Uma visita à piscina fortalece a nossa saúde, desenvolve o nosso corpo, traz muitas emoções positivas e ajuda a relaxar, mas esta é apenas uma das faces da moeda. A piscina é frequentemente associada a um estilo de vida saudável e esportes.

Mas muitas pessoas nem mesmo sabem a que risco colocam sua saúde ao entrar em uma piscina pública!

Um estudo publicado na Environmental Science & Technology prova os efeitos negativos de um desinfetante na água de piscinas públicas que podem causar doenças infecciosas, asma e até câncer de bexiga.

Um grande número de contaminantes como suor, cabelo, facções de fezes, urina, pele e cosméticos se acumulam na água das piscinas públicas. Todos esses resíduos reagem quimicamente com desinfetantes, transformando a água em um veneno químico.

Partículas de substâncias cosméticas que contêm nitrogênio e se oxidam quando expostas a desinfetantes, transformando-se em carcinógenos tóxicos, são especialmente perigosas.

Uma nova pesquisa foi realizada no núcleo de células individuais usando tecnologia de DNA altamente sensível. Em seu curso, foi revelado que tais substâncias aumentam o nível perigoso de genotoxicidade da água, aceleram o processo de envelhecimento das células, promovem doenças respiratórias e provocam mutações genéticas.

Vale a pena desistir de nadar na piscina ou, no entanto, existe uma alternativa?

Se quer melhorar e manter a sua saúde, instale uma piscina no seu quintal. Como proprietário responsável, você decide por si mesmo qual é a maneira mais segura de desinfetar a água e pode verificar as condições do sistema de filtragem a qualquer momento.

Uma piscina caseira proporcionará o máximo de conforto e tranquilidade.

Ao instalar uma piscina em seu quintal, você evitará longas filas, viagens tediosas, horários desconfortáveis, demandas de outros proprietários e aumentos constantes de preços para entrar em uma piscina pública.

Apesar de vários fatores externos ou situações imprevistas, como a atual epidemia de coronavírus, com a ajuda de uma piscina doméstica, você não vai perder seus tratamentos de água e treinamento.

Além disso, você pode instalar um chuveiro próximo à sua piscina e desfrutar de procedimentos com água fria em um dia quente de verão. Existem muitas ofertas excelentes no mercado e poderá encontrar o melhor duche exterior à venda numa questão de minutos.

Agora, você pode ganhar total independência de situações desagradáveis ​​e investir com sucesso na proteção não só da sua saúde, mas também da saúde de sua família. Uma piscina doméstica ajudará a proteger contra hepatite A, infecções intestinais e fúngicas, vírus e muitas outras bactérias que estão literalmente repletas de piscinas públicas.

Você não terá que compartilhar suas férias na piscina com estranhos, sentir-se constrangido e constrangido.

Em vez deles, pode haver seus filhos, parentes e amigos, com quem você pode ser você mesmo e ter um bom descanso.

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.