Diretório de Artigos » Dedetização » Aprenda tudo o que você deve saber sobre o controle de pragas
Dedetização

Aprenda tudo o que você deve saber sobre o controle de pragas

Lidar com pragas domésticas de todos os tipos pode ser uma experiência frustrante que você não esquecerá tão cedo. A educação é fundamental para vencer esse tipo de batalha de uma vez por todas. Mantenha os conselhos a seguir à mão e você terá tudo de que precisa para fazer o trabalho da maneira certa.

Você tem um problema onde moscas de fruta continuam aparecendo? O problema pode ser seu ralo. Feche o ralo com uma folha de filme plástico e monitore a situação da mosca da fruta. Se as moscas aparecerem, despeje água fervente pelo ralo e esfregue para limpar. Isso reduzirá a frequência das moscas da fruta em sua casa.

Peça ao seu exterminador para usar os métodos mais eficazes primeiro. Muitos exterminadores presumem que você prefere tentar os métodos menos potentes primeiro, para economizar dinheiro, mas eles raramente funcionam. Você também pode usar o método mais eficaz para que tudo seja feito e acabado.

Se você está tendo um problema de controle de pragas em sua casa, dê uma olhada no seu lixo para obter pistas do porquê isso está acontecendo. O lixo deve ser colocado em sacos herméticos e descartado regularmente. Mantenha o lixo fora de casa e não dentro da cozinha para reduzir as chances de ter um problema de pragas.

Instale uma tampa em sua chaminé para evitar a entrada de pássaros, esquilos e outros incômodos. Não apenas os ninhos desses animais apresentam risco de incêndio, mas as próprias criaturas podem carregar piolhos e outros parasitas. A tampa atua como uma barricada, mantendo os intrusos afastados enquanto permite a passagem da fumaça.

Os percevejos são difíceis de erradicar porque se escondem em lugares que você não pode ver. Sele todos os buracos na estrutura da cama e ao redor da cama antes de começar a exterminar. Isso evitará que qualquer um dos insetos escape antes que todos morram.

Antes de tentar se livrar de quaisquer pragas, você deve identificá-las. Não saber com que tipo de praga você está lidando pode levar ao uso de métodos ineficazes ou métodos que pioram a situação. Identificando adequadamente o tipo de praga com que está lidando, você pode desenvolver medidas de controle que podem eliminá-las.

Faça suas próprias armadilhas baratas para formigas usando ácido bórico e um líquido doce. Misture algumas colheres de sopa de ácido bórico em pó em uma xícara de mel, melaço ou xarope simples. Despeje a mistura em tampas de garrafa ou tampas de plástico rasas. Coloque essas armadilhas em áreas onde você viu formigas, mas mantenha-as fora do alcance de crianças e animais de estimação.

Uma vez estabelecida a população de pulgas, pode ser muito difícil eliminá-las. É essencial eliminar todas as pulgas e seus ovos de todos os animais que vivem na casa e também matar todos os ovos, larvas e pulgas de roupas de cama e tapetes. Lembre-se de que é vital interromper seu ciclo de vida, por isso não hesite em repetir o processo várias vezes.

Ao redor do exterior da sua casa, existem pequenas rachaduras ao lado dos canos, na fundação e no revestimento. Essas rachaduras podem parecer pequenas, mas são grandes o suficiente para que os insetos entrem em sua casa. Use uma calafetagem externa de boa qualidade para selar essas rachaduras e manter os insetos do lado de fora.

As pragas domésticas podem ser um dilema terrivelmente incômodo e vencê-las pode ser um verdadeiro desafio. A chave é aprender tudo o que puder sobre estratégias e métodos eficazes. Apenas lembre-se do conselho encontrado acima, e você estará bem preparado para lutar e vencer a guerra contra as pragas de forma decisiva.

A gora, se você precise de uma ajuda do profissional de dedetização e mora em Belo Horizonte, pode contar com a Pragfim, ela é especialista em dedetização BH.

%d blogueiros gostam disto: