O marketing de afiliados é tudo sobre estar lá, para que seus clientes ideais possam encontrá-lo e, em seguida, comprar com você. É claro que o primeiro e o mais importante passo é que eles devem poder encontrá-lo na web. Aqui estão três maneiras diferentes de ajudar a garantir que seu publico alvo encontre você.

Saiba onde eles ficam pendurados e criam uma presença online lá

Comece por descobrir quem é seu mercado-alvo e cliente ideal. Uma vez que você conhece isso, olhe em volta e descubra onde eles estão saindo online.

Olhe para:

  • Blogs populares em seu nicho
  • Fóruns de discussão online
  • Grupos do Facebook
  • E os gostos

Em seguida, comece a criar uma presença online nesses locais. Compartilhe conteúdo sólido, interaja com seus clientes potenciais e compartilhe seus conhecimentos. Facilite para eles descobrir e encontrá-lo. Parte disso, claro, significa vincular de volta ao seu próprio site e às páginas de inscrição (opt-in) regularmente. Levá-los ao seu site e em seu funil de vendas deve ser sempre uma prioridade.

Você pode gostar de ler:

Saiba o que seus clientes procuram e crie conteúdo em torno dessas palavras-chave

Faça uma pequena pesquisa de palavras-chave usando ferramentas como o Google Keyword Planner ou o WordTracker.

  • Descubra o que seus clientes estão procurando.
  • Que tipo de informação eles estão procurando?
  • Quais perguntas e problemas eles têm?
  • Que palavras-chave exatas estão usando?

Com essa lista na mão, comece a criar conteúdo em torno dessas palavras-chave e frases-chave.

Trabalhe nas suas habilidades de SEO para obter o seu conteúdo para classificação por esses termos. Isso tornará mais fácil para seus potenciais clientes encontrarem você através dos sites de busca. Isso não é algo que aconteça durante a noite. Continue trabalhando em SEO e comece por seguir palavras-chave de cauda longa que são mais fáceis de classificar.

Aproveite as mídias sociais e a propaganda da palavra da boca

Por último, mas não menos importante, alavancar o seu grupo existente de clientes potenciais e clientes através das mídias sociais e do boca-a-boca. Trate-os bem, seja útil e eles irão ajudá-lo a transmitir a palavra sobre você, seu site e seu negócio online.

  • Publique regularmente em mídias sociais e incentive a sua “tribo” a gostar e compartilhar seu conteúdo.
  • O objetivo é espalhar seu conteúdo por todo o lado, de modo que potenciais clientes possam encontrá-lo online.

Incorpore estas três estratégias em seus esforços de marketing diários e você estará bem no seu caminho para construir uma forte presença online e os clientes chegarão para comprar os produtos e serviços de que precisam.

Compartilhe: