Se você possui um umidificador, já sabe o quanto ele pode fazer bem. Eles adicionam um pouco da umidade necessária a uma sala seca e árida, mas isso não é tudo. 

Eles podem proteger a mobília de madeira de secar e rachar, podem manter sua pele e lábios protegidos contra rachaduras e irritações, e podem até economizar algum dinheiro na conta de luz, mantendo um quarto mais quente do que parece. 

Alguns podem até matar alérgenos e bactérias no ar, proporcionando um ar mais limpo para respirar. 

Mas, em algum ponto ou outro, você eventualmente terá que limpar seu umidificador. Mas como você fará isso? Vamos entrar nisso.

Por que limpar seu umidificador?

Por que você precisa limpar seu umidificador em primeiro lugar? Há algumas razões.

Em primeiro lugar, evita a formação de bolor e o crescimento de micróbios. Com a umidade, há um alto risco de mofo e micróbios nojentos, e você não quer esses esporos nojentos liberados no ar.

Ele também mantém o umidificador funcionando e funcionando corretamente. Sem uma limpeza regular, o umidificador pode ficar um pouco entupido ou acumular água dura com todo o vapor.

Como limpar seu umidificador

Então, você sabe a importância de limpá-lo. Deve-se observar que a limpeza do umidificador deve ser feita, de preferência, semanalmente para obter os melhores resultados. Mas como você pode fazer isso de forma mais eficaz? Aqui estão os melhores métodos para limpar seu amado umidificador.

Não use estes

Como o umidificador é usado para dispersar as coisas no ar, você não deve usar detergentes intensos e cheirosos. Vá em frente e guarde aquelas escovas de esfregar duras enquanto estiver fazendo isso, porque elas só arranharão e danificarão seu umidificador.

Use estes

Você vai querer usar vinagre branco destilado e uma escova de dentes, e talvez um pouco de alvejante, se quiser fazer uma desinfecção extra. 

Os passos

Em primeiro lugar, desligue o umidificador e deixe-o esfriar. Você não quer causar eletrocussão aqui, o que danificará o dispositivo e você mesmo. Então, vá em frente e desmonte tudo. Você precisa ser capaz de entrar em todos esses cantos e fendas para deixar seu umidificador super limpo.

Pegue o reservatório destacado e despeje um pouco de vinagre nele (um copo ou dois), dando-lhe um bom som para uma boa medida. Em seguida, coloque o reservatório de volta na base do umidificador enquanto ele está cheio de vinagre. Deixe que o vinagre escorra completamente para soltar as coisas e deixe-o repousar por cerca de 20 minutos.

Depois de marinar, separe o reservatório da base e jogue fora o vinagre. Pegue sua escova de dentes de confiança e esfregue um pouco; toda a gosma deve estar mais solta e deve ser facilmente escovada com sua escova de dentes. 

Para as outras partes do umidificador, pegue um pano embebido em um pouco daquele vinagre destilado e limpe-as bem para limpá-las. Agora que tudo está com cheiro de picles, enxágue tudo com água e dê um tempo para sentar e secar completamente (COMPLETAMENTE. Não remonte se ainda estiver molhado).

Opcional

Se quiser ir mais longe, repita o processo com um pouco de alvejante (que foi diluído em uma boa quantidade de água). Se isso não soar bem para você, o método do vinagre deve deixar seu umidificador bem limpo.

Quando tudo estiver completamente seco, monte novamente e desfrute de seu umidificador limpo e fresco.

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.