Banheiras de Hidromassagem: Jacuzzi

As banheiras de hidromassagem começaram com os Jacuzzi. Em 1956 na Itália, Ken Jacuzzi, filho de Cândido Jacuzzi sofria com as dores causadas pela artrite reumatoide e procurou na hidroterapia uma forma de tratamento.

Naquela época eles trabalhavam com sistemas de irrigação, então seu pai dedicou-se a encontrar uma forma de adaptar uma das bombas usadas nos sistemas de irrigação a uma banheira que tinham em casa.

A intenção era criar um jato de água que fizesse uma hidromassagem no corpo.

Assim nasceu o sistema J-300, o primeiro sistema de hidromassagem do mundo. A partir dai houve uma reviravolta na vida de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Banheira de Hidromassagem - SPA Jacuzzi J-300

Jacuzzi: Banho Romano

Em 1969, outro membro da família, Roy Jacuzzi, viu na adaptação de seu tio uma grande oportunidade de negócio.

Conhecedor de sistemas de hidráulica, aprimorou a invenção de seu tio, fazendo com que os jatos de água fossem potencializados misturados
com ar.

Nasica assim a primeira banheira de hidromassagem conforme conhecemos atualmente, o que ele batizou de Romam Bath Jacuzzi, inspirado nos antigos banhos romanos.

Um banho de banheira nos remete a tempos antigos. Pessoas de todas as partes do mundo já se beneficiavam dos atributos da água quente. Romanos, egípcios e gregos já utilizaram este maravilhoso benefício há milhares de anos. 

A tradição do banho de ofurô, por exemplo, é mantida há séculos pelos japoneses. Antes da existência das luxuosas Termas, as pessoas tomavam banho de água quente em piscinas naturais.

Com a progressão da indústria, começaram a serem fabricadas as clássicas banheiras de fibra de vidro e atualmente o conceito de banheira SPA está bem difundido no Brasil.

Banheira Vitoriana

Tipos de Banheiras

Banheiras de hidromassagem Vitoriana

Banheiras vitorianas são banheiras mais antigas e clássicas, que vem sofrendo atualizações a medida que passa o tempo.

São feitas de ferro ou de materiais mais modernos, como o Gel Coat com fibra de vidro por exemplo.

Este tipo de banheira possui vários tamanhos e não necessita de muita coisa para sua instalação, uma vez que é colocada em cima do piso.

ida que passa o tempo. São feitas de ferro ou de materiais mais modernos, como o Gel Coat com fibra de vidro por exemplo.

Este tipo de banheira possui vários tamanhos e não necessita de muita coisa para sua instalação, uma vez que é colocada em cima do piso.

Banheiras de hidromassagem Contemporânea

A banheira contemporânea é uma banheira de formato moderno que pode ser fabricada em Gel Coat ou acrílico, que são materiais de excelente qualidade e brilho e longa vida útil.

Estas banheiras podem ter inúmeros formatos e acomodar uma ou várias pessoas, certamente podendo ter hidromassagem ou não. Neste caso a instalação de banheira é feita na alvenaria ou diretamente ao solo.

Banheiras de Hidromassagem - Banheira e Cia

Banheiras de hidromassagem SPA

A Banheira SPA é uma banheira de hidromassagem para uso coletivo com capacidade para três ou mais pessoas. Além disso é mais profunda que as banheiras convencionais e tem sistemas de  filtragem para reutilização da água.

São instaladas em áreas externas ou internas. Mas as banheiras SPAS são mais bem equipadas que as banheiras de hidromassagem convencionais. Frequentemente são equipadas com sistemas de aquecimento elétrico ou a gás. 

Banheira SPA - Banheira e Cia

Banheiras de Hidromassagem

As banheiras de hidromassagem são bastante difundidas atualmente e proporcionam um relaxamento com jatos que ajudam a massagear o corpo, sendo assim muito recomendado para tratar alguns males como a artrose, por exemplo.

Os modelos e tamanhos são diversos, assim como os materiais de fabricação podem variar. Temos Banheiras duplas, individuais, redondas de canto, etc.

Banheira de Hidromassagem - Aquamarine

Seja para diversão com a família, ou igualmente para embelezar sua casa. Oferecer uma opção de lazer aos moradores do seu condomínio, seja o motivo que for, uma banheira de hidromassagem sempre será uma excelente opção.