Diretório de Artigos » Marketing Digital » 4 dicas de como criar engajamento no instagram do seu negócio
Internet Marketing Digital

4 dicas de como criar engajamento no instagram do seu negócio

No mundo da mídia social, o engajamento no instagram é uma forma de moeda. Quanto mais engajamento seu perfil do Instagram tiver, quanto mais seguidores no Instagram, maior será o seu valor online.

As empresas estão competindo por um engajamento no instagram maior, porque quanto mais usuários interagirem com o conteúdo, maior será a chance de ele ser mostrado a outros usuários. 

Compreender o marketing digital é o primeiro passo para saber o que está lá fora e como as pessoas estão interagindo. Conhecer as tendências atuais da mídia social e o cenário lhe dará dicas sobre como criar engajamento no Instagram.

4 dicas de como criar engajamento no instagram do seu negócio

1. Otimize

Se você dirige uma empresa ou uma marca pessoal como uma loja de aromaterapia, deve mudar  para uma conta empresarial do Instagram. Isso lhe dará muito mais controle sobre sua conta e uma tonelada de análises para usar para ajustar sua estratégia. 

Uma vantagem é a capacidade de adicionar um botão de contato para facilitar a comunicação dos usuários. Em segundo lugar, ser capaz de veicular anúncios. Anúncios = mais visitas e mais conversões.

Como parte da mudança para uma conta empresarial, certifique-se de que você pode ser encontrado e de que todas as suas informações estão corretas. 

Principais informações para ter em sua biografia e perfil do Instagram.

  • Endereço e informações de contato;
  • Detalhes do que você faz (sua proposta de valor);
  • Uma oferta ou um motivo convincente para manter contato;
  • Uma forma de entrar em contato com você fora do Instagram (geralmente seu site).

2. Hashtags

Que as hashtags são importantes você já sabe, mas é provável que você não as use de forma eficaz. O algoritmo do Instagram é impulsionado por dados e o crescimento de seguidores pode ser impulsionado pelo uso da estratégia de hashtag.

Você deve ter ouvido que 9 ou 11 hashtags são a quantidade ideal ou que pode criar spam com muitas hashtags. A solução é selecionar hashtags relevantes relacionadas ao conteúdo do Instagram que você está compartilhando.

A verdade é que, se você não estiver usando a quantidade máxima de hashtags que apontam para o seu público ideal, está perdendo a chance de aumentar o engajamento no instagram. 

A regra é mantê-lo em 30 hashtags. Mais do que isso não aparecerá na pesquisa. Uma hashtag no Instagram é um identificador para o algoritmo. Ela fornece contexto para seus posts e ajuda o algoritmo a entender para quem mostrá-las. 

Além disso, considere quais hashtags apontam para os interesses de seu público e tente moldar seu conteúdo para corresponder. Se você tiver um nicho específico e com um alto reconhecimento, uma hashtag de marca também pode funcionar.

Isso pode parecer muito trabalhoso, mas uma hora gasta em uma estratégia de hashtag pode ajudar a direcionar seu público de forma muito mais direta.

Quando se trata de hashtags no Instagram, lembre-se:

  • Use todas as 30 hashtags – o engajamento no instagram aumenta quanto mais você usa;
  • Siga as hashtags e acompanhe o que está sendo mais relevante e valioso para esse público;
  • Utilize hashtags de cauda longa e menos populares.

3. Curtir, comentar e responder

Se você quiser mais engajamento no instagram com a marca, a maneira mais simples é se engajar. Isso pode parecer óbvio demais, mas é incrível como a maioria das empresas o fará tão pouco. Uma marca é uma personalidade de grupo. 

Não tenha medo de agir como um humano ao responder com sua conta de marca. Os usuários gravitam em torno de marcas que mostram um lado genuíno e mais real deles. Eles não são apenas uma marca que quer ganhar dinheiro, eles são pessoas reais que vivem no mundo.

Reserve um tempo para curtir as postagens das pessoas, seguir seus seguidores e comentar. Se você receber um comentário em suas postagens, responda rapidamente de uma forma humana. Adicione emojis e use linguagem real. Seja generoso e grato pelas interações que recebe.

Para aumentar o engajamento no instagram, você precisa ser envolvente. É uma fórmula simples, mas faz maravilhas.

4. Instagram Stories

Instagram Stories se tornou uma grande parte da forma como a plataforma Instagram evoluiu. O que era originalmente um clone dos stories do Snapchat, eles conquistaram o mercado.

O benefício do Insta Stories é imediatamente claro: eles ficam no topo da tela principal do aplicativo e também são exibidos com um anel colorido que circunda a foto do perfil do Instagram. Eles despertam o interesse imediato da maioria dos usuários e levam apenas alguns segundos para assistir.

Mais do que postagens, o Instagram Story tem a chance de criar interesse e engajamento rapidamente. Por serem efêmeros (ou seja, desaparecem em 24 horas), eles têm uma urgência que impulsiona o engajamento no instagram. As pessoas não podem deixar de dar uma olhada.

Eles também são uma excelente maneira de mostrar como sua marca funciona nos bastidores. Você pode compartilhar momentos divertidos e genuínos de sua empresa durante o dia que ajudam a construir sua personalidade. 

Investir em alguns stories simples do Instagram por dia pode ter um impacto enorme no envolvimento que você vê do seu público.

Por fim…

Seu perfil do Instagram atua como um segundo site para sua empresa. É o criador da confiança da marca, prova social e envolvimento real com seus potenciais clientes. O marketing do Instagram é a ferramenta de negócios definitiva, e as empresas mais inteligentes tirarão proveito disso.

Tags

Livros

%d blogueiros gostam disto: