Dicas para escolher uma hospedagem de sites

Dicas para escolher uma hospedagem de sites

04 fev

Antigamente você não precisava pensar muito sobre qual empresa de hospedagem de sites você iria escolher para hospedar seu site. Nos últimos anos isso tudo mudou. Muitas empresas de hospedagem de sites surgiram no mercado com a promessa de que elas são as melhores e mais confiáveis. Mas será que elas realmente são? Todas essas novas alternativas de hospedagem de sites na web deixam a pergunta sobre quem você deve usar quando se trata de escolher um provedor de hospedagem de sites para hospedar seu site muito mais difícil.

Existem várias coisas que você deve considerar antes de tomar sua decisão final na escolha do seu provedor de hospedagem de sites. Itens que são importantes incluem:

  • O tipo de site que você planeja hospedar: site de negócios, site pessoal ou site comércio eletrônico
  • Quantos sites você deseja hospedar
  • Qual script especial ou software que você precise usar
  • Faixa de preço
  • Localização dos servidores – isso pode ter um impacto nos downloads dos clientes
  • Quantos uploads e downloads você espera fazer por mês
  • Quantidade de tráfego estimado para o seu site

Antes de continuar com a leitura confira mais artigos sobre hospedagem de sites na web:

Os melhores provedores de hospedagem de sites podem ser grátis?

Hospedagem de Sites Grátis ou Paga: Faça sua escolha!

Os fatores mais importantes incluem saber quantos sites você hospedará, seu tipo de negócio e quaisquer requisitos especiais para scripts. Por exemplo, se você está planejando apenas hospedar um blog pessoal, você precisará de menos largura de banda do que alguém que queira administrar um site de comércio eletrônico.

Uma coisa a lembrar sempre é que você sempre pode atualizar seu plano à medida que seu site e negócios cresce. Então você pode começar com um plano de hospedagem compartilhada pequeno que permite que você hospede apenas um domínio e depois atualize para um plano maior na medida em que o seu site for crescendo.

Mas se você sabe que está planejando administrar um site grande relacionado a negócios, não atrapalha ter um plano de hospedagem com capacidade mais do que suficiente desde o início. Isto irá reduzir quaisquer problemas de lidar com o site caindo se você de repente obter picos enormes no tráfego na hora de executar uma venda.

Hospedar seu site vai custar dinheiro e se você tiver um orçamento limitado, leve isso em consideração. Depois de comparar vários planos, você pode decidir reorganizar seu orçamento e disponibilizar fundos para hospedagem. Afinal, se os seus sites estiverem fora do ar, você não ganhará dinheiro nenhum. Hospedagem de sites também é uma despesa de negócios que pode ser deduzida quando você faz seus impostos anuais.

Depois de saber quantos sites você deseja hospedar e sua finalidade, você pode começar a comparar algumas das principais empresas de hospedagem de sites da web. Os recursos a serem observados incluem largura de banda, número de domínios, uptime garantido, espaço em disco, suporte a PHP, instaladores de script de 1 clique e muito mais.

Compartilhe: