Projeto Elétrico

Com projeto elétrico, você terá a confiança de que poderá utilizar de forma normal e segura todos os equipamentos elétricos, sem medo de que ocorra algum problema com sua rede elétrica. A instalação elétrica é indispensável em qualquer edificação e, para que haja confiabilidade e segurança, é necessário iniciar pela elaboração do projeto elétrico industrial.

Instalação Elétrica Residencial, Instalação Hidrosanitária, Curso Básico de Segurança do Trabalho, Interpretação de Desenho Mecânico, Projeto Elétrico Residencial, Engenharia no Ensino Médio, Engenharia no Curso Superior. Tenho experiência profissional no desenvolvimento de projetos para construção civil, bem como em execução de obras. Projeto Elétrico de Iluminação e Tomadas e Subestação de Energia Elétrica.

Administração da Obra – Trata-se das responsabilidades técnica pela execução, supervisão e comando da obra, contratar e orientar a elaboração de todos os projetos e especificações, obedecer aos projetos e especificações, executar e conferir os serviços, administrar e orientar os funcionários, liberar as concretagens e locações, comprar e diligenciar os materiais especificados, contratar, fiscalizar e fazer as medições dos serviços de terceiros, solucionar as pendências com as concessionárias, elaboração de relatório mensal de andamento e anotação no Diário de Obra, conforme a NBR 12722. 9 – Projeto da Instalação de Prevenção e Combate a Incêndio – Trata-se do dimensionamento das instalações de combate a incêndio, extintores, hidrantes e/ou sprinklers, conforme caso, apresentação do projeto executivo, com relação e especificação dos materiais e aprovação no Corpo de Bombeiros. 7 – Projeto da Instalação de Comunicação – Trata-se do projeto que integra a telefonia, antenas, lógica, alarme, interfone, circuito fechado de TV e controles, com circuitos, quadros, diagramas unifilares e equipamentos, detalhados no projeto executivo, com relação e especificação dos materiais, equipamentos e aprovação na concessionária de telefonia.

No desenvolvimento dos projetos é fundamental consultar a NBR 12722 Descrição de serviços para construção de edificações, bem como todas as Normas relacionadas. Um dos problemas mais comuns encontrados em projetos elétricos prediais é a má divisão dos circuitos. PRO-Elétrica Software para projetos elétricos prediais e residenciais.

PRO-Elétrica possui 6 módulos exclusivos para desenvolver projetos de instalações elétricas residenciais e prediais de baixa tensão, são eles: Detalhamento , Dimensionamento , Cabeamento estruturado , SPDA , automação Residencial , Loteamento e Instalações fotovoltaicas. PRO-Elétrica possui 7 módulos exclusivos para desenvolver projetos de instalações elétricas residenciais e prediais de baixa tensão, são eles: Detalhamento , Dimensionamento , Cabeamento estruturado , SPDA , automação Residencial , Loteamento e Instalações fotovoltaicas. programa contém uma interface gráfica otimizada para facilitar a utilização e ainda possui um conjunto de ferramentas para automatizar tarefas, situações e casos comuns (exemplo: lançamento automático de tomadas, luminárias, condutos e pontos elétricos), resultando na diminuição da redundância das atividades e, consequentemente, agilizando processo de desenvolvimento do projeto.

Compatível com Windows 10 , com tecnologia CAE , PRO-Elétrica substitui os objetos gráficos de um software CAD puro (AutoCAD ou CADMultiplus ) por componentes elétricos, fiações e circuitos, além de adicionar ferramentas exclusivas para calcular, dimensionar e detalhar as instalações. SOLIDWORKS Electrical Professional é ideal para usuário que assessora a integração de projetos elétricos e mecânicos. SOLIDWORKS Electrical 3D posiciona os componentes elétricos e utiliza a tecnologia avançada de roteamento do SOLIDWORKS para interligar automaticamente elementos elétricos do projeto dentro do modelo 3D. Determine comprimento ideal para fios, cabos e chicotes e mantenha a sincronização entre projeto e a lista de materiais (BOM) de projetos eletromecânicos.

Uma ferramenta de projeto esquemático avançada, fácil de usar e simples para um único usuário que ajuda no desenvolvimento rápido de sistemas elétricos incorporados para equipamentos e outros produtos. objetivo principal de se contratar um projeto elétrico é alcançar os requisitos de uma instalação elétrica confiável, e assim minimizar os riscos de acidentes com eletricidade e danos a equipamentos, além de se obter melhor resultado com um menor consumo, sem causar prejuízo ao conforto e lazer. Depois, é gerada uma planta baixa e projeto elétrico dentro dos parâmetros de segurança para a posterior execução por um profissional contratado pelo residente.

projeto elétrico é responsável por garantir uma melhor distribuição de energia elétrica, além de evitar curtos circuitos e choques em áreas molhadas. Possui experiência de 20 anos nas áreas de instalações elétricas de MT e BT. É membro da Comissão de Estudos de sistemas de Conversão Fotovoltaica de Energia Solar da ABNT/CB-03, no projeto de norma Instalações elétricas de baixa tensão – Arranjos Fotovoltaicos e do projeto de revisão da NBR 5410 – Instalações Elétricas de Baixa tensão. Dessa forma, caso haja alguma modificação da distribuição elétrica da casa, mais aparelhos elétricos ou pontos de luz sejam adicionados e haja uma expansão do imóvel, não haverá necessidade de que um novo quadro seja projetado.

Ar-condicionado, chuveiro e fornos elétricos e demais aparelhos elétricos da casa devem ter circuito isolado, uma vez que demandam uma potência elétrica maior e, por isso, exigem mais cuidado com as suas instalações. Desde desenho da planta, todas as etapas do projeto elétrico devem ser elaboradas por um profissional, para que os circuitos sejam suficientes para abastecimento elétrico da casa e, principalmente, não haja risco de acidentes e os moradores não tenham dores de cabeça futuras. É indispensável, então, contar com profissionais qualificados para a criação do projeto elétrico residencial, para que toda a base do imóvel seja construída de acordo com regras e normas que têm como objetivo principal beneficiar os futuros moradores, prezando por seu conforto e segurança nos mínimos detalhes.

É indispensável, então, contar com profissionais qualificados para a criação do projeto elétrico residencial , para que toda a base do imóvel seja construída de acordo com regras e normas que têm como objetivo principal beneficiar os futuros moradores, prezando por seu conforto e segurança nos mínimos detalhes. Os profissionais que oferecem projeto elétrico residencial garantem aos futuros moradores a qualidade e segurança de manterem a residência estável e com locais pontuais que poderão ser alvo de instalações e alterações futuras. Mercado para profissional de projetos elétricos residenciais.

Antes de mais nada, lembre-se que seu projeto elétrico deve ser elaborado por um profissional eletricista, que irá determinar aspectos como dimensionamento das cargas elétricas, fios, disjuntores , eletrodutos e outros elementos, bem como seus respectivos detalhamentos.