Claro, andar de motocicleta é considerado perigoso . No entanto, isso não significa que as motocicletas sejam totalmente perigosas. Recursos como freios incríveis e potentes, pneus aderentes, manuseio excepcional e visão livre de obstruções podem ajudá-lo a evitar colisões. Com esses recursos, você tem ferramentas poderosas que podem ajudá-lo a evitar travamentos. Um advogado especializado em acidentes com motocicletas irá ajudá-lo a entender como esses recursos podem ser usados ​​para evitar acidentes comuns de motocicletas.

Um carro virando à esquerda na frente do seu carro

Este é um dos incidentes mais comuns. Um motorista de carro não consegue vê-lo ou calcula mal sua velocidade, virando na sua frente. Esses acidentes geralmente ocorrem como resultado de desatenção, pontos cegos, psicologia e distração ao dirigir. A maioria dos motoristas só olha para os carros e se esquece da presença de motocicletas.

Como motociclista, você precisa desenvolver um senso precognitivo . Esteja sempre atento aos sinais que podem ajudá-lo a evitar que alguém se vire à sua frente. Se houver um veículo em um determinado cruzamento esperando para virar ou uma lacuna no tráfego perto do cruzamento, considere reduzir a velocidade e tomar medidas evasivas. Também é importante levar em conta os objetos invisíveis. As lacunas no tráfego geralmente indicam que alguém pode passar por essa lacuna, mesmo que esteja fora de sua visão.

Entrando em um canto com velocidade

Sempre tome cuidado enquanto estiver na estrada. Não dirija em velocidades muito altas. Entrar em uma curva muito rápido pode ser extremamente perigoso. Portanto, certifique-se de utilizar dicas visuais, como postes de telefone ou placas para verificar a direção da estrada.

Se você estiver andando rápido demais em uma curva, tente manter a calma. Não entre em pânico. Apenas tente manter o ângulo de inclinação e andar de bicicleta pela saída da esquina mais próxima. Em tal situação, a travagem em trilha também pode ser uma ajuda incrível.

Outro carro mudando de pista descuidadamente

Ao dirigir no trânsito, um veículo em outra faixa pode mudar repentinamente para dentro do seu espaço, causando um acidente grave. Motocicletas pequenas podem facilmente desaparecer em pontos cegos, tornando difícil para os motoristas vê-las.

Evite isso

Esteja sempre atento aos pontos cegos. Cuidado com as circunstâncias em que as mudanças de faixa se tornam mais prevalentes. E isso é especialmente verdadeiro se houver tráfego intenso. Se uma pista está se movendo mais rápido do que a outra, é mais provável que a maioria das pessoas siga para lá. Portanto, fique atento.

Sendo atropelado por outro carro por trás

A maioria dos acidentes rodoviários ocorre quando um carro atinge uma motocicleta por trás. Esses acidentes são comumente chamados de “fender benders” e geralmente podem matar motociclistas.

Para evitar esse tipo de acidente, é sempre importante usar os carros como sua zona de amarrotamento. Se um carro parar em um refletor de várias pistas, por exemplo, considere parar na frente dele. Isso pode ser particularmente útil se houver mais veículos vindo de trás. Ele pode ajudar muito a protegê-lo de impactos potenciais. Você também deve estar atento às situações em que há pouca visibilidade, especialmente quando há predominância de dirigir embriagado.

Como prevenir esses acidentes?

Quase oitenta por cento dos acidentes de motocicleta resultam em ferimentos graves ou morte. Isso torna necessário fazer tudo o que puder para manter você e os outros motoristas seguros. Aqui estão algumas dicas práticas para ajudá-lo a se manter seguro enquanto estiver na estrada.

Prepare-se: Use roupas feitas de material de proteção. Calças e mangas compridas são particularmente úteis. Também é obrigatório usar luvas, botas duráveis ​​e proteção para os olhos.

Seja visto: use sempre cores brilhantes. Certifique-se de que suas roupas e bicicleta apresentam elementos reflexivos. Além disso, você deve sempre circular em uma pista que o torne visível para outros motoristas.              

Use um capacete integral: Use um capacete integral de cor clara para aumentar a visibilidade . Além disso, usar esse capacete reduz suas chances de sofrer uma lesão cerebral traumática em caso de acidente.

Esteja alerta: não envie mensagens de texto enquanto dirige. Motoristas de mensagens de texto são extremamente perigosos. Portanto, esteja sempre atento a mudanças repentinas de faixa ou desvios. Esteja atento a buracos, manchas de areia e também trilhos de trem.

Cuidado com os cruzamentos: a maioria dos acidentes ocorre nos cruzamentos. Quando um motorista vira à esquerda na sua frente, ele pode acabar batendo em você. Assim, esteja sempre atento a tais situações e aprenda a responder de forma adequada.

Não beba ao dirigir. Sem excesso de velocidade: de acordo com pesquisas, cerca de cinquenta por cento dos acidentes de motocicleta são causados ​​por motoristas alcoolizados. A velocidade também contribui muito para a maioria desses casos fatais. Ficar sóbrio e dirigir em velocidades razoáveis ​​pode ajudar muito a mantê-lo seguro.

Cuidado com o mau tempo: se possível, evite andar na chuva ou no vento. Mas se você tiver que viajar, certifique-se de levar a capa de chuva para ficar seguro e confortável.

Aprenda: você é um novo motociclista? Bem, é hora de você considerar fazer um curso de segurança de motocicletas. E se você é um motorista experiente, pode querer considerar fazer cursos de atualização.

Aviso: Na maioria dos casos, as colisões com motocicletas ocorrem como resultado da falha do motorista que não é motociclista. Mas isso não significa que você dirige descuidadamente. Você deve sempre permanecer vigilante enquanto estiver na estrada. Verifique seus pontos cegos, evite distrações e sinalize seus movimentos.

Key Takeaway

Claro, acidentes de motocicleta acontecem. Além disso, quando acontecem, podem ser devastadores. No entanto, isso não significa que você não pode evitar essas falhas. Com as dicas e truques certos, você pode evitar acidentes de motocicleta. Coisas como mensagens de texto podem custar caro. Portanto, não envie mensagens de texto e dirija. Não ultrapasse a velocidade . Não dirija durante o mau tempo. Olhe os cruzamentos. Permite, fique alerta. Use capacete. Isso pode salvar sua vida. Além disso, não se esqueça de usar uma jaqueta refletiva. Você pode evitar acidentes de motocicleta.

The Bottom-Line

Não se deixe assustar por acidentes de motocicleta. Com as dicas e truques certos, você pode ficar longe dessas colisões e ter a melhor viagem. O guia acima o ajudará a entender os acidentes comuns de motocicleta e como evitá-los. Desde uma travagem eficaz até uma visão sem obstruções, agora pode conduzir a sua moto com estilo.

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.

Mais em:Dicas