhes.
  • Crie um esboço para sua estratégia de marketing e inclua seus preços esperados, bem como quanto lucro você espera gerar.

4. Explore suas opções de financiamento. Examine cuidadosamente seu orçamento e plano de negócios para avaliar quanto dinheiro você precisa. 

  • Procure investidores entre seus amigos e parentes ou investidores anjos por meio de associações comerciais locais. Pedir dinheiro emprestado geralmente é a melhor opção se você não conseguir encontrar investidores para o seu projeto.
  • Você também pode entrar em contato com sua instituição financeira para saber mais sobre os empréstimos comerciais que eles oferecem para empresários.

5. Comece a trabalhar! 

Tornar-se um empresário de sucesso em casa exige tempo, trabalho duro e dedicação real.

  • Além de gastar algum tempo desenvolvendo seus produtos ou serviços, promovendo seus negócios e fornecendo um excelente serviço ao cliente, também é importante trabalhar na aquisição de mais habilidades que ajudarão você a se tornar um empresário melhor.
  • Divida as metas grandes do seu plano de negócios em metas menores que você pode realizar semanalmente ou diariamente. Essa divisão também o ajudará a avaliar seu progresso.

Lembre-se de que seus objetivos podem ter que mudar se o mercado mudar.

A melhor maneira de iniciar seu negócio e obter estabilidade financeira é montar um plano detalhado com uma série de etapas pequenas e gerenciáveis ​​que o levarão a seus objetivos. Use estas cinco etapas como um modelo amplo para o seu projeto e adicione etapas adicionais relevantes para o seu negócio.

Compartilhe: