Se você tem dentes sensíveis, use uma pasta de dente projetada para ajudar a aliviar um pouco a dor que está sentindo. Isso pode ajudar a reduzir alguns dos problemas desconfortáveis ​​associados aos dentes sensíveis. No entanto, nem todas as pastas de dente são projetadas para proteger o esmalte dos dentes. Na verdade, algumas pastas de dente podem fazer mais mal do que bem. 

É essencial considerar os ingredientes ao tentar encontrar a melhor pasta de dente para seus dentes sensíveis. Os melhores tipos de pasta de dente para dentes sensíveis incluirão os seguintes ingredientes ativos: 

  • Nitrato de potássio
  • Fluoreto estanoso
  • Cloreto de estrôncio

Esses ingredientes ativos podem entorpecer temporariamente seus nervos para que você não sinta nenhuma dor. Eles também funcionam para cobrir quaisquer lacunas ou aberturas nos dentes para ajudar a reduzir a sensibilidade. A maioria das pastas de dente dessensibilizantes funcionará efetivamente como uma solução tópica para aliviar qualquer dor associada a espaços ou canais expostos em seus dentes.

No entanto, seria melhor se você continuasse a ir ao dentista para consultas regulares porque a pasta de dente para dentes sensíveis não pode resolver alguns problemas dentários graves. Apenas o seu dentista pode tratar coisas como doenças gengivais, um dente rachado ou qualquer polpa infectada.

Como a pasta de dentes ajuda os dentes sensíveis?

A maior parte da sensibilidade dentária é considerada um sintoma decorrente de diferentes problemas subjacentes, como cáries, gengivas recuadas ou esmalte enfraquecido. A escolha de uma pasta de dente desenvolvida para dentes sensíveis é uma excelente opção para ajudar a reduzir a dor.

No entanto, suponha que sua dor de dente seja recorrente, intensa ou tenha sido um problema contínuo após algumas semanas de uso de pasta de dente para dentes sensíveis. Nesse caso, você provavelmente deve considerar ligar para seu dentista e agendar uma consulta para verificar os dentes. Isso é necessário para evitar mais danos aos dentes. 

Os dentes sensíveis são comuns?

Algumas pessoas são propensas a ter dentes sensíveis e devem tomar medidas para protegê-los tanto quanto possível. Na verdade, às vezes as pessoas vão ao dentista porque pensam que têm cáries. Ainda assim, as descobertas na verdade mostram que a dor é causada por dentes sensíveis.

Aqui estão alguns dos sintomas associados a dentes sensíveis:

  • Você está sentindo dor ao beber substâncias frias ou quentes, como café, chá, milkshakes, etc.
  • Seus dentes ficam desconfortáveis ​​ou doloridos ao respirar fundo em baixas temperaturas.
  • Você tem dor de dente ao comer alimentos quentes e frios, como sorvetes, sopas, etc. 

Usar uma pasta de dente para dentes sensíveis pode ajudar a preencher as pequenas lacunas microscópicas no esmalte do dente, aumentando assim parte ou toda a dor. Além disso, as pessoas com esmalte fino podem se beneficiar com o uso de uma pasta de dente para dentes sensíveis que contenha flúor.

Algumas escovas de dente e creme dental também podem ser a causa da sensibilidade dentária. Se você estiver usando uma escova de dentes ‘dura’, provavelmente removerá muito do seu esmalte sem o seu conhecimento. O mesmo se aplica a alguns tipos de pasta de dente que contêm produtos químicos mais agressivos.

Simplesmente mudar para uma escova de dentes com cerdas macias e um creme dental projetado para ajudar os dentes sensíveis pode fazer uma diferença enorme. Lembre-se de que, se você tiver dentes sensíveis, deve sempre evitar o uso de qualquer pasta de dente para clarear os dentes.

Conclusão

Ao escolher o melhor creme dental para dentes sensíveis, você deve procurar um que contenha os três ingredientes ativos listados acima, especialmente o flúor. Este é considerado o fator mais importante para qualquer adulto ao escolher sua pasta de dente para dentes sensíveis. 

Além disso, certifique-se de que a pasta de dente que você decidir comprar atenda às suas necessidades específicas. Se você sabe que tem dentes sensíveis, compre um que funcione para aliviar a dor de dente associada à sensibilidade.  

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.