Dicas Preciosas Para Interpretar Um Texto Bíblico Com Muita Coerência

Dicas Preciosas Para Interpretar Um Texto Bíblico Com Muita Coerência

24 maio

Olá! Bom dia, boa tarde, boa noite, hoje gostaria de ensiná lo como entender melhor o texto bíblico usando a bíblia de estudo, pois,  precisamos entender como podemos compreender melhor cada texto bíblico, pois, a Bíblia nos leva há um caminho de vários sentidos para interpretação, e pensando nisso precisamos colocar em pauta uma questão muito importante, ou seja, como nos comportaremos para uma boa exegese.

 dicas preciosas de como interpretar a bíblia

 

Interpretar Um Texto Bíblico Exegese

Mas afinal o que é a exegese? Bom, para explicar descontraidamente não é tão difícil assim, a exegese nada mais é, do que, a aplicação no texto, e a Interpretação tirando uma conclusão do assunto relacionado, ou seja, puxar de de dentro para fora todo o conteúdo da bíblia.

 

E para entendermos a fazer a exegese bíblica, precisamos compreender que, o fato de um texto está escrito, o sentido real da história, pois, existe um porquê, ou um motivo pelo qual o texto foi escrito.

https://www.youtube.com/watch?v=FX7C-uLhjjc

 

Para a interpretação correta logicamente levamos em conta o conteúdo original do texto, ou seja, a história real onde o povo vivenciou  ao decorrer do tempo.

Dicas Muito Preciosas Para Uma Correta Interpretação

Precisamos entrar no texto como se nós estivéssemos naquela época e naquele exato momento. Aonde foram escrito aquelas palavras, pois, elas tiveram um peso para quem estava na história, e para compreendermos melhor precisamos entrar com toda nossa vida na história e se imaginar dentro da história.

Como se fossemos passear em um lindo mundo do Bosque como se fosse a Primeira Vez estávamos andando ali.                                                                                                                     Essa é uma das partes principais para compreendermos o texto bíblico,  agora para nós fazermos uma boa interpretação, precisamos falar com aquele que inspirou a escritura sagrada.

 

Portanto, tudo já está escrito, o que precisamos fazer é, pedir para o Espírito Santo iluminar a nossa mente para aquilo que já está em nossas mãos, ou seja, a palavra de Deus.

 

Notamos que após pedirmos para Deus nos inspirar e iluminar a nossa mente para as escrituras, para nos revelar aquilo que já está escrito, para iluminar a nossa mente a respeito daquilo que já foi escrito.

 

Pegamos uma caneta e um papel, e vamos tirar lições preciosas das histórias bíblicas, e anotar em um papel tudo que achamos interessante. Tudo aquilo que chamar a nossa atenção para o conteúdo que está escrito na Biblia e estudo.

 

Podemos fazer um título para o assunto como por exemplo fé,  e referenciar as histórias bíblicas sobre fé.

Conclusão:

E por aí vai, viu como como não é difícil? Então,  depois dessas maravilhosas dicas acredito eu que você vai fazer uma boa interpretação de texto bíblico.

 

Com dicas simples fica muito fácil fazer qualquer tipo de interpretação bíblica, afinal de contas, sempre levamos em consideração e precisamos buscar o entendimento melhor de um texto antes de citar para não falarmos heresias na igreja, pois, a própria Bíblia diz que, nós erramos por não conhecer as escrituras. Então precisamos estudar e buscar mais conhecimento.

Que Deus possa te agraciar com infinitas bênçãos e muito entendimento e sabedoria.

Compartilhe: