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Quais são os efeitos das gorduras Trans

O que são gorduras trans? Quais são seus efeitos sobre os alimentos fritos?

 
As gorduras trans foram criadas pela indústria de fabricação para fazer com que os alimentos durem mais
Ahhh quem não gosta de comer no Mc Donald’s
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As gorduras trans são comumente usadas por restaurantes, cadeias de fast food e empresas que produzem alimentos em maior escala e para fins comerciais, pois é mais barato. A maioria dos alimentos processados, bolos comprados em lojas, biscoitos e fast food, como pizzas, hambúrgueres e batatas fritas, têm esse tipo de gordura. É justamente chamado de gordura ruim, pois aumenta os níveis de lipoproteína de baixa densidade ou mau colesterol em nosso corpo. Este é o tipo de dia que é melhor evitar.
 
As gorduras trans artificiais (ou ácidos graxos trans) são criadas em um processo industrial que adiciona hidrogênio a óleos vegetais líquidos para torná-los mais sólidos. A principal fonte dietética de gorduras trans em alimentos processados ​​é “óleos parcialmente hidrogenados. Eles são essencialmente uma gordura insaturada que age como uma gordura saturada no corpo.
Dessa forma esse tipo de gordura  torna a comida saborosa, preserva mais tempo nas prateleiras das mercearias e portanto, é perigosa para o coração. As gorduras trans se formam quando o óleo e a gordura são aquecidos a altas temperaturas. Alimentos fritos e assados ​​(bolos, biscoitos, tortas e doces) são as principais fontes de gorduras trans.
Comer muitos alimentos com gorduras trans pode aumentar tanto os níveis de colesterol total (LDL) é o tipo ruim  e insalubre (LDL) quanto diminuir o colesterol saudável (HDL). A gorduras trans estão associadas a um aumento do risco de ataque cardíaco e doenças cardíacas, e diabetes.  Isso porque elas afetam negativamente a pressão sanguínea.
Elas levam ao acúmulo de gordura visceral (gordura responsável por uma barriga desproporcional ou protuberante) no corpo, que é mais perigosa do que a gordura não visceral (gordura que faz a pessoa parecer gordinha).
São responsáveis por condições relacionadas à obesidade, como insensibilidade à insulina, problemas cardíacos, pressão arterial, dores articulares, etc.).
O importante deve ser, moderado o consumo, notado que a quantidade é um fator importante, pois uma pequena quantidade, como o que você encontra em alimentos naturais, não tem muito efeito. São apenas os níveis mais altos de gorduras trans dos óleos parcialmente hidrogenados que parecem ser demais para o corpo cuidar.
Muitas indústrias ainda não lançaram novas tecnologias , para eliminar a gordura trans de seus produtos, mas sua redução deve ocorrer ao menor nível possível e deve ser substituídas por insaturadas, por ser menos prejudicial;
Saiba mais como ter uma reeducação alimentar saudável, e ter mais qualidade de vida. Se você pretende seguir um estilo de vida, ou até mesmo perder peso.
Veja mais em nosso blog Dieta Vital
 

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